Cloudscape Brasil 2014

out 2 • Notícias • 1604 Views • Comentários desativados em Cloudscape Brasil 2014

A computação em nuvem é uma tecnologia que permite impulsionar a investigação, reduzindo os investimentos iniciais para usuários científicos que buscam a computação de alto desempenho. A computação em nuvem também possibilita a criação de spin-offs para a inovação a partir de resultados de pesquisas, o que lhe confere grande relevância para as economias brasileira e europeia.

Nesse contexto, será realizado o Cloudscape Brasil 2014, no dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro. O workshop objetiva promover a colaboração entre instituições europeias e brasileiras para avançarem no fornecimento e utilização de recursos de nuvem e infraestruturas de apoio às atividades científicas, tanto na academia quanto na indústria. O workshop tem como objetivo o compartilhamento de histórias de sucesso científico e modelos de negócios inovadores de interesse mútuo para os centros brasileiros e europeus.

Cloudscape Brasil contará com palestras de especialistas internacionais em infraestruturas de pesquisa e com painéis de discussão sobre temas selecionados. Na programação do evento estão confirmadas palestras sobre cooperação entre Brasil e União Europeia, desafios globais, projetos colaborativos e serviços inovadores.

O evento é realizado pelo projeto EUBrazil Cloud Connect, financiado no âmbito do segunda chamada coordenada Brasil-UE no tópico “A computação em nuvem para a ciência”. Trata-se de um projeto de cooperação internacional realizado com o objetivo de acelerar as descobertas científicas para o avanço do conhecimento em desafios sociais com altos impactos sociais desde desafios da saúde, como a leishmaniose, até o tema de mudança climática.

Leia mais sobre o projeto aqui.

Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Com informações do site do evento

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »