Concurso premiará uso da tecnologia para a inclusão social

ago 7 • Notícias • 934 Views • Comentários desativados em Concurso premiará uso da tecnologia para a inclusão social

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a segunda edição do concurso “Governarte: A Arte do Bom Governo”. O evento premiará as melhores iniciativas que tenham ampliado o acesso de populações vulneráveis a serviços públicos, pelo uso de meios digitais como redes sociais, telefonia móvel, aplicativos na web e outras soluções tecnológicas. As propostas poderão ser inscritas até 30 de setembro.

O prêmio pretende identificar, premiar, documentar e difundir iniciativas que tenham sido geradas por parcerias entre governos e empresas do setor privado ou a sociedade civil, desde que tenham promovido novas formas de inclusão social pelo uso de meios digitais.

Podem inscrever iniciativas os governos de segundo nível administrativo (estados, províncias, departamentos ou seus equivalentes) e municípios ou governos locais (terceiro nível administrativo) de países mutuários do BID em parceria com representantes da sociedade civil e/ou do setor privado. Os locais com status de Cidades e Estados/Províncias (por exemplo, Buenos Aires, Brasília e México DF) poderão se candidatar na categoria de segundo nível administrativo.

O painel anunciará os ganhadores em 1º de dezembro e, em seguida, o BID documentará as inovações ganhadoras do Governarte e dará início a uma campanha para divulgá-las. A cerimônia de premiação está prevista para o primeiro trimestre de 2015.

Para mais informações acesse o site do concurso Governarte neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do BID

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »