Semana Nacional de Ciência e Tecnologia destaca trajetória da luz

out 19 • Notícias • 2325 Views • Comentários desativados em Semana Nacional de Ciência e Tecnologia destaca trajetória da luz

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2015, promovida pelo GDF, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, começa na segunda-feira (19), às 9h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, e terá como tema “Luz, ciência e vida”.

A Abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 ocorrerá na terça-feira (20), com as presenças do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e da ministra-em excercício do MCTI, Emilia Rodrigues, às 15h, no Anfiteatro – Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

A escolha do tema – “Luz, ciência e vida” – foi baseada em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico. Neste ano, além da presença de suas instituições de pesquisa, agências de fomento e organizações sociais, o MCTI levará para a Semana Nacional uma tecnologia que promete encantar os visitantes e contar um pouco da história da relação do homem com a luz. Essa trajetória será exposta por meio do Visualdome.

No espaço de 200 metros, em formato de planetário, serão projetadas imagens da jornada do homem em direção ao conhecimento e sua íntima relação com a luz, fenômeno presente em diversos campos de estudo da ciência.

Em sua 12ª edição, a SNCT, que será realizada de 19 a 25 de outubro, conta com mais de 800 atividades, entre minicursos, palestras, exposições e oficinas. A entrada é gratuita, e haverá ônibus gratuito entre a rodoviária e o Pavilhão durante toda a semana.

Acesse o site da Semana e fique por dentro da programação e das novidades, clicando aqui.

Serviço
Evento: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015
Data: 19 a 25/10/2015
Horário: das 8h30 às 18h; na quarta (21), até as 21h; sábado e domingo, das 9h às 18h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Evento: Abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015
Data: 20/10/2015
Horário: 15h
Local: Anfiteatro – Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Fonte: MCTI

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »