Parceiros do Leadership assinam declaração conjunta para apoiar o grupo de especialistas LAC-ICT

out 15 • Notícias • 895 Views • Comentários desativados em Parceiros do Leadership assinam declaração conjunta para apoiar o grupo de especialistas LAC-ICT

O Grupo de Especialistas LAC-ICT foi lançado em abril de 2014. Desde a sua criação, foi concebido como um organismo permanente de apoio ao diálogo político entre União Europeia e América Latina e Caribe sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), e continuará a existir após o término do projeto Leadership.

Para garantir a sustentabilidade do grupo de especialistas LAC-ICT e seus três Grupos de Trabalho (Agendas digitais, Regulações de TICs e Mecanismos de Financiamento), os parceiros do projeto Leadership assinaram uma declaração conjunta. A declaração reafirma o compromisso dos parceiros de projeto como atores principais no diálogo político UE-ALC, para continuar a trabalhar e apoiar o Grupo de Especialistas LAC-ICT em longo prazo.

O Grupo de Especialistas colabora estreitamente com o Grupo de Trabalho de TICs do EU-LAC Senior Officials Meeting (Reunião de Oficiais Superiores da União Europeia – América Latina e Caribe – SOM), fornecendo pareceres e recomendações de políticas para o diálogo Europa, América Latina e Caribe e diretrizes para a cooperação em pesquisa e inovação em TICs com base em informações relevantes, a partir de uma ampla gama de fontes e partes interessadas.

Entre os parceiros do projeto que assinaram esta declaração estão a Comissão Nacional de Pesquisa Científica e Tecnológica do Chile (CONICYT), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina (MINCYT), o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México (CONACYT), o Centro de Pesquisa de Telecomunicações da Colômbia (CINTEL), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o Instituto de Tecnologia de Monterrey e Ensino Superior do México (ITESM) e a consultoria espanhola INMARK.

Fonte: Com informações do Leadership

Post Relacionados

Os comentários estão fechados.

« »