Projeto ALCUE NET promove encontros virtuais sobre oportunidades do Horizonte 2020

dez 18 • Notícias • 864 Views • Comentários desativados em Projeto ALCUE NET promove encontros virtuais sobre oportunidades do Horizonte 2020

O Projeto ALCUE NET ofereceu, nos dias 10, 12 e 15 de dezembro, uma série de encontros virtuais com o objetivo de difundir as próximas convocatórias de financiamento da Comissão Europeia. As “Jornadas virtuais de difusão sobre o HORIZONTE 2020” foram transmitidas a partir de vários países da América Latina e da Europa, com o apoio da Red CLARA.

O ALCUE NET promoveu as jornadas para ampliar e fortalecer os Pontos Nacionais de Contato (NCP) nos países latino-americanos e caribenhos, além de colaborar com outras redes de integração regional e diálogos bilaterais.

Os ciclos de palestras abordaram as próximas convocatórias organizadas por temas específicos de cada chamada. Os palestrantes apresentaram análises de oportunidades nas áreas de bioeconomia; nanotecnologia; energia; ação climática, meio ambiente, eficiência dos recursos e matérias-primas; TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação); Europa em um mundo de mudanças inclusivas, inovadoras e reflexivas; e Ciência para a sociedade. As apresentações contemplaram, ainda, o formato esperado das propostas e experiências de sucesso nas chamadas anteriores.

O material apresentado nas Jornadas Virtuais de difusão sobre o HORIZONTE 2020 pode ser obtido na página do evento. A página também disponibiliza a gravação de cada um dos três dias da videoconferência.

Horizonte 2020

O Programa Horizonte 2020 integra, pela primeira vez, todas as fases, desde a geração do conhecimento às atividades próximas ao mercado: pesquisa básica, desenvolvimento de tecnologias, projetos de demonstração, linhas de produção piloto, inovação social, transferência de tecnologia, provas de conceito, normalização, compras públicas, capital de risco e sistema de garantias.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »