Itep oferece vagas para mestrado em tecnologia ambiental

set 23 • Notícias • 400 Views • Comentários desativados em Itep oferece vagas para mestrado em tecnologia ambiental

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu inscrição para a turma 2016.1. Serão 20 vagas para o curso de Mestrado em Tecnologia Ambiental, sendo dez vagas para a linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental e dez vagas para a linha de atuação de Tecnologia Ambiental. As inscrições estão abertas até 20 de novembro.

Na linha de atuação Gestão e Degradação Ambiental, os alunos poderão elaborar seus trabalhos sobre os seguintes temas: gestão de resíduos sólidos; geoprocessamento, sensoriamento e sistema de informação ambiental; aspectos sociais aplicados a estudos ambientais; energia e meio ambiente; mudanças climáticas e meio ambiente; sistemas de gestão ambiental; biologia e conservação da fauna e da flora; recursos hídricos; entre outros.

Já na linha de atuação Tecnologia Ambiental, poderão ser abordadas temáticas como caracterização e tratamento de efluentes; aspectos ambientais, toxicológicos e métodos analíticos; contaminação ambiental; e qualidade ambiental do ar, solo e água. O curso tem a duração de 24 meses. A carga horária total é de 480 horas. As aulas serão presenciais.

A inscrição deve ser realizada na Secretaria do programa, situada na sede do Itep, na avenida Prof. Luiz Freire, 700, Bloco C, Cidade Universitária, das 9h às 18h, pessoalmente ou através de procurador, mediante a apresentação de instrumento de mandato. O processo seletivo é composto das seguintes etapas: prova de conhecimentos, suficiência em língua inglesa, avaliação do Currículo Lattes, avaliação do histórico de graduação e do pré- projeto de dissertação e entrevistas.

Mais informações pelo e-mail mestrado@itep.br, pelo telefone (81) 3183-4226 ou na íntegra do edital disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do Itep

Foto: Licença de Conteúdo FreeImages.com

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »