Um dia de informações sobre o Horizonte 2020

set 24 • Notícias • 856 Views • Comentários desativados em Um dia de informações sobre o Horizonte 2020

No âmbito das atividades da Comissão para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da América Central, Panamá e República Dominicana (CTCAP), foi realizado, em 7 e 8 de agosto, em San José, Costa Rica, um evento de informações sobre as oportunidades do Horizonte 2020. O projeto ALCUE NET organizou um stand para promover as capacidades regionais e o potencial científico e tecnológico.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Telecomunicações da Costa Rica (MICITT Costa Rica), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva (MINCYT Argentina), do Projeto ALCUE NET e da CTCAP, prepararam o evento Horizon 2020 Info Days. Durante os dois dias, reuniram-se empresários, pesquisadores e agentes de cooperação dos setores público, privado e acadêmico, com a finalidade de gerar um sólido grupo da Costa Rica que será capaz de formular e implementar projetos de pesquisa inovadores, com financiamento da União Europeia.

O evento foi realizado com o propósito de apresentar aos participantes o novo instrumento de cooperação em ciência e tecnologia no âmbito do Horizonte 2020 e a fórmula para uma proposta bem sucedida. Adicionalmente, houve espaço para promover o projeto ALCUE NET para a sociedade costarriquenha por meio de apresentações, folhetos e material visual. Também foram fornecidas orientações para incentivar as redes temáticas de especialistas, plataformas tecnológicas e pontos de contato.

O Programa Horizonte 2020 (Horizon 2020) é o maior programa de pesquisa e inovação da União Europeia. Há aproximadamente 80 bilhões de euros a serem aplicados no período de 2014 a 2020, além do investimento privado que estes recursos financeiros irão atrair. As estimativas são positivas para o programa, com previsão de mais avanços e descobertas em ciência, tecnologia e inovação, trazendo grandes ideias para o mundo. Visto como um meio para impulsionar o crescimento econômico e criar empregos, o Programa Horizonte 2020 tem o apoio político dos líderes e os membros do Parlamento Europeu. Para a União Europeia, a pesquisa é um investimento no futuro do mundo e, nesse contexto, o objetivo é inseri-la no centro do plano da UE para o crescimento e o emprego inteligente, sustentável e inclusivo.

Mais informações:
Eliana Ulate: eliana.ulate@micit.go.cr.
Fonte: Com informações do ALCUE NET

Post Relacionados

Os comentários estão fechados.

« »