Foto de Wang Yuanzheng, um repórter do Beijing News
O comércio eletrônico fresco é favorecido e procurado pelo capital.De acordo com os dados da Nielsen China, o tamanho do mercado de comércio eletrônico chinês em 2014 foi de 22,5 bilhões de yuan.No entanto, em comparação com a enorme escala de comércio eletrônico fresco, ainda existem muitas áreas em branco em políticas legais.
Um repórter do Pequim News descobriu que os padrões de várias plataformas frescas de comércio eletrônico têm uma variedade de padrões, e apenas 20%das plataformas podem ser retornadas e trocadas por 48 horas, e mais plataformas ainda implementam regulamentos que não são devolvidos Depois de assinar.Os produtos frescos também são excluídos de 7 dias de retorno e trocas.Nas operações reais, a indústria e o comércio, a inspeção de qualidade, a supervisão de alimentos e drogas e outros departamentos se destacaram, e há situações embaraçosas de "uma seção de cada gerenciamento".
Após os padrões de serviço pós -venda não são uniformes, os sistemas regulatórios que não são direcionados e sem precedentes, e se cruzando, esses três grandes problemas são problemas comuns que a nova indústria de comércio eletrônico precisa enfrentar.
Hong Tao, o reitor do Instituto de Pesquisa de Comércio Eletrônico de Segurança Alimentar da China e diretor do Instituto de Comércio e Economia do Pequim ICBC, acredita que o design de nível superior do comércio agrícola representado pelo Compromércio E -E -Comércio deve ser para "promover em conjunto a introdução da" Lei do Comércio de E -Comércio "e outras normas legais. Perceba a supervisão da rede de novo comércio em produtos agrícolas.
resultado da mega sena concurso 2305
After -Sales Regulations:
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Nenhum padrão uniforme de apenas 20%de plataforma não pressiona motivo para devolver as mercadorias
Após o serviço -Sales, o serviço é o link mais especial na plataforma de comércio eletrônico fresco.Devido à limitação das características do produto, como frescura e facilidade de corrupção, os detalhes de várias empresas de comércio eletrônico frescas no serviço de retornos e trocas de salas após o setor são estipuladas.
O Beijing News Reporter selecionou recentemente 10 empresas de comércio eletrônico frescas, incluindo Orchards Tiantian, Cofco i Buy.com, SF Optical e Tonggong Club para resolver seu sistema de serviço depois de sales. . , e não volte mais após a assinatura.Isso mostra que, entre esses três sistemas de serviço após sales no setor, a maioria das plataformas ainda não retorna e troca regulamentações após a aceitação.
"Os produtos frescos estão sujeitos às razões para o tempo de preservação e não podem alcançar a logística da cadeia fria reversa, por isso é quase impossível realizar o retorno e a troca. Agora, o serviço posterior de vendas de frescor é mais implementar um mecanismo de compensação". Um estudante bem conhecido do E -Commerce. Retorno é um único pedido.
De fato, a dificuldade de retornar e trocar por muitos consumidores e a contradição com o mecanismo de compensação implementado pelos comerciantes é a razão mais fundamental é a taxa de perda no processo de fluxo novo.
"A taxa de perda nova no setor é geralmente de 15%a 20%. Uma taxa de perda tão alta também determina que quase ninguém ousa propor motivos para retornar e trocar". Após os custos de sales, são os problemas enfrentados por cada plataforma.
Gargalo legal:
Diante do problema da prova devido a problemas de qualidade
O comércio eletrônico fresco ainda não possui definições e termos direcionados nos links específicos após -sales, que também geraram os padrões "personalizados" com diferentes regras de plataformas de comércio eletrônico.
O repórter de notícias de Pequim descobriu que, no principal sistema jurídico que cobre a plataforma de comércio eletrônico, as "medidas para a administração de transações on -line" e "Lei de Condicionamento" excluíram produtos frescos como produtos especiais.Na mais recente "lei de segurança alimentar", embora os consumidores possam comprar alimentos on -line para compensar operadores e produtores de alimentos, a implementação específica de prova e supervisão não deu regulamentos claros.
De fato, em termos das disposições atuais do "não retorno após a assinatura" e "Aplicar compensação dentro de 48 horas", como a implementação das principais plataformas, também foram criticadas pelos consumidores em compensação real.
O repórter de notícias de Pequim usou alimentos sazonais, como caranguejos peludos, toranja, etc., e encontrados em muitas plataformas de comércio eletrônico, como as plataformas de comércio eletrônico preferidas da SF que muitos consumidores reclamaram da qualidade dos bens e da dificuldade de retorno.Um consumidor relatou que, depois de comprar 8 caranguejos, estava meio morto quando eles o receberam. Enviando as fotos, não pude responder.
"Como os produtos frescos são vívidos e fáceis de corromper, eles não estão dentro do escopo dos arrependimentos dos consumidores e não são adequados sem motivo para devolver as mercadorias". A Universidade da China, disse ao Pequim News que os consumidores nascem à vida."Os consumidores devem fornecer uma base para a responsabilidade da prova, e a plataforma também deve negociar com os consumidores de acordo com o princípio da autodisciplina consciente. A longo prazo, a indústria também deve formular um sistema autodisciplinar e padrão de compensação para a circulação de produtos agrícolas o mais rápido possível. "
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Pontos cegos regulatórios:
As funções de vários departamentos de supervisão cruzada são difíceis de implementar
De fato, o campo dos produtos agrícolas e a circulação alimentar representada pelo comércio eletrônico fresco, envolvendo uma variedade de atributos como alimentos, produtos agrícolas, plataformas de comércio eletrônico, etc., existem áreas cruzadas de múltiplos departamentos funcionais, como Como setor, inspeção comercial e supervisão de alimentos.
Sui bin, chefe do salão nacional de exposições agrícolas do Ministério da Agricultura, proposto na cúpula de inovação e desenvolvimento de comércio e comércio de 2014 que, no comércio de produtos agrícolas, está enfrentando principalmente o atraso, o baixo nível de padronização, Má Serviço de Distribuição de Materiais e alta dificuldade na coordenação dos departamentos governamentais.
Uma pessoa no Departamento de Supervisão e Administração do mercado que está prestando atenção à rede de alimentos há muito tempo disse ao Pequim News que, dos próprios produtos, são departamentos agrícolas e de supervisão de alimentos e alimentos.Da perspectiva do escopo da gestão de negócios da plataforma de negociação on -line, também envolve o gerenciamento cruzado de gerenciamento, de acordo com a localização da empresa registrada, a localização do fornecedor e a origem de produtos frescos."Cada departamento tem muitas responsabilidades para o gerenciamento cruzado, mas a implementação específica da implementação específica é muito difícil". Princípios de gerenciamento da terra.Mas o gerenciamento da indústria e do comércio
(Entrou para a versão B15)
Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim Li Dong Intern Tradução CUI
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