Vá para a Bélgica, no coração da Europa

ago 15 • Notícias • 2101 Views • Comentários desativados em Vá para a Bélgica, no coração da Europa

O Belgium Wallonia Research Fellowship oferece para pesquisadores altamente qualificados a possibilidade de realizarem um projeto de pesquisa na Bélgica (Valônia e Bruxelas) e de se beneficiarem das competências de PMEs inovadoras, centros de pesquisa ou universidades.

Este Programa é co-financiado pela Comissão Europeia por meio do programa COFUND Marie Curie Actions.

COMO APLICAR ?

1. Visitar http://recherche-technologie.wallonie.be/fr/menu/acteurs-institutionnels/service-public-de-wallonie-services-en-charge-de-la-recherche-et-des-technologies/departement-des-programmes-de-recherche/direction-des-programmes-federaux-et-internationaux/cofund-beware-fellowship/cofund-beware-fellowships.html. No endereço eletrônico é possível encontrar todas as informações, documentos, formulários de candidatura e dados de contato dos gerentes do programa.
2. Identificar a entidade mais adequada de acordo com as suas expectativas profissionais: os gerentes do programa podem ajudar nesta etapa importante.
3. Definir um projeto de pesquisa comum com a entidade selecionada e aplicar conjuntamente. O processo de seleção é de aproximadamente 3 meses e inclui uma análise internacional por pares. O(a) candidato(a) receberá um relatório síntese de avaliação juntamente com o resultado da seleção.

QUANDO?

BEWARE FELLOWSHIP INDÚSTRIA:
2 chamadas por ano. O próximo prazo é 30 de junho de 2014, com deadline em 15 de outubro de 2014.

BEWARE FELLOWSHIP ACADEMIA:
1 chamada por ano. O próximo prazo é 30 de junho de 2014, com deadline em 15 de outubro de 2014.

PRECISA DE AJUDA?
http://recherche-technologie.wallonie.be/go/beware, ou contate diretamente Didier Flagothier.

Telefone: +32 81 33 45 27
ou Julie Dumont, adida de cooperação ciêntifica da Bélgica no Brasil.

DOIS ESQUEMAS, de acordo com as sua expectativas…

BEWARE FELLOWSHIP INDÚSTRIA
Candidaturas são feitas conjuntamente pelo candidato e uma PME ou um centro de pesquisa aprovado na Valônia. O tempo da pesquisa deve estimular o processo de inovação da entidade Valã, e permitir ao pesquisador a aquisição de novas competências e perícia.

BEWARE FELLOWSHIP ACADEMIA
Candidaturas são feitas conjuntamente pelo candidato e uma das universidades francofones da Bélgica, em parceria com uma empresa Valã.

O tempo da pesquisa deve variar de 18 a 36 meses.

QUEM PODE APLICAR?
Pesquisadores de todas nacionalidades, com um PhD ou uma experiência de pesquisa equivalente (mínimo de 4 anos). Na data-limite da chamada, o pesquisador não pode ter mais de 10 anos de experiência a partir da data de obtenção do seu diploma dando acesso ao doutorado e deve estar em uma situação de mobilidade transnacional (não pode ter ficado mais de 12 meses na Bélgica durante os últimos 36 meses).

ÁREAS DE PESQUISAS ELEGÍVEIS
Todos os campos de pesquisa são aceitáveis, mas o projeto de pesquisa deve demonstrar um aspecto inovador e/ou permitir uma transferência de tecnologia.

Prioridade é dada aos projetos nas áreas de tecnologias verdes, aeroespacial, logística e transporte, agroalimentar, engenharia mecânica e saúde.

ENTIDADES ELEGÍVEIS
Qualquer PME tendo a sua sede em Valônia, um dos 24 centros de pesquisa aprovados ou uma das 5 universidades francofones. Visando ajudar os candidatos a identificarem melhor a entidade mais adequada de acordo com as suas expectativas, os mesmos podem contatar os gerentes do programa, que oferecerão suporte completo.

O QUE A BOLSA OFERECE?
• Um salário anual bruto, incluindo férias e bônus de fim de ano (+/- 90 000 Euros);
• Os custos do seguro de responsabilidade civil;
• As contribuições para o Office National de la Sécurité Sociale (ONSS) (segurança social): plano de saúde, aposentadoria, subsídios para filhos, etc;
• Um subsídio de mobilidade de 450 Euros/mês;
• 18 000 Euros/ano para as despesas relacionadas com a supervisão e orientação do pesquisador e outras despesas, tais como equipamento, viagens, consumíveis.

Fonte: Com informações da Embaixada da Bélgica

Foto: Thad Zajdowicz (do site Freeimages)

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »