EURAXESS Science Slam Brazil

jul 3 • Notícias • 769 Views • Comentários desativados em EURAXESS Science Slam Brazil

As inscrições para o segundo EURAXESS Science Slam Brazil estão abertas de 15 de maio a 15 de setembro. EURAXESS Science Slam Brazil 2014 é a segunda edição de um concurso que oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrarem seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público, em um clima descontraído. O concurso é aberto aos pesquisadores de todas as nacionalidades e todos os campos de pesquisa.

Cada participante das finais, que ocorrerão no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2014, fará uma apresentação do seu projeto de pesquisa, em inglês ou em português, com duração de até 10 minutos. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou media, assim como equipamento científico.

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade. O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos EURAXESS Science Slams ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte. E ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha!

Para participar:

Desenvolva uma ideia original para apresentar seu projeto de pesquisa ao mundo: pode ser palestra, sapateado, canto, experimento ao vivo… Tudo é permitido!

Faça um vídeo de até 3 minutos da sua performance, com o seu smartphone, câmera digital ou outro dispositivo. A apresentação deve ser em inglês ou português.

Envie seu vídeo pela plataforma Drop-it-to-me do EURAXESS Links Brazil (senha: Science_Slam_2014). Mande seus contatos pelo e-mail brazil@euraxess.net e tenha a chance de ser um dos 5 finalistas a concorrer no slam AO VIVO!

Os candidatos precisam ter nível de inglês suficiente para usufruir do curso de comunicação científica que será outorgado ao vencedor do EURAXESS Science Slam Brazil 2014. O curso será realizado na Europa e ministrado em inglês.

Veja aqui os depoimentos dos outros ganhadores dos EURAXESS Science Slams organizados em 2013 em ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte.

Contato:
Charlotte Grawitz / Paulo Lopes
Representantes nacionais
EURAXESS Links Brazil: brazil@euraxess.net

Fonte: EURAXESS Links Brazil

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »