Entrevista com Cristina Russo, da Comissão Europeia

nov 5 • Notícias • 263 Views • Comentários desativados em Entrevista com Cristina Russo, da Comissão Europeia

Cristina Russo, diretora de Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação da Comissão Europeia, concedeu uma entrevista sobre o programa Horizonte 2020. Durante a entrevista, Cristina falou sobre regras de participação, seleção de propostas e estabelecimento de consórcios, além de questões sobre cooperação internacional.

A entrevista está disponível no YouTube. Clique aqui para assistir (em inglês).

Sobre o Horizonte 2020

O Programa Horizonte 2020 (Horizon 2020) é o maior programa de pesquisa e inovação da União Europeia. Há aproximadamente 80 bilhões de euros a serem aplicados no período de 2014 a 2020, além do investimento privado que estes recursos financeiros irão atrair. As estimativas são positivas para o programa, com previsão de mais avanços e descobertas em ciência, tecnologia e inovação, trazendo grandes ideias para o mundo.

Visto como um meio para impulsionar o crescimento econômico e criar empregos, o Programa Horizonte 2020 tem o apoio político dos líderes e os membros do Parlamento Europeu. Para a União Europeia, a pesquisa é um investimento no futuro do mundo e, nesse contexto, o objetivo é inseri-la no centro do plano da UE para o crescimento e o emprego inteligente, sustentável e inclusivo.

Ao unir pesquisa e inovação, o Horizonte 2020 está colaborando para a excelência científica, a liderança industrial e enfrentamento aos desafios atuais. O objetivo é garantir que a Europa produza ciência de projeção mundial, remova obstáculos à inovação e torne mais fácil para os setores público e privado trabalharem em conjunto na promoção da inovação.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »