Edital para parceria com a Enterprise Europe Network

ago 8 • Notícias • 1177 Views • Comentários desativados em Edital para parceria com a Enterprise Europe Network

A Executive Agency for Small and Medium-Sized Enterprises (EASME), da Comissão Europeia, lançou edital convidando países de fora da UE a submeterem “Manifestações de Interesse” para parceria com a Enterprise Europe Network (EEN) de 2015 a 2020.

A chamada é voltada para organizações de apoio a empresas e inovação localizadas em países terceiros que não sejam participantes do Programa para a Competitividade das Empresas e das Pequenas e Médias Empresas (COSME).

O objetivo é estabelecer “Centros de Cooperação em Negócios” para a Enterprise Europe Network em mercados internacionais, compondo uma rede única de excelência em assistência para cooperação entre empresas, transferência de tecnologia e colaboração em pesquisa.

Estrutura do consórcio de “Centros de Cooperação em Negócios”:

O edital destaca que os consórcios costumam ser compostos por organizações que, juntas, podem oferecer todos os serviços requeridos. Uma dessas organizações será a coordenadora do consórcio, mas todas serão consideradas parceiras contratuais. A quantidade limite de partes do consócio é estabelecida de acordo com a extensão da região e com o tamanho da população atendida.

Um consórcio típico geralmente inclui:
Organizações voltadas para PME (incluindo organizações sediadas na União Europeia ou organizações representantes de PME com presença consolidada no país);
Agências de desenvolvimento nacional;
Agências de inovação;
Organizações e fundações de pesquisa;
Departamentos de apoio aos negócios e à transferência de tecnologia situados em instituições de ensino superior, tais como universidades;
Agências que promovem investimento estrangeiro direto e/ou exportações;

Outros órgãos encarregados do apoio às PME para parcerias comerciais, internacionalização, projetos de inovação e outros tópicos pertinentes a esta chamada.

Inscrições:
Os interessados podem acessar toda a documentação relevante e o link para a inscrição na página da EEN.
As inscrições deverão ser feitas por meio eletrônico, utilizando o formulário online oficial EUSURVEY.

Prazo:
Serão aceitas inscrições até o dia 31 de outubro de 2014, às 18h (horário de Bruxelas).

Edital: COS-Art-7-001

Mais informações:
COS-Art-7-001 – Call for Expressions of Interest – ‘Business Cooperation Centres’ in third countries for the Enterprise Europe Network (2015 – 2020).

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »