Entrevista com Paulo Mól, superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi, sobre inovação
Em entrevista à Divisão de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Paulo Mól, o superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi, explica sobre uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que discute a inovação no Brasil.
Do total de entrevistados da pesquisa realizada pela CNI, 54% consideraram o nível de inovação no Brasil “baixo”, enquanto outros 8% avaliaram como “muito baixo”. Outros 35% afirmaram “nem alto, nem baixo”, enquanto apenas 3% opinaram como “alto” o potencial de inovação brasileiro.
Além disso, Paulo Mól discute sobre cooperação internacional e a atuação empresarial brasileira no cenário internacional e em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Link para conhecer a pesquisa: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/publicacoes-e-estatisticas/publicacoes/2015/05/1,62195/pesquisa-sobre-inovacao-com-100-lideres-empresariais.html.
Link do site da Divisão de Relações Internacionais do Ibict: http://cint.ibict.br.
Post Relacionados
« Cnpem abre inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Entrevista com Cecília Leite, diretora do IBICT »