Ibict participa de reunião da Frente de Economia Verde do Projeto Plataforma do Sebrae Nacional

maio 26 • Notícias • 2201 Views • Comentários desativados em Ibict participa de reunião da Frente de Economia Verde do Projeto Plataforma do Sebrae Nacional

Nos últimos dias 22 e 23, integrantes da Divisão de Relações Internacionais do Ibict e do Projeto Avaliação do Ciclo de Vida do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) representaram a instituição na 1ª Reunião de Estruturação de Governanças nas Cadeias de Energia Eólica e Energia Solar Fotovoltaica.

O evento, que contou com a presença dos pesquisadores Cristiana Figueiredo e Márcio Canedo (DRI) e Thiago Rodrigues (ACV), foi realizado com o objetivo de estruturar uma governança para a elaboração de um programa nacional de promoção da inserção de pequenos negócios na cadeia de energia eólica e de energia solar fotovoltaica.

O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões da Frente de Economia Verde do Projeto Plataforma, uma iniciativa do Banco Interamericano Desenvolvimento (BID), Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação busca estabelecer as bases para a implementação de um programa continuado de inserção, competitiva e sustentável, de pequenos negócios em duas cadeias produtivas com histórico de alto crescimento no mundo e no país – as energias eólica e a solar fotovoltaica.

Como explica Márcio Canedo, nessa primeira reunião, a participação do Ibict foi mais fortemente dedicada à apresentação das ações da Enterprise Europe Network (EEN Brasil). “A ideia é estar presente desde o começo no desenvolvimento dessa rede junto à Frente, colaborando tanto em relação às oportunidades de negócios para as empresas europeias, para que elas tenham um manancial de investimento, quanto para que as empresas brasileiras possam ter parceiros europeus para desenvolver esses setores no Brasil”, detalha Márcio.

Texto: DRI/Ibict
Foto: Divulgação Sebrae Nacional

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

«