Confira chamadas abertas à participação brasileira no Horizonte 2020

jul 29 • Notícias • 869 Views • Nenhum comentário em Confira chamadas abertas à participação brasileira no Horizonte 2020

Com a finalidade de ajudar os pesquisadores brasileiros a conhecerem e aproveitarem as oportunidades do programa Horizonte 2020 (que abrange o período 2014-2020), a área de pesquisa e inovação da Delegação da União Europeia no Brasil elaborou uma lista das chamadas abertas nas áreas-chave da cooperação entre a União Europeia e o Brasil.

O documento pode ser encontrado clicando aqui.

A lista, apesar de específica, não exclui outras chamadas abertas à participação brasileira, as quais podem ser encontradas no Portal do Participante.

Sobre o Horizonte 2020

O Programa Horizonte 2020 (Horizon 2020) é o maior programa de pesquisa e inovação da União Europeia. Há aproximadamente 80 bilhões de euros a serem aplicados no período de 2014 a 2020, além do investimento privado que estes recursos financeiros irão atrair. As estimativas são positivas para o programa, com previsão de mais avanços e descobertas em ciência, tecnologia e inovação, trazendo grandes ideias para o mundo.

Visto como um meio para impulsionar o crescimento econômico e criar empregos, o Programa Horizonte 2020 tem o apoio político dos líderes e os membros do Parlamento Europeu. Para a União Europeia, a pesquisa é um investimento no futuro do mundo e, nesse contexto, o objetivo é inseri-la no centro do plano da UE para o crescimento e o emprego inteligente, sustentável e inclusivo.

Com informações do Euraxess Links Brasil

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »