VIIº Concurso de Monografias sobre a União Europeia

jan 20 • Notícias • 2069 Views • Comentários desativados em VIIº Concurso de Monografias sobre a União Europeia

Estão abertas as inscrições para o VIIº Concurso de Monografias sobre a União Europeia. O concurso, que é realizado pela Delegação da União Europeia no Brasil, tem o objetivo de incentivar a produção de pesquisas e estudos acadêmicos sobre a União Europeia e as diferentes dimensões das relações entre a União Europeia e o Brasil e ampliar sua divulgação no âmbito das instituições brasileiras de ensino superior.

Em sua sétima edição, o concurso abordará o tema “Dez anos de parceria estratégica da União Europeia e Brasil”. Serão concedidos prêmios a monografias temáticas nas categorias de graduação e pós-graduação universitárias. As monografias inscritas deverão ser obrigatoriamente inéditas. Entende-se por inédito o trabalho não editado e não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou por qualquer outro meio de comunicação.

O trabalho a ser apresentado deverá ser uma monografia que atenda às normas gerais para o desenvolvimento do trabalho científico. Os critérios de avaliação incluem a qualidade técnica, a adequação às normas e a inovação do trabalho submetido ao concurso.

As quatro monografias classificadas, sendo duas na categoria “Graduação” e duas na categoria “Pós-graduação”, serão divulgadas no dia 25/04/2017, no site da Delegação da União Europeia no Brasil: http://eeas.europa.eu/delegations/brazil/index_pt.htm e na página do Facebook da Delegação: http://www.facebook.com/delegacaouebrasil.

Os(as) 4 autores(as) serão convidados(as) especiais de evento a ser realizado durante as comemorações do mês da Europa, em maio de 2017, em Brasília, com deslocamento e estadia pagos.

Os(as) dois(duas) autores(as) das monografias vencedoras receberão como premiação uma viagem de estudo de 7 dias à Europa, com estadia em Bruxelas, e visitas às instituições europeias em Bruxelas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março de 2017.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: DRI/Ibict, com informações da Delegação da UE no Brasil

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »