Prêmio Péter Murányi 2015: envio de trabalhos até 30 de setembro

set 4 • Notícias • 858 Views • Comentários desativados em Prêmio Péter Murányi 2015: envio de trabalhos até 30 de setembro

Termina no dia 30 de setembro o prazo para envio dos trabalhos que concorrerão ao Prêmio Péter Murányi 2015. As pesquisas deverão versar sobre o tema “Desenvolvimento Científico e Tecnológico”. Cada instituição poderá concorrer com até dois trabalhos. Mais de 1.700 instituições do Brasil e de outros países da América Latina foram convidadas para participar do Prêmio.

Serão aceitos apenas trabalhos inovadores, com aplicabilidade prática e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, região do globo onde se encontram a maior parte das nações em desenvolvimento. O regulamento para participação do Prêmio está disponível no site www.fundacaopetermuranyi.org.br.

Uma vez aceitos, os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Técnica e Científica que irá selecionar três finalistas para submissão de um Júri. O vencedor, além do valor em dinheiro, receberá troféu e certificado. Já os demais finalistas, diploma e menção honrosa. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia que ocorrerá em abril de 2015, em São Paulo. Vencedor e finalistas também apresentarão seus trabalhos em um painel da 67ª Reunião Anual da SBPC – um dos maiores eventos científicos do País.

Concedido anualmente pela Fundação Péter Murányi, o Prêmio contempla alternadamente quatro áreas: saúde, educação, alimentação e desenvolvimento científico e tecnológico. Desde que foi instituído, já foram concedidos quase R$ 2 milhões em prêmios para pesquisadores de instituições de diversos estados brasileiros, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e São Paulo.

O Prêmio Péter Murányi tem amplo reconhecimento por parte da comunidade científica e tecnológica. Além da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tem o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outros.

Fonte: Assessoria Fundação Péter Murányi

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »