□ Nosso repórter Wu Xiaofeng
□ Nosso fã correspondente Jingchuan
O reservatório de Qiansan do Condado de Wushan, Chongqing é uma fonte de água potável de primeira classe, e também é a principal fonte de água viva e água agrícola para os moradores de várias aldeias e cidades próximas.No entanto, uma empresa de mineração na prefeitura autônoma de Miao da família Enshi, na província de Hubei, despejou ilegalmente águas residuais industriais, o que causou uma grande área de poluição do reservatório e colocando em risco a segurança dos moradores nas três cidades de Chongqing.
Em novembro de 2014, a Federação Voluntária Verde Chongqing processou a Lululin Ping Mining Co., Ltd. da prefeitura de Genshi ao tribunal, solicitando interromper a infração e restaurar seu estado original.É relatado que este é o primeiro processo de interesse público ambiental provincial no país.
Em 10 de março deste ano, o Tribunal Popular do Distrito de Wanzhou, Chongqing, realizou uma reunião de consulta especializada sobre o meio ambiente e questões legais envolvidas no caso, que também marcou o lançamento oficial do mecanismo de consulta do especialista em litígios de interesse público ambiental nos três Gorges Reservoir District.Hoje, o repórter aprendeu no tribunal de Chongqing que o conteúdo detalhado desse litígio de interesse público.
Poluição cruzada
O mecanismo de consulta especialista é propício para esclarecer o caso
Em dezembro de 2013, o governo municipal de Chongqing estabeleceu o reservatório de Qianzhangyan como uma fonte de água potável de primeira classe.Em agosto de 2014, o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Wushan descobriu que a água no reservatório de Qiansan da cidade de Temple era anormal com água.
Após as inspeções e testes no local, a qualidade da água do reservatório de qiangzhangyan foi severamente poluída pela medicina amarela de etilo, o agente de espuma nº 2 e uma grande quantidade de resíduos de cauda, e a fonte de poluição foi a loteria ping ping minering Co. , Ltd. de Lululin Ping Ping Ping Ping, Condado de Jianshi, Prefeitura Enshi, Província de Hubei.
A investigação do Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Wushan constatou que a empresa de mineração de ping em enxofre descarregou ilegalmente a água de celulose lavada com o enxofre -de are de minério, na depressão de qualquer tratamento anti -sepção. e água de irrigação de terras agrícolas de 50.000 moradores nas três cidades e cidades do condado de Wushan, na cidade de Tonggu e no município da família de Hongchun Tu.
www resultado loteria com
Após o incidente, o Conselho Estadual e o Ministério da Proteção Ambiental atribuíram grande importância a ele.
O Comitê do Partido Provincial de Hubei e o governo provincial e o Comitê do Partido Municipal de Chongqing e o governo municipal fizeram acordos sucessivamente.Após os esforços conjuntos dos dois lugares, uma semana depois, a qualidade da água do reservatório Qianyan e a qualidade das águas subterrâneas da água subterrânea que fluem para o reservatório através do túnel atingiram o padrão.
Entende -se que a empresa de mineração obteve os procedimentos, como o relatório de viabilidade de aprovação do relatório de viabilidade do projeto de seleção do projeto da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Condado de Jianshi, a aprovação do Relatório de Impacto Ambiental de Proteção Ambiental e a aprovação do projeto As qualificações estão completas.
Esse incidente de poluição e a divisão administrativa envolveram as duas províncias e cidades e precisavam ser determinadas por fatos profissionais de vários aspectos, resultando em complicado no caso errado.
Zhang Dezheng, porta -voz do Tribunal de Wanzhou, disse aos repórteres que a alegação do demandante envolveu fatos profissionais como avaliação ambiental, órgão de água, solo e recuperação ecológica do ambiente.Para concluir o caso objetivamente e com sucesso, o Tribunal de Wanzhou presidiu o mecanismo de consulta para especialistas em litígios de bem -estar público ambiental na área de reservatório de três Gorges.
www resultado loteria com
Especialistas em análise profissional da legalidade e científica dos procedimentos de avaliação ambiental aprovados pela Companhia, o custo e o escopo da recuperação do ambiente ecológico, os problemas do design do nível superior do sistema de poluição da água e os problemas do gerenciamento administrativo , etc., que ajudarão a esclarecer os casos complicados a fornecer opiniões científicas e abrangentes para o tribunal resolver casos, determinar o comportamento e a causa e o efeito da poluição.
Avaliação especializada
O relatório da AIA é acusado de ilegal ilegal não científico ilegal
Após o incidente da poluição, o governo do condado de Jianchi confiou o Instituto de Planejamento Ambiental do Instituto de Planejamento do Ministério de Planejamento Ambiental do Instituto de Planejamento Ambiental de Risco Ambiental e Avaliação de Danos Centro de Pesquisa para o Relatório de Avaliação de Dano Ambiental do Incidente.
www resultado loteria com
O relatório determinou que o poluente do incidente foi a medicina de etila amarela, com uma emissões de 58,14 kg, e a perda econômica direta causada foi de 2,5094 milhões de yuans.No entanto, o relatório não avaliou as consequências da poluição e os custos de reembolso do solo e das águas subterrâneas.
www resultado loteria com
Wang Jinsheng, o principal especialista do Grupo Nacional de Especialistas em Emergência Ambiental e vice -reitor do Instituto de Ciências da Água da Universidade Normal de Pequim, acredita que a lei estipula claramente que o poder de aprovação de mineração deve estar no Departamento Provincial de Proteção Ambiental e pode causar Poluição em regiões administrativas.Portanto, o relatório de avaliação de impacto ambiental aprovado pelo governo local para a empresa da empresa é inválido e ilegal.
Além disso, os resultados da avaliação da perda aquática no relatório não podem ser adotados, porque as perdas econômicas biológicas da água, como a pesca, devem ser avaliadas de acordo com os padrões técnicos correspondentes e o acúmulo de poluentes em criaturas aquáticas não podem ser comprovadas.Portanto, os procedimentos de avaliação e os métodos de avaliação são ilegais.
De acordo com Gong Yu, engenheiro -chefe do Corpo de Supervisão Ambiental do Bureau de Proteção Ambiental Municipal de Chongqing, o relatório evita problemas como as águas subterrâneas e não pode refletir os riscos potenciais de longo prazo de incidentes de poluição.
Qin Peng, vice -reitor da Faculdade de Direito da Universidade de Chongqing, que participou do Comitê de Consultoria, acredita que "os relatórios da EIA não estão relacionados a este caso. Mesmo que a EIA seja legal, deve ter a responsabilidade pela violação da poluição".O Tribunal pode emitir propostas judiciais para exigir que os departamentos relevantes conduza a avaliação ambiental.
Zhang Hui, professor associado da Universidade de Ciência e Direito Política do Sudoeste, disse a repórteres que o julgamento do caso não deve se basear se o comportamento administrativo é legal para revisar se atos civis causaram danos substanciais à ecologia, porque não há não conexão direta entre os dois.
Especialistas em meio ambiente e jurídicos também envolveram questões de terra, perdas econômicas diretas e taxas de tratamento de emergência do governo e divisão de proteção de Chongqing após o estabelecimento de uma fábrica em Hubei e a falha em esclarecer a área de proteção da fonte de água potável, de acordo com os regulamentos fornecer opiniões profissionais.
Zhang Dezheng disse aos repórteres: "Espero promover a melhoria das leis e regulamentos no julgamento deste caso; a introdução de mecanismos de consulta especializados para casos complexos para implementar melhor a justiça justa, que é o maior valor deste caso".
Nosso jornal Chongqing, 7 de abril
Figuras / Li Xiaojun
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com