Finep e IBRACH assinam acordo de cooperação

set 2 • Notícias • 1728 Views • Comentários desativados em Finep e IBRACH assinam acordo de cooperação

A Finep e o IBRACH – Instituto de Estudos Brasil-China – assinaram um acordo de cooperação técnica no dia 28 de agosto, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. O documento tem como objetivos principais estabelecer parceria para a promoção e o desenvolvimento de atividades e projetos voltados às estratégias em ciência, tecnologia e inovação no Brasil e na China, e facilitar a troca sobre o conhecimento entre os dois países.

Rodrigo Fonseca, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, representou o presidente da financiadora, Glauco Arbix, na cerimônia que ocorreu no último dia do seminário “Diálogos de Inovação Brasil-China”, iniciado no dia 27/8. “A importância deste acordo é colocar a Finep no centro do debate sobre o futuro do mundo, já que a China é o principal parceiro comercial do Brasil, além de ser o país que ganha mais relevância internacional na atualidade. É de crescente interesse entender e se entender com a China, e estabelecer pontes de relacionamento e de compressão mútua”, afirma Fonseca.

Segundo o presidente do IBRACH, embaixador Affonso Ouro Preto, “a cooperação com a Finep é essencial, pois constitui um instrumento que nos permitirá fortalecer nossas atividades, e creio que se traduz em uma iniciativa que também mostrará, ainda mais, a força e o prestígio da Finep na sociedade brasileira”.

O IBRACH é uma organização sem fins lucrativos dedicada a formação, pesquisa e debate sobre as estratégias de desenvolvimento da China contemporânea, o papel da China nas relações e governança internacional e em particular as relações políticas e econômicas da China com o Brasil e a América Latina.

O Instituto organiza cursos de especialização, workshops, seminários e promove pesquisas e debate sobre a China contemporânea, a evolução da economia chinesa e seu impacto na região.

Fonte: Finep

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »