Representantes dos centros do ISSN de 88 países se reunirão em novembro, em Brasília

jul 27 • Notícias • 1992 Views • Comentários desativados em Representantes dos centros do ISSN de 88 países se reunirão em novembro, em Brasília

O International Standard Serial Number (ISSN), sigla em inglês do código internacional de identificação de publicações seriadas, realiza de 7 a 11 de novembro, em Brasília, a 41ª Reunião dos Diretores de Centros Nacionais do International Standard Serial Number. O evento será realizado pela primeira vez no Brasil, que disputou a candidatura com a Tailândia e a França.

ISSN é uma rede intergovernamental representada por 88 centros nacionais em todo o mundo. O código tem a função de identificar o título de uma publicação seriada em circulação (como livros, jornais, anuários, entre outros), seja em qual idioma ou suporte se encontrar (impresso, meio eletrônico, CD-ROM, etc.).

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), um dos organizadores do evento, vem desenvolvendo desde 1975 a função de Centro Brasileiro na rede ISSN. A reunião caracteriza-se pela importância de avaliar e discutir as ações que têm sido realizadas pelos centros, além de definir novas estratégias para trabalhos futuros da Rede ISSN.

Tainá Batista, coordenadora de Atendimento à Comunidade do Ibict, afirma que a reunião prévia proporcionará um espaço de discussão e de fortalecimento da região latino-americana na rede ISSN. “Esse encontro auxiliará os países latinos que ainda não montaram centros do ISSN. Queremos contribuir para mudar o atual cenário desses países que ainda não possuem um sistema internacional adequado de identificação de publicações”, pontua a coordenadora.

Serviço: 
41ª Reunião dos Diretores de Centros Nacionais do International Standard Serial Number
Data: 7 a 11 de novembro
OBS: A reunião é restrita aos Diretores de Centros Nacionais do ISSN.

Comunicação Social da DRI/Ibict

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »