CGEE discute a participação de cientistas brasileiros na detecção de ondas gravitacionais

maio 18 • Notícias • 1692 Views • Comentários desativados em CGEE discute a participação de cientistas brasileiros na detecção de ondas gravitacionais

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promove, no dia 31 de maio, às 15h, na sede do centro, o evento de divulgação científica “A participação de cientistas brasileiros na detecção de ondas gravitacionais”.

Os pesquisadores César Costa e Odylio Aguiar, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), participaram do projeto Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferometria Laser (Ligo), e irão abordar detalhes dessa descoberta, que comprovou, após 100 anos, a Teoria da Relatividade de Einstein. O Ligo é o mais ambicioso projeto da National Science Foundation (NSF, instituição de fomento à ciência dos Estados Unidos).

Na oportunidade, serão apresentados os detalhes dessa pesquisa, as consequências para a ciência contemporânea e as perspectivas para o futuro da astronomia de ondas gravitacionais. Além disso, durante a programação, será realizado um debate sobre o impacto dos projetos que exigem planejamento científico e tecnológico de longo prazo, e o que podem trazer para a ciência, tecnologia e inovação no país.

Mais informações: http://www.cgee.org.br.

Comunicação Social da DRI/Ibict, com informações do CGEE

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »