Chamadas do B.Bice+ abrem financiamento para intercâmbio e viagens internacionais

mar 30 • Notícias • 2078 Views • Comentários desativados em Chamadas do B.Bice+ abrem financiamento para intercâmbio e viagens internacionais

O programa internacional B.Bice+ abriu duas chamadas para captar interessados em participar de eventos internacionais e intercâmbio de pesquisadores entre o Brasil e os países-membros da União Europeia. Serão destinados até três mil euros para os selecionados desempenharem as atividades. As inscrições para ambas as chamadas vão até 6 de abril.

O primeiro certame é voltado para o financiamento de viagens internacionais para a participação em eventos científicos ou visitas de trabalho entre pesquisadores brasileiros e europeus. As atividades devem focar na promoção de resultados de projetos colaborativos entre as duas regiões e na construção ou reforço de parcerias de longo prazo ou preparação para futuro trabalho colaborativo entre o Brasil e a União Europeia.

A segunda chamada concederá fundos para um representante de instituição brasileira ou europeia interessada em organizar uma visita de intercâmbio com uma instituição parceira. Ela é voltada para organizações inovadoras (gestores de inovação), laboratórios ou institutos de pesquisa e agências de inovação (arranjos produtivos locais, parques científicos e tecnológicos, incubadoras de empresas etc).

Para mais informações, acesse a íntegra das chamadas neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do B.BICE+

Photo: freeimages.com

Post Relacionados

Os comentários estão fechados.

« »