Conheça o novo site da Divisão de Relações Internacionais do Ibict

jan 29 • Notícias • 919 Views • Comentários desativados em Conheça o novo site da Divisão de Relações Internacionais do Ibict

Está no ar o novo site da Divisão de Relações Internacionais (DRI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). A página, que está disponível no endereço http://cint.ibict.br, também pode ser acessada no portal do Ibict: www.ibict.br.

O espaço disponibiliza oportunidades, programas, eventos e estudos relacionados às atividades de cooperação internacional existentes no contexto dos acordos bilaterais e multilaterais assinados pelo governo brasileiro, bem como por entidades governamentais, não governamentais e privadas de apoio à ciência, tecnologia e inovação (CT&I) em nível nacional e internacional.

A ideia do site é auxiliar as comunidades científica, tecnológica e empresarial brasileiras na busca por informações organizadas e sistematizadas relacionadas às cooperações internacionais do governo brasileiro na área de CT&I. No espaço, também podem ser feitas pesquisas sobre acordos, parceiros e instituições internacionais.

O site disponibiliza, ainda, informações para pesquisadores sobre editais disponíveis para a cooperação internacional. Uma importante ferramenta do site é o boletim eletrônico, que será enviado bimestralmente pela equipe da DRI a uma mailing list que será permanentemente atualizada, com as principais notícias do site e também com novidades, para pesquisadores, empresários e membros do governo brasileiro e de vários países. Para se cadastrar, clique aqui.

Segundo o coordenador de projetos de cooperação internacional do Ibict, Paulo Egler, o site trará mais visibilidade e dinamismo para a DRI. “O portal tem a missão de se tornar uma importante referência para a comunidade de CT&I na busca de informações sobre cooperação internacional nessas áreas no Brasil”.

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »