Inscrições abertas até 14 de setembro para o Newton Research Collaboration Programme

ago 26 • Notícias • 317 Views • Comentários desativados em Inscrições abertas até 14 de setembro para o Newton Research Collaboration Programme

O Newton Research Collaboration Programme (Programa de Colaboração Pesquisas Newton) está com inscrições abertas até o dia 14 de setembro. A chamada vale para pesquisas colaborativas entre participantes do Reino Unido e os seguintes países: Brasil, Malásia, México, a Turquia, África do Sul e o Vietnã.

O Programa de Colaboração Pesquisas Newton é parte do Newton Fund, do Reino Unido, que tem como objetivo desenvolver parcerias de ciência e inovação para a promoção do desenvolvimento econômico e social de países em desenvolvimento.

O foco principal do Programa de Colaboração Pesquisas Newton é apoiar os objetivos do Newton Fund, assim facilitando o intercâmbio internacional. Os intercâmbios duram de três meses a um ano e ocorrem entre pesquisadores do Reino Unido e parceiros nos países selecionados pelo Newton Fund.

Os intercâmbios devem fazer parte de um projeto de pesquisa colaborativo, incorporando visitas e disseminando atividades. Os financiamentos têm contribuição fixa de £2,000 por mês de visita de intercâmbio (até £24,000 pelos 12 meses de intercâmbio), independentemente de qual a direção da viagem.

Os objetivos do programa são oferecer apoio aos propósitos do Newton Fund para o fortalecimento do desenvolvimento social e econômico, bem como a ampliação da capacidade de pesquisa em países parceiros, permitindo que pesquisadores compartilhem conhecimentos e ganhem experiência internacional. Também se objetiva o apoio ao acesso da ciência em nível mundial e a promoção e o desenvolvimento de pesquisas colaborativas sustentáveis que perdurem além da duração do programa, fortalecendo assim o relacionamento entre pesquisadores do Reino Unido e dos países parceiros.

Como se inscrever

Todos os que quiserem participar do programa terão que submeter sua inscrição via online. Inscrições só poderão ser submetidas por pesquisadores do Reino Unido. Pesquisadores baseados nos países parceiros que quiserem se inscrever devem realizar sua aplicação por meio de um pesquisador do Reino Unido.

A Royal Society e a British Academy têm iniciativas similares ao Newton Fund para a ciência e as ciências humanas e sociais. Clique abaixo para acessar os sites.

Website da British Academy
Website da Royal Society

Para mais informações sobre o Newton Fund, por favor, consulte:

Documento programático do Newton Fund

Website Unidade HE Internacional

Critérios de Elegibilidade

Cada intercâmbio de pesquisador deve incluir uma parceria entre um aplicante estabelecido no Reino Unido que viaja para o país parceiro e/ou sedia o co-aplicante, e uma parceria com o país do co-aplicante que viaja para o Reino Unido e/ou sedia o aplicante.

Países Parceiros

O intercâmbio deve ser bilateral entre o Reino Unido e um país parceiro. Intercâmbios apenas entre países parceiros não podem participar deste financiamento. Os países parceiros dessa chamada são: Brasil, México, África do Sul, Turquia e Vietnã.

Instituições

Os aplicantes devem ser pesquisadores de instituições acadêmicas ou de institutos de pesquisas financiados pelo governo. Os pesquisadores de indústrias não serão admitidos.

Perfil dos aplicantes

Todos os aplicantes devem ter um registro histórico excelente e bem estabelecido de pesquisa e ter um doutorado (estudantes de doutorado não serão admitidos neste projeto). É oferecida a preferência para jovens cientistas. A Academy está comprometida com a diversidade e são bem-vindas aplicantes que sejam mulheres ou de qualquer outro grupo que tenha baixa representatividade no mundo da engenharia.

Um grande número de disciplinas é considerado como “engenharia” para o propósito deste programa, incluindo outros, como biotecnologia, petroquímica, engenharia offshore, geotecnologia, recursos hídricos, serviços de construção, telecomunicações, ótica, lasers, tecnologia da informação, conservação de energia, manufatura, mecânica aplicada, bioengenharia, materiais, aeronáutica, marítima e naval.

Nacionalidade

Não há restrição de nacionalidade, mas ambos os aplicantes devem possuir residência permanente no país em que trabalham. Para qualquer intercâmbio com a Malásia, o co-aplicante deve ser malasiano nato para poder se inscrever. A Academy não auxiliará com questões de vistos.

Veja mais detalhes em: http://www.raeng.org.uk/grants-and-prizes/international-research-and-collaborations/newton-fund-programmes/newton-research-collaboration-programme#sthash.BkQwrCOK.dpuf

Acesse o Newton Research Collaboration Programme guidance notes.

Fonte: Site do Newton Research Collaboration Programme

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »