Busca de parceiros e instituições na Europa

Os links abaixo correspondem a bases de dados disponíveis na União Européia e em outros países.

Caso queira encontrar instituições e especialistas no Brasil, não deixe de conferir o Mapa da Competência, disponível no endereço http://mapa.cint.ibict.br.

Cordis

Página oficial do Programa-Quadro da Comunidade Européia. Informações sobre editais, áreas temáticas, programas de trabalho, guias, contratos, base de dados de instituições de pesquisa e documentos políticos referentes à UE. Site em alemão, inglês, espanhol, francês, italiano e polonês.

Rede ScienTI

Rede pública de fontes de informação e conhecimento, que visa contribuir à gestão da atividade científica, tecnológica e de inovação na América Latina. Entre outras atividades, promove um espaço público e interativo entre os atores dos sistemas e comunidades nacionais de ciência, tecnologia e inovação de seus países membros. Site em inglês, espanhol e português.

National Contact Points (NCP)

Entidades nacionais financiadas por cada Estado-Membro da UE com o objetivo de oferecer assistência em aspectos administrativos e treinamento na elaboração de projetos, além da difusão de documentação e busca de parceiros. Site em inglês.

IGLO

Associação informal dos escritórios de cooperação em Pesquisa e Desenvolvimento dos Países-Membros da UE, estabelecidos em Bruxelas. Seu objetivo é fomentar a interação, a troca de informações e a cooperação em assuntos relacionados à pesquisa e desenvolvimento na UE, em particular, no Programa-Quadro. Site em inglês.

Columbus

Programa de cooperação entre Instituições de Ensino Superior da América Latina e da Europa. Promove o desenvolvimento institucional e a cooperação multilateral. O site contém notícias atualizadas sobre atividades das universidades participantes, informações sobre programas, projetos e bolsas de estudo. Site em inglês e espanhol.

Euresearch

Rede de todos os Pontos de Contato Nacionais (NCP) para o FP7 e dos escritórios regionais situados em universidades suíças. Oferece informações e consultoria sobre os programas de pesquisa europeus, em especial o Programa-Quadro. Site em inglês, alemão e francês.

Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico – República Tcheca (CZECH RTD)

Página da República Tcheca que promove informação sobre o desenvolvimento da pesquisa e tecnologia na República Tcheca. Auxilia na busca de parceiros para desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa-Quadro. Oferece serviços como biblioteca virtual, fóruns de discussão e seleção dos mais importantes portais na área de Pesquisa e Ciência. Site em inglês e tcheco.

Academia de Ciências Tcheca

Página da Academia Tcheca de Ciências, com informações sobre os projetos selecionados por essa instituição, áreas de pesquisa, lista de instituições e documentos. Site em inglês e tcheco.

Ideal-ist

Ideal-ist é uma rede internacional de busca de parceiros na área de TIC, com mais de 60.000 contatos com base na estratégia de cooperação internacional da Comissão Européia. Hoje, a rede Ideal-ist é composta de mais de 60 parceiros nacionais de TIC da UE e de outros países do mundo, em consonância com a estratégia de cooperação internacional da Comissão Européia. Site em inglês.

Belgian Science Policy

Antigamente conhecida como “Serviço Federal de Desenvolvimento Científico, Técnico e Cultural” (OSTC), a instituição atualmente gerencia um orçamento anual de cerca de 513 milhões de Euros. A missão da organização é preparar, executar e avaliar políticas públicas na área da ciência e tecnologia, entre outras atividades nesse campo. Há uma área especial no site para a busca de instituições, especialistas e projetos na Bélgica em diversas áreas. Site em alemão, holandês, inglês e francês.

NET4SOCIETY

NET4SOCIETY é uma rede internacional de Pontos de Contato Nacionais de Ciências Sócio-econômicas e Ciências Humanas (SSH) no âmbito do Sétimo Programa-Quadro (FP7). A rede de aprendizagem que compõe o NET4SOCIETY colabora fundamentalmente para a disseminação de fontes de informação, formação e workshops com foco no FP7, aumentando significativamente o crescimento da área de SSH no programa. Site em inglês.

German Academic Exchange Service (DAAD)

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (German Academic Exchange Service – DAAD) é responsável pelo www.research-in-germany.de, uma plataforma de informação e ponto de contato para pesquisadores e instituições que procuram saber mais sobre o cenário de pesquisa na Alemanha e as realizações mais recentes na área. O portal não apenas informa pesquisadores e cientistas sobre o que a Alemanha tem para lhes oferecer. A iniciativa reúne também 17 áreas da estratégia de alta tecnologia e outros campos da ciência e do aprendizado. Adicionalmente, o site traz informações sobre outros atores da política e do governo, empresas, indústria, ciência e pesquisa. A responsabilidade editorial do Portal é do DAAD, que atua em nome do Ministério Federal da Educação e Pesquisa (Federal Ministry of Education and Research – BMBF). Site em inglês e alemão.

EuroCris

Associação profissional dos Sistemas Atuais de Informação em pesquisa (Current Research Information Systems – CRIS), dedicada a aumentar a disponibilidade de informação em pesquisa, mediante o uso de TICs, bases de dados e interfaces avançadas. Site em inglês.

Portal Pan-Europeu (Gate 2 Growth)

Plataforma de negócios para empresas em busca de financiamento, investidores e incubadoras de conhecimento. Informações sobre a rede de escritórios tecnológicos; rede acadêmica de empreendedorismo, inovação e finanças; companhias inovadoras à procura de provedores de serviços especializados. Site em inglês.

Os comentrios esto fechados.