Kick off meeting dos Business Corporation Centres da EEN

abr 30 • Notícias • 909 Views • Comentários desativados em Kick off meeting dos Business Corporation Centres da EEN

O 1º Kick off meeting dos Business Corporation Centres da Enterprise Europe Network (EEN) foi realizado nos dias 15 e 16 de abril. O evento reuniu mais de 30 gerentes de projetos dos Business Cooperation Centres, que, com sucesso, aplicaram para a Call for Expression of Interest em redes de 2014. Isso incluiu membros organizadores da rede da Argentina, Armênia, Brasil, Canadá, Egito, Índia, Japão, Coréia, Nova Zelândia, Noruega, Peru, Rússia, Sérvia, Suíça e Estados Unidos. O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) foi representado no evento pelo prof. Paulo Egler, assessor de projetos.

O encontro abordou importantes questões contratuais e operacionais, tal como o monitoramento da performance dos Business Cooperation Centres, como também a qualidade de entrega dos serviços das parcerias. Parceiros da European Network facilitaram os debates conduzidos, nos quais participantes discutiram como podem oferecer serviços típicos de rede aos negócios em seus países. A Executive Agency for Small and Medium-sized Enterprises (EASME) também organizou um laboratório de computação dedicado para a sessão de treinamento no uso de ferramentas e base de dados de informática de rede.

Todos os participantes foram encorajados a fazerem uma réplica do evento para os seus colegas da EEN, organizações patrocinadoras e consórcios. Um segundo encontro inicial está planejado para setembro de 2015 para dar as futuras boas-vindas dos Business Cooperation Centres das Américas e da Ásia.

Sobre os Business Cooperation Centres

Os Business Cooperation Centres não recebem nenhuma concessão europeia e financiam todas as atividades da Rede com organizadores nacionais e/ou fundos de estrutura. Operam sob o Artigo 7 da regulamentação COSME e assinam um acordo de cooperação com EASME. O principal foco baseia-se em negócios, tecnologia e atividades de parceria com pesquisadores.

Saiba mais sobre a EEN clicando aqui.

Fonte: Com informações da EEN

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »