Pré-anúncio do primeiro ERANET-LAC Joint Call de Pesquisa e Inovação

set 15 • Notícias • 862 Views • Comentários desativados em Pré-anúncio do primeiro ERANET-LAC Joint Call de Pesquisa e Inovação

Será lançada, em 16 de setembro de 2014, a Primeira Chamada Coordenada na Área de Pesquisa e Inovação no âmbito do Projeto ERANet-LAC. A chamada abrange os responsáveis pelo programa nos Estados-Membros e Estados Associados ao Sétimo Programa Quadro, América Latina e Caribe.

O objetivo da Primeira Chamada Coordenada para Projetos Colaborativos de Ciência e Tecnologia é criar a colaboração em pesquisa de longo prazo entre Estados-Membros e Associados, América Latina e Caribe. A colaboração de pesquisa para um elevado padrão entre as equipes das regiões será apoiada por meio de uma competição aberta.

Podem ser financiados dois tipos de atividades colaborativas:
* Um Collaborative Research Project (Projeto de Pesquisa Colaborativa) é um compromisso conjunto assumido por um consórcio destinado a produzir novos conhecimentos por meio da pesquisa científica.
* Um Collaborative Innovation Project (Projeto de Inovação Colaborativa) é um empreendimento conjunto por intermédio de um consórcio concebido para preencher a lacuna entre os resultados de projetos de pesquisa e comercialização.

A combinação das atividades é possível e desejável, desde que permitida pelos regulamentos nacionais individuais das partes financiadas.

Os candidatos podem representar instituições públicas e privadas científicas, de pesquisa, tecnológicas e de inovação nacionais, federais ou regionais da União Europeia, América Latina e Caribe (LAC), além de indústrias, organizações não-governamentais (ONGs) e outras instituições envolvidas em atividades de pesquisa, desde que sejam elegíveis para financiamento pelos respectivos organismos de financiamento, de acordo com seus respectivos regulamentos nacionais.

A chamada estará aberta de 16 de setembro a 27 de novembro de 2014.

Para ver mais informações sobre o pré-anúncio, clique aqui.

Documentos da chamada estarão disponíveis depois de 16 de setembro em http://www.eranet-lac.eu.

Com informações do projeto Leadership

Post Relacionados

Os comentrios esto fechados.

« »