Na noite de 20 de outubro, a Beijing Wumei Commercial Group Co., Ltd., listada em Hong Kong, publicou um anúncio de que foi anunciado que o plano foi privatizado para excluir.Sob a pitada multifacetada da saturação do mercado, a desaceleração da economia, o aumento do custo da mão -de -obra, o aumento do trabalho, o aumento do trabalho e o desvio significativo do comércio eletrônico, etc., o maior supermercado comercial no Pequim se retirará do mercado de Hong Kong 12 anos após a listagem.
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Wumi lançou um retiro de privatização
De acordo com o anúncio do Wumi Group, o Conselho de Administração recebeu um aviso emitido pelo acionista controlador da Companhia, Wu Mei Holdings, em 5 de outubro de 2015. A Wumi Holdings e sua empresa indireta de Affiliados Wumei Hong Kong. A mudança levará ao retorno de Wumei.
Antes disso, os negócios da WUMI haviam sido suspensos em 5 de outubro e fechados a HK $ 3,27 antes da suspensão, com um valor total de mercado de apenas 1,755 bilhão de dólares em Hong Kong (cerca de 1,44 bilhão de yuans).De acordo com as informações do anúncio, os custos com dinheiro da Wumi são de 6,22 dólares de Hong Kong por ação, o que é de cerca de 90%sobre o preço de fechamento.De acordo com o preço de compra, o valor máximo da oferta é de aproximadamente HK $ 3,329 bilhões (cerca de 2,73 bilhões de yuan).
A partir da data do anúncio, as ofertas da Wumi Holdings e os atores unânimes têm 707 milhões de ações domésticas e 1,42 milhão de ações, que são equivalentes a 55,03%do total de ações, representando cerca de 94,16%e todas as ações domésticas emitidas As ações são de cerca de 0,26%.
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Expansão poderosa não conseguiu salvar a tendência
O Wumei Commercial é o maior grupo de supermercados de cadeia de Pequim e Norte da China, com uma participação de mercado em Pequim cerca de 35%.Em 21 de novembro de 2003, Wumei foi listado na jóia da Bolsa de Valores e, de 30 de junho de 2011 ao conselho principal.
Em relação ao motivo da exclusão, Wumi disse que o principal negócio da empresa é operar grandes supermercados e supermercados convenientes na China
Os dados mostram que, no primeiro semestre de 2015, embora a rotatividade de Wumi tenha aumentado cerca de 11,4%, os acionistas devem ter uma queda de cerca de 19,5%em comparação com o primeiro semestre de 2014.Acredito que a lucratividade do grupo continuará enfrentando a pressão do downlink trazida pela fraqueza do mercado.
O anúncio também apontou que o setor está enfrentando oportunidades de integração como um todo, e o grupo precisa tomar medidas decisivas para consolidar continuamente a posição do mercado, de modo a lidar com rapidez e eficácia e sustentável para superar os desafios.Novas expansão e fusões e aquisições trarão custos crescentes, o que pode reduzir significativamente a lucratividade de cada ação, especialmente no caso de usar o financiamento de ações.Depois que a privatização bem -sucedida, a empresa terá mais flexibilidade para tomar uma decisão oportuna de investimento e, ao mesmo tempo, o efeito adverso nos retornos de investimento dos acionistas será minimizado.
O crescimento do principal negócio de varejo tem sido fraco, e Wumi, o chefe dos supermercados de Pequim, sempre tentou romper o formato tradicional. As ações são usadas principalmente para fusões e aquisições.Além dos líderes de varejo como Meilianmei, Xinhua Department Store, Jiangsu Times Supermarket e Zhejiang Supply and Marketing Supermarket, em 2014, 70 % da equidade de Bai'anju foi uma indústria cruzada em 2014.
Antes de realizar a Bai'anju, a Wumei Business também operava o negócio de varejo da Bu Bee Lotus East China e North China, mas após várias rodadas de negociações, os dois partidos finalmente desistiram da cooperação.No final de 2014, os altos funcionários de Wumei declararam que a integração dos recursos Wumi no futuro continuou.
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As lojas tradicionais estão presas no dilema operacional
Em relação à exclusão de Wumi, a indústria é geralmente interpretada, pois esse é o dilema do desenvolvimento que enfrenta o desenvolvimento do setor de varejo chinês após anos de concorrência feroz e desenvolvimento excessivo na crise econômica e na nova competição on -line.
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Também em 20 de outubro, a Carrefour anunciou o relatório trimestral de que, no terceiro trimestre, o mercado doméstico e outros mercados no exterior aumentaram o ano passado, mas as vendas no mercado chinês caíram 11,2%.Em julho deste ano, Carrefour anunciou sua retirada do mercado indiano e fechou as lojas com mau desempenho no mercado em muitos desempenho no mercado na Grécia e na Colômbia.
Em 14 de outubro, a gigante do varejo Wal -Mart emitiu um aviso precoce.Afetado por isso, o preço das ações do Wal -Mart caiu acentuadamente no mesmo dia, o maior declínio de um dia único desde 1988. O valor de mercado de Wal -Mart evaporou cerca de US $ 22 bilhões por dia (cerca de 139,6 bilhões de yuans).
Sejam gigantes internacionais ou líderes domésticos, os dias dos varejistas tradicionais não são muito bons.De acordo com as estatísticas operacionais anuais da Associação Comercial da China Department Store para 101 empresas membros, exceto as vendas em 2014, os indicadores restantes aumentaram negativamente.Atualmente, o potencial da demanda do consumidor é limitado, as lojas offline tradicionais desenvolveram fardos pesados por muitos anos, e o setor de varejo foi profundamente impactado pelo comércio eletrônico.A indústria geralmente acredita que a tendência de choques de comércio e comércio cada vez mais feroz no futuro é inevitável.Texto/repórter qi yanbing
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