Pesquisadores do Ibict participam da Missão de Matchmaking e Rodadas de Negócios da Low Carbon Business Action in Brazil

maio 17 • Notícias • 2261 Views • Comentários desativados em Pesquisadores do Ibict participam da Missão de Matchmaking e Rodadas de Negócios da Low Carbon Business Action in Brazil

Entre os dias 01 e 05 de maio, Cristiana Silva e Márcio Canedo, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), representaram o projeto Enterprise Europe Network Brasil (EEN) na Missão de Matchmaking e Rodadas de Negócios da Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA). O evento reuniu cerca de 60 empresários do Brasil e da União Europeia e foi realizado em Ribeirão Preto (SP).

Cristiana Silva e Márcio Canedo durante o evento.

Antes e durante o evento, Cristiana Silva e Márcio Canedo atuaram na formação de redes e rodadas de negócios entre empresas brasileiras e europeias de agricultura de baixo carbono. Além disso, os pesquisadores promoveram a facilitação do contato entre empresas brasileiras e europeias nas seguintes rotas tecnológicas e potenciais comerciais para a realização de acordos de parcerias e negócios entre Pequenas e Médias Empresas (PMEs) do Brasil e dos 28 Estados membros da UE: nutrição vegetal, nutrição animal, biotecnologia, fixação biológica de nitrogênio, plantio de florestas, áreas pecuárias, conservação do solo, tecnologias da indústria de maquinaria, agricultura de precisão, capacitação em agricultura de baixo carbono, consultoria, geoprocessamento e monitoramento e previsões de produtividade agrícola.

A LCBA é uma iniciativa da União Europeia voltada para projetos de baixo uso de carbono no processo produtivo. O trabalho conjunto entre Ibict e LCBA durante a Missão de Matchmaking e Rodadas de Negócios é fruto de um acordo de cooperação assinado entre as duas organizações em novembro de 2016.

“Um dos braços da EEN é a organização de eventos. Nos eventos, a EEN Brasil promove os encontros B2B – business to business [empresa para empresa] e os empresários sentam frente a frente para conversar sobre negócios”, explica Cristiana. “Além disso, a EEN oferece outros serviços, como a criação de perfis para os empresários no site da EEN Brasil”, acrescenta.

O evento contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e foi realizado em linha com a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola de Ribeirão Preto.

Quatro eventos na área serão realizados na área em 2017, todos com a participação da EEN Brasil. O próximo será entre os dias 19 e 22 de junho e discutirá alta eficiência energética, em São Paulo.

* O que é a Enterprise Europe Network?

A Enterprise Europe Network (EEN) é uma plataforma online, criada pela Comissão Europeia em 2008, para auxiliar pequenas e médias empresas no acesso a informações sobre políticas e oportunidades de negócios, assistência em processos de transferência de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e inovação (P&D&I). São mais de 600 instituições em 64 países conectadas por um grande banco de dados, que reúne informações a respeito de empresas e mercado de cada país. No Brasil, é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ibict e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Texto: DRI/Ibict

Fotos: Divulgação do evento

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »