BID e fundo mexicano destinam recursos para projetos na área da sustentabilidade energética

nov 4 • Notícias • 1902 Views • Comentários desativados em BID e fundo mexicano destinam recursos para projetos na área da sustentabilidade energética

O Fundo CONACYT-SENER para Sustentabilidade Energética (FSE), em conjunto com o programa IDEAS do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financia com até US$ 200 mil projetos de pesquisa tecnológica voltados para estimular a criação de tecnologias de alto impacto no setor energético da América Latina e Caribe. Interessados têm até 15 de janeiro para submeterem projetos.

A chamada é aberta a profissionais ou entidades que, com ou sem fins lucrativos, façam parte da América Latina e sejam membros do BID. Caso a submissão das propostas seja por um consórcio de organizações mexicanas com proponentes de outros países que busquem fundos do FSE, o edital também abrange instituições de ensino superior e centros de pesquisa inscritos no Registro Nacional de Instituições Científicas e Tecnológicas do México, em cooperação com qualquer organização ou indivíduos de países membros do BID e na região da AL.

As áreas centrais do edital serão a energia renovável, eficiência energética, biocombustíveis e acesso a energia em áreas rurais. As atividades propostas devem ser completadas no máximo em um ano após a assinatura do contrato.

Para mais informações sobre a chamada acesse este link.

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do BID.

Post Relacionados

Os comentários estão fechados.

« »