CCTV Yiwu em 25 de maio (repórter Wang Yiqun) De acordo com a voz da China "News", Yiwu, uma cidade de nível de condado da província de Zhejiang, é conhecida pela primeira vez por seu comércio comercial.Recentemente, Yiwu atraiu a atenção do país novamente por causa do primeiro início da reforma do táxi.
O "Plano de Trabalho para a Reforma da Indústria de Táxi da cidade de Yiwu", que foi considerado a direção futura da reforma da indústria de táxis do país, está concentrada em uma sentença. Táxis dos departamentos governamentais atuais.Desta vez, a operação auto -abertura de Yiwu, o principal conteúdo inclui deixar de lado os direitos operacionais e o controle quantitativo e o controle quantitativo, pagar taxas de uso pago pelo cancelamento dos direitos operacionais e abandonar gradualmente o poder de preços do governo.
No dia 21 deste mês, o Ministério dos Transportes realizou uma conferência de imprensa especial. explorar a reforma e o desenvolvimento adequados para o táxi para cidades pequenas e médias.
shining like a diamond rolling with the dice
Por que Yiwu pode tirar o martelo primeiro e tentar cortar o gelo da reforma do táxi?Qual é a motivação por trás de sua reforma?
Taxi Driver: Quantos irmãos você recebeu?
PASSERBY: São menos de dez quilômetros, você quer 50, quem você mente?
Taxi Driver: Dirija, pense em quanto dinheiro você diz!
"Você pode ir ao carro sem assistir, o carpool pode ir e o abate não é discutido."No entanto, assim que o portão do aeroporto, o repórter não apenas encontrou o "cerco" do motorista de carro preto, mas também quase fez o motorista trapacear.Independentemente, o repórter retirou o software de táxi chamado um táxi, mas quando o carro chegou, ele achou que era gorduroso: o número da placa no pedido e o carro que acabou parado na frente deles estava arrependido.
Motorista: Minha marca foi eliminada.
Repórter: Ah?É eliminado?
Driver: Sim, o número do número que eu registrei já se foi agora.
Além disso, durante a conversa, o motorista também revelou ao repórter como o táxi Yiwu agora estava abatido no aeroporto.
Motorista: Agora pegamos um táxi no aeroporto: você pode abater!Se não for abatido, pelo menos 50 dinheiro na área urbana.Se você deve persistir em assistir, ainda faremos um relógio, mas nos sentiremos tão desconfortáveis.
Por que não é econômico?O motivo dado pelo mestre do motorista é: baixo frete, dinheiro alto, alta pressão operacional.Além do grande número de carros pretos locais, até muitos motoristas de carros pretos aprenderam a usar o software de táxi para obter trabalho para aumentar ainda mais sua pressão operacional.Esse é realmente o caso?Com uma pergunta, o repórter tirou o software Didi Taxi durante o horário de pico do dia seguinte e entrou em contato com o mestre Li, que dirigiu o aluguel, mas acabou dirigindo para o repórter, um carro privado preto ", Li Zhi se tornou Li Gui" O desempenho real é verdadeiro.
Driver Li: Onde você está?Especificamente?
Repórter: Estou na porta do hotel.
Motorista Li: Você está esperando por mim lá e chegará imediatamente.
Repórter: que carro?Qual é o número da placa?
Motorista LI: Black, carro particular, muito limpo.
Durante a conversa com os repórteres, o motorista de Li explicou que, de fato, ele era de fato um motorista de táxi, mas hoje o carro "estava" quebrado, mas era necessário fazer isso.Ele também admite que essa abordagem é realmente a mesma que o carro preto.
Motorista LI: Por causa de sua própria contratação, você deve pagar o dinheiro sem abrir.Meus outros procedimentos são os mesmos agora.
REPORTER: Ah, coloque o táxi do táxi neste carro particular?
Driver Li: Caso contrário, como você me localiza através de um software de táxi?
REPORTER: Então você é um carro preto?
Motorista Li: Eu saí para puxar ao vivo, de fato, mesmo que fosse um carro preto.
O PIB tem mais de 968 bilhões de yuans, com um total de milhões de populações estrangeiras, centenas de milhares de migrantes por dia e apenas 1.300 táxis.Zhou Rongxing, diretor da Administração de Transporte Rodoviário da Cidade de Yiwu (a seguir denominado Departamento de Gerenciamento de Transportes), disse que esse número não mudou desde 2008.
shining like a diamond rolling with the dice
Portanto, uma pessoa da indústria local analisa os repórteres de que a razão pela qual o carro preto é galopante na cidade de Yiwu se deve ao desenvolvimento da indústria de táxis, que está longe de atender às necessidades do desenvolvimento econômico e social local.No caso de falta de capacidade de táxis regulares, o carro preto naturalmente cresceu solo.
Motorista de carros pretos: há muitos estrangeiros em Yiwu.
shining like a diamond rolling with the dice
REPORTER: Você o puxou?
shining like a diamond rolling with the dice
Motorista de carros pretos: eu o puxei e está por perto, cerca de dez dólares.
De acordo com uma pessoa estimada na pessoa responsável por uma empresa de táxi, existem cerca de 4.000 carros negros em Yiwu todos os dias na rua, que é duas ou três vezes a dos táxis regulares.Embora o plano de reforma dessa obrigação não tenha mencionado a palavra carro preto, a situação atual de inundação de carros negros e táxis ilegais frequentes já é um fato indiscutível.Nesse sentido, Zhou Rongxing, diretor do Departamento de Gerenciamento de Transportes, também reconheceu que, por trás da reforma da indústria de táxi, os problemas existentes formaram um enorme "poder invertido":
Diretor Zhou: Existem alguns problemas no setor de táxi agora, como dificuldade em tomar táxis, difícil ajustar a estrutura de juros internos, distribuição de dificuldade da renda do motorista e dificuldade na supervisão do carro preto. Pode resolver fundamentalmente esses problemas.
Se a inundação de carros negros é o fusível da reforma da indústria de táxi na cidade de Yiwu, reflete a urgência da reforma.Então, a possibilidade dessa reforma pode ser atribuída à afirmação e apoio das autoridades nacionais superiores.
De acordo com a Rede do Governo de Yiwu, em março de 2015, Li Yifei, secretário do Comitê do Partido Municipal de Yiwu, levou uma equipe a Pequim a visitar os ministérios e comissões estaduais relevantes, e Liu Xiaoming, um membro do Grupo Partido do Ministério de transporte e diretor do Departamento de Transportes, relatou o desenvolvimento econômico e social de Yiwu e a reforma do táxi.Desde então, a reforma entrou na faixa rápida.Em abril, o Ministério das Comunicações também organizou especialistas para investigar a reforma da indústria de táxi em Yiwu.Além disso, depois que Yiwu cancela completamente o uso de direitos operacionais no próximo ano, o governo reduzirá uma conta anual de 10 milhões de yuans. (0,08%).Portanto, alguma análise da mídia: nessa reforma, o forte apoio financeiro na cidade de Yiwu também é uma das chaves.
No "Plano de Trabalho de Reforma para a indústria de táxi na cidade de Yiwu", além da série mais notável de medidas importantes, como "deixar de lado a administração e o controle, reduzindo o limiar", há também uma frase que atraiu a atenção generalizada Da opinião pública: "Acelere o desenvolvimento de arrendamentos e aluguéis, e novos modelos de serviços operacionais, como residentes e carros fretados, as empresas operam para lançar uma variedade de serviços de chamadas elétricas, como chamadas telefônicas artificiais, chamadas de software móvel e reserva de carros on -line. "O diretor Zhou Rongxing explicou que a introdução de serviços de automóveis especiais é um dos destaques.
No entanto, devido ao suspeito de carros particulares pendurados, ele é definido como um serviço de "carro especial" que é operado ilegalmente e foi interrompido em muitos lugares. Serviço de carro.Qual é o tamanho da escala dessa reforma?
O diretor Zhou disse que a introdução de serviços de automóveis especiais é operar luxação de acordo com o posicionamento de desenvolvimento urbano para atender às necessidades de carros diversificados e diferenciados.Para como definir um carro especial, a resposta dada pelo diretor Zhou é clara: "duas consistência" deve ser alcançada e deve ser incluída na supervisão.
Repórter: Qual é o conceito de "carro especial"?
Diretor Zhou: Os carros diferentes são diferentes dos táxis, sem o logotipo dos táxis, e usam software móvel para ligar para carros para atender às diversas necessidades.
REPORTER: O "carro especial" de carro particular chamado pode ser reconhecido e apoiado?
Diretor Zhou: Os carros particulares não podem acessar nossa plataforma.Para atender aos nossos requisitos.Os veículos devem atender aos requisitos e o pessoal deve atender aos requisitos.
shining like a diamond rolling with the dice
Repórter: Quais são os requisitos?
Diretor Zhou: Por exemplo, os requisitos de segurança dos veículos devem ser atendidos e devem ser detectados.
REPORTER: Você deseja se conectar a um gerenciamento de plataforma de maneira uniforme?
Diretor Zhou: Sim, é sim acessar nossa plataforma regulatória, e esse conjunto de procedimentos deve ter.
REPORTER: O que é o pessoal?
Diretor Zhou: Sim, ele deve ser treinado e revisado para entrar no setor.
Carros especiais são claros para carros particulares.Nesse caso, a Yiwu incentiva os carros especiais a se desenvolver, o governo organizou uma nova plataforma de aluguel de carros on -line ou unificou o software de táxi anterior?As regras específicas não foram propostas neste plano de reforma.No entanto, muitas empresas de software de táxis da Internet disseram que estão ansiosos para experimentar.
Wang Gang, Gerente do Departamento de Marketing da Uber (Uber) Hangzhou: Também vimos as notícias do táxi de Yiwu, Marketização pura, bem -vindo a entrar.Então, também queremos entrar neste mercado mais cedo e fazer algum trabalho piloto.
O repórter também confirmou da equipe do Trustwood Transportation Bureau que os chefes de várias empresas de software de táxi vieram aqui para entrevistar e negociar com eles.
Repórter: Uber também quer entrar?Estamos negociando conosco?
Equipe do Departamento de Gerenciamento de Transportes: Muitas empresas que desejam entrar no Yiwu agora, muitas empresas, incluindo Didi, querem entrar.
Como o setor de táxi em Yiwu adotará a Internet móvel?Esta reforma é suficiente para transformar a maré de "Internet+" em um impulso?Isso pode precisar de tempo para responder.No entanto, o mestre Wang, um motorista de táxi na cidade de Yiwu, disse a repórteres que ele estava confiante nisso!Se o governo puder realmente construir uma plataforma unificada de aluguel de carros on -line e combinar o sistema de avaliação do passageiro e o mecanismo de avaliação, ele aprova as mãos.
Mestre Wang: Quanto está o táxi no céu?Este é um desperdício de recursos e há um processo de padronização.A sociedade está progredindo, e toda indústria está ficando cada vez mais rápida.Se você ligar, o mais próximo de você estará na sua frente imediatamente, então todo mundo está disposto!
Vários funcionários do Departamento de Transporte de Yiwu disseram aos repórteres que, embora estivessem sob grande pressão, eles ainda esperavam que a reforma fosse promovida de maneira ordenada de acordo com o plano acima, e um caminho para reformas de táxi em todo o país foi usado para testar os resultados com fatos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com