Treinamento em comunicação científica “Minha tese em 180 segundos”

jan 16 • Notícias • 1945 Views • Comentários desativados em Treinamento em comunicação científica “Minha tese em 180 segundos”

Estudantes de doutorado podem se inscrever até o dia 27 de janeiro para o treinamento em comunicação científica “Minha tese em 180 segundos”. O treinamento é promovido pelo Swissnex e será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de março. A proposta do evento, que ocorrerá simultaneamente no Brasil e na Suíça, é treinar estudantes de doutorado para apresentarem suas pesquisas em três minutos. A melhor apresentação brasileira será premiada com uma viagem para que o(a) premiado(a) exponha sua pesquisa na Suíça.

Podem participar do concurso estudantes de doutorado filiados a uma universidade brasileira que tenham inglês fluente. Os especialistas do evento irão colaborar com os estudantes com conselhos sobre palavras, linguagem corporal e entonação. Após cada treinamento, cada participante terá três minutos para apresentar sua pesquisa, em linguagem simples, a um público não especializado e a um júri composto por jornalistas científicos e cientistas da Suíça e do Brasil por videoconferência. As melhores apresentações serão votadas pelo júri, bem como pelos candidatos por meio de votação por pares.

O treinamento e a competição também servem para informar o público em geral sobre a vasta e emocionante quantidade de pesquisas científicas que estão sendo realizadas no Brasil. Por último, mas não menos importante, o evento é uma oportunidade para que os participantes do Brasil e da Suíça troquem experiências em várias áreas e aprendam mais sobre seu próprio trabalho.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: DRI/Ibict, com informações do Swissnex

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »