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Os repórteres da agência de notícias Xinhua Yang Weihan e Luo Sha
No dia 27, o Supremo Tribunal do Povo divulgou o 5º contorno de reforma de cinco anos do Tribunal Popular para organizar e implantar a reforma do sistema judicial do Tribunal Popular de 2019 a 2023.
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A aceitação do caso pelo tribunal aumentou ano a ano.Como lidar corretamente com o sistema de responsabilidade judicial, como lidar adequadamente com a descentralização e a supervisão dos julgamentos?O uso da ciência e da tecnologia modernas está se tornando cada vez mais amplamente utilizada.Li Shaoping, vice -reitor do Supremo Tribunal do Povo, e Hu Shihao, diretor da divisão do Supremo Tribunal do Povo, explicou em detalhes.
Persiste na criação de mecanismos de solução de disputas não localizados na frente
Pergunta: Em 2018, o número total de casos aceitos pelos tribunais nacionais atingiu um recorde.
Resposta: Em 2018, o Tribunal Nacional aceitou 28 milhões de casos e 25,168 milhões foram julgados e concluídos, um aumento de 8,8%e 10,6%ano -em ano.Para ser sincero, a contradição entre os casos das pessoas não é causada por "mais pessoas e menos casos".
Crachando as contradições dos casos das pessoas não podem confiar em aumentar a adição de pessoas. estimular a vitalidade através da reforma.
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Portanto, o esboço de reforma de "cinco anos e cinco anos" propôs os seguintes "movimentos reais" da contradição entre o caso rachado:
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O primeiro é aderir ao conceito de "a última linha de defesa de manter a justiça e justiça social" e insistir em estabelecer o mecanismo de resolução de disputas não localizadas.Para reduzir o aumento do litígio da fonte, o tribunal se concentrou na solução de casos mais regulares.
O segundo é mudar o modelo de gerenciamento de "todos os assuntos" e entregar os assuntos auxiliares e assuntos judiciais judiciais adequados para as forças sociais fazê -lo com entidades e forças sociais de mercado para realmente alcançar a redução e a eficiência dos ônus.
O terceiro é mudar o conceito de desempenho judicial e político com "mais casos, melhores os resultados, melhores os resultados, melhores os resultados, melhores os resultados", melhorar ainda mais o mecanismo de complicação do caso, melhorar e melhorar O procedimento de litígio trêsdimensionais, diversificados e refinados, promove a simplificação dos casos, a separação da gravidade, a separação rápida e lenta da essência da estrada
Quarto, através da reforma das instituições internas, o estabelecimento de uma equipe de teste, fortalecendo a construção profissional, promovendo o gerenciamento intensivo, fortalecendo o julgamento e a construção de assuntos governamentais, o potencial interno é totalmente aproveitado e as funções e a alocação de recursos de A instituição é revitalizada.
Quinto, promova a reforma do aprofundamento do sistema de litígios, explore o escopo do escopo da aplicação do sistema exclusivo e a aplicação de pequenos procedimentos de litígio, otimize a aplicação de procedimentos de confirmação judicial e melhore ainda mais o mecanismo de entrega.
Sexto, é necessário para a produtividade da ciência e a tecnologia, expandir o escopo da cobertura e o nível de aplicação de litígios eletrônicos móveis e promover o uso em profundidade de métodos de inovação científica e tecnológica, como reconhecimento de voz, vídeo remoto, assistência inteligente e eletrônico Dumplings para promover a reconstrução do modelo de litígio e a criação de processos de litígios.
Lidar corretamente a relação entre descentralização e supervisão na reforma do sistema de responsabilidade judicial
Pergunta: Como entender a relação entre descentralização e supervisão na reforma do sistema de responsabilidade judicial?Quais são os planos e medidas do esboço de reforma de "cinco anos e cinco anos" na implementação de abrangência do sistema de responsabilidade judicial?
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Resposta: A reforma do sistema de responsabilidade judicial é o núcleo e a chave para aprofundar a reforma do sistema judicial.O Tribunal do Povo estabeleceu inicialmente uma estrutura institucional de "Deixe o árbitro e o árbitro ser responsável".
De acordo com a Constituição e a Lei da Organização do Tribunal, o principal órgão do exercício de julgamento é o Tribunal, não o indivíduo do juiz.Na prática, é uma organização de julgamento legal, como o Tribunal Único, o Painel Collegial e o Comitê de Julgamento em nome do Tribunal Popular.Portanto, devemos entender que devemos entender que "que o árbitro seja responsável pelo árbitro" da perspectiva da responsabilidade geral do Tribunal.
A "responsabilidade" aqui inclui as responsabilidades pessoais do juiz, as responsabilidades coletivas do painel colegial e do comitê de julgamento; o chefe.
De acordo com as disposições da reforma do sistema de responsabilidade judicial, o reitor e o presidente têm o direito de fortalecer a supervisão e o gerenciamento de julgamentos para os "quatro tipos de casos", como dificuldade, complexidade e grande influência na sociedade.Em relação aos problemas existentes na qualidade e eficiência do julgamento, no processo de lidar com o caso e o estilo disciplinar, o reitor e o presidente devem propor supervisão e correção de acordo com seus poderes, e eles não devem permitir o problema de " preto sob a luz "após descentralização.
O esboço de reforma de "cinco anos e cinco anos" propõe criar cientificamente um sistema de operação de energia de teste que "tem o direito de ser responsável, deve ser responsável pelo uso, deve prestar contas de prestação de contas e deve ser responsabilizado, e abuso de poder . "É para tomar várias medidas para garantir que a reforma do sistema de responsabilidade judicial seja constantemente promovida e implementada de maneira eficaz.
O primeiro é fortalecer o status de organizações de julgamento jurídico do painel exclusivo do tribunal e colegial, determinar a responsabilidade e o poder de acordo com a lei, fortalecer a garantia de tarefas, limpar e cancelar indicadores de avaliação irracional e desnecessária, que os juízes se concentrem no foco no Suas responsabilidades, lidam com o caso e aderem aos princípios de persistência.
O segundo é melhorar ainda mais o mecanismo de supervisão e restrição de operação de energia, esclarecer a lista de energia, a lista de responsabilidades e as responsabilidades de supervisão e gerenciamento dos presidentes e presidentes, melhorar o sistema de deixar traços de todo o processo de supervisão de casos e resolutamente Evite injustiça judicial e baixa supervisão.
O terceiro é aderir ao princípio de lidar com casos na renda dos juízes, melhorar o mecanismo de distribuição de casos, o reitor e o presidente, e o mecanismo de normalização do presidente e garantir que os presidentes e presidentes descobrirão e resolverão problemas na supervisão e gerenciamento de julgamento em tempo hábil através de casos de teste.
O quarto é fortalecer a padronização do processo de julgamento, melhorar o mecanismo de aplicação jurídica unificada, melhorar o mecanismo de conexão do trabalho dos juízes da reunião do juiz do julgamento com o painel colegial, e o comitê de julgamento discutiu o caso e padroniza a discrição do juízes.
Quinto, para melhorar o sistema de prevenção e controle de risco de governo limpo que é compatível com o sistema operacional do novo tipo de poder de julgamento, garanta justiça justa e limpa, ao mesmo tempo melhore o sistema de punição do juiz e estude e formule disposições relevantes do trabalho de punição dos juízes.
Crie o principal sistema de serviço de litígio móvel do mundo
Pergunta: O uso de big data, inteligência artificial e outras tecnologias está se tornando cada vez mais extensa, mas não é um "tribunal inteligente" no salão de serviço de litígio do tribunal.Quais são as considerações específicas do esboço de reforma de "cinco anos e cinco anos" na promoção de métodos de julgamento, modelos de litígios e tecnologia da Internet em profunda integração?
Resposta: A construção de informatização do Tribunal não é espiritual.
O rápido progresso da tecnologia da Internet proporcionou oportunidades sem precedentes para a inovação e desenvolvimento do Tribunal Popular.Nos últimos anos, os tribunais de Xangai, Suzhou, Ningbo, Guangzhou, Chengdu e outros lugares promoveram ativamente a operação do procedimento de procedimento on -line, a vigilância inteligente dos arquivos eletrônicos, os avisos automáticos de itens de supervisão e a assistência inteligente de A implementação do teste para permitir que a tecnologia da informação realmente faça as necessidades judiciais e atenda ao povo
Com base em resumir e absorver totalmente a prática da exploração dos tribunais em vários tribunais, o esboço de reforma de "cinco anos e cinco anos" determinou as seguintes idéias de reforma:
O primeiro é aprofundar a reforma piloto da reforma do tribunal da Internet.Desde 2017, promovemos o estabelecimento de três tribunais da Internet em Hangzhou, Pequim e Guangzhou para explorar um novo mecanismo e o novo modelo de "disputas on -line" e o novo modelo da Internet de acordo com a lei.A partir de agora, o tribunal da Internet de Hangzhou tem uma média de 28 minutos e um período médio de julgamento de 41 dias, que é de 60%e 50%em comparação com o modelo de teste tradicional.Os três tribunais da Internet se concentraram em resumir as regras de arbitrar os casos de refino de redes e tentaram vários novos tipos de novos tipos, casos de Internet difíceis e complicados e promoveram efetivamente o estado de direito no governo do espaço da rede.Na próxima etapa, melhoraremos o escopo das regras de jurisdição e litígio do tribunal da Internet, transformaremos e otimizarão a plataforma de litígios eletrônicos e expandir os efeitos do piloto e os efeitos de demonstração dos três tribunais.
O segundo é promover ações on -line de uma maneira ordenada em todo o país.Desde 2019, o Supremo Tribunal do Povo resumirá ativamente a experiência prática, como os três tribunais da Internet e Zhejiang "Mobile Micro Court" para melhorar ainda mais a cobertura, proporção aplicável e nível de aplicação de ações eletrônicas nos tribunais nacionais.Realize gradualmente os três tipos de aplicações de casos on -line, pagamento on -line e entrega eletrônica cobrem os tribunais nacionais e construa o principal sistema de serviços de litígio móvel do mundo.
O terceiro é promover o estabelecimento de um sistema de litígio eletrônico por métodos legislativos.Com base no piloto, propõe que construir um novo tipo de regras de jurisdição e litígio que atendam às necessidades da era da Internet, explore o estabelecimento de sistemas de litígios eletrônicos que cobrem todos os processos como jurisdição, arquivamento, julgamento, entrega e entrega e implementação e promover a revisão e melhoria da lei de procedimentos civis.
O Tribunal do Povo promoverá ativamente e ordenadamente a construção do tribunal inteligente para fornecer um forte apoio científico e tecnológico para a modernização do sistema de julgamento e a modernização das capacidades de julgamento.
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