Inscrições abertas para o 36º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

abr 1 • Notícias • 858 Views • Comentários desativados em Inscrições abertas para o 36º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

Estão abertas as inscrições para o 36º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prêmio foi instituído em 1978 e representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis.

Anualmente, o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é concedido para quem tenha contribuído significativamente para a formação de uma cultura científica e para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas da sociedade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril de 2016.

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é de caráter individual e indivisível e é atribuído em sistema de rodízio a uma das três categorias:
* Pesquisador e Escritor – 2016
* Jornalista em Ciência e Tecnologia – 2017
* Instituição e Veículo de Comunicação – 2018

Em 2016, a categoria contemplada é “Pesquisador e Escritor”, que premiará o pesquisador(a) ou escritor(a) enquanto divulgador(a) da ciência, tecnologia e inovação para o grande público. O(a) premiado(a) receberá uma importância em espécie, no valor de R$ 20 mil, diploma, e passagem aérea e hospedagem para permitir que o(a) agraciado(a) participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2016, em Porto Seguro (BA). O(a) agraciado(a) ministrará uma conferência sobre o conjunto dos seus trabalhos durante a programação da Reunião Anual da SBPC.

Para mais informações, acesse o regulamento do Prêmio, disponível clicando aqui.

Fonte: Com informações do regulamento do Prêmio

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »