Fundo Newton do Reino Unido oferece subsídio para pesquisa colaborativa e intercâmbio de pesquisadores – Inscrições se encerram no início de março

fev 19 • Notícias • 1654 Views • Comentários desativados em Fundo Newton do Reino Unido oferece subsídio para pesquisa colaborativa e intercâmbio de pesquisadores – Inscrições se encerram no início de março

O Fundo Newton, do Reino Unido, realiza chamadas para intercâmbios internacionais de pesquisa e estudo, em diversas áreas do conhecimento, entre pesquisadores do Reino Unido e de países parceiros do fundo. No momento, há várias chamadas abertas. Os editais estão disponíveis na página do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O fundo é implementado por meio de organizações parceiras, como os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK) e o British Council. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e o Confap são parceiras da iniciativa no Brasil.

Lançado em abril de 2014, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico por meio da inovação, o Fundo Newton prevê aportes no Brasil de até £ 27 milhões entre 2014 e 2017, em mobilidade e intercâmbio de pesquisadores, pesquisa e inovação.

A iniciativa oferece a pesquisadores de vários países (incluindo o Brasil) a oportunidade de desenvolver pontos fortes de sua pesquisa e capacidade dos grupos de pesquisa por meio de treinamento, colaboração e visitas a um parceiro no Reino Unido ou vice-versa.

Para acessar as chamadas abertas, visite a página do Confap (http://confap.org.br/news/newtonfund).

Descubra mais sobre o Fundo Newton na página do British Council (https://www.britishcouncil.org.br/atividades/educacao/newton-fund).

Fonte: Comunicação Social da DRI/Ibict, com informações do Confap

Foto: LY-Kim (licença de conteúdo FreeImages.com)

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »