Capítulo 4 Execução do orçamento
Artigo 60 Durante a implementação do orçamento, a principal tarefa do departamento financeiro do governo é:
(1) medidas para estudar e implementar políticas tributárias fiscais e apoiar o desenvolvimento saudável do econômico e social;
(2) o sistema e as medidas para formular as despesas com receita orçamentária e gerenciamento;
(3) supervisionar os departamentos e unidades de cobrança de renda orçamentária, e os departamentos e unidades que têm suas funções e unidades com sua receita orçamentária para desempenhar suas tarefas de acordo com a lei e a receita do orçamento de pagamento;
(4) De acordo com o orçamento anual de gastos e o plano de uso, despachar razoavelmente, alocar fundos orçamentários, padronizar o gerenciamento da biblioteca e o sistema nacional de contas do Tesouro, supervisionar e inspecionar o gerenciamento de fundos orçamentários de cada departamento e unidades do mecanismo de monitoramento , economizando esforço, eficiência de melhoria;
(5) gerenciar uniformemente os empréstimos, gastos e reembolso da dívida do governo e supervisionar a inspeção e a avaliação de desempenho do uso de unidades e fundos de dívida;
(6) Orientar e supervisionar todos os departamentos e unidades para estabelecer um sistema financeiro sólido e um sistema contábil contábil, padronizar o gerenciamento de contas, melhorar o mecanismo de controle interno e usar fundos de orçamento de acordo com os regulamentos;
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(7) A implementação da implementação orçamentária do resumo e da retenção de relatórios, analisa a implementação do orçamento e relate regularmente a implementação do orçamento de acordo com os requisitos do governo e do departamento financeiro do governo no mesmo nível e propõe relevantes sugestões de políticas;
(8) orientar e supervisionar todos os departamentos e unidades para estabelecer um sistema de gerenciamento de ativos sólidos, supervisionar e inspecionar os ativos de todos os departamentos e unidades;
(9) Organizar e orçar o monitoramento do desempenho do fundo do orçamento e a avaliação de desempenho e aplicar totalmente os resultados da avaliação de desempenho;
(10) Coordenar o trabalho comercial do Departamento de Coleta de Renda do Orçamento e da Unidade, do Tesouro e de outros departamentos relevantes.
Artigo 61 Na implementação do orçamento, as principais tarefas de vários departamentos e unidades são:
(1) formular o sistema de implementação do orçamento do departamento e da unidade e estabelecer e melhorar o mecanismo de controle interno;
(2) organizar a renda de acordo com a lei, gerenciar estritamente as despesas, implementar o monitoramento de desempenho, realizar avaliação de desempenho, aplicar totalmente os resultados da avaliação de desempenho, melhorar os benefícios dos fundos;
(3) contabilidade contabilizando os vários negócios econômicos das unidades;
(4) Preparar relatórios financeiros, resumir a implementação do orçamento do departamento e da unidade e relatar regularmente o relatório de implementação do orçamento e o relatório de avaliação de desempenho ao departamento financeiro do governo no mesmo nível.
Artigo 62 A receita orçamentária e as unidades de financeiro, tributação e costumes em todos os níveis devem organizar a receita orçamentária de acordo com a lei e pagar a receita orçamentária no Tesouro do Estado de acordo com as disposições do sistema de gestão financeira, o gerenciamento de cobrança Sistema e o sistema de coleta centralizado do Tesouro Nacional.
Quando o Departamento de Coleta de Renda Orçamentária e a Receita do Orçamento da Unidade cobram outros impostos que não sejam impostos, os projetos de lei financeiros do Ministério das Finanças ou do Departamento Financeiro do Governo da Província, Região Autônoma e Governo Municipal serão emitidos para o alvo da alvo da Os objetos de aquisição de acordo com os regulamentos nacionais ou o uso de contas de impostos serão usados nele.
O Departamento de Coleta e a Unidade de Coleta de Renda Orçamentária deve fornecer as informações de cobrança e gerenciamento de renda ao Departamento Financeiro do Governo relevante, de acordo com os regulamentos do Ministério das Finanças.
Artigo 63 O Método do Orçamento Artigo 56, Parágrafo 2 e 92 Referiu -se para abrir uma conta de liquidação bancária para gerenciar e considerar fundos específicos específicos.
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Os fundos domésticos financeiros são gerenciados pelo departamento financeiro desse nível.Exceto por outras disposições da lei, sem o consentimento do departamento financeiro do governo nesse nível, qualquer departamento, unidade ou indivíduo não tem direito de congelar e usar fundos de contas financeiras.
As famílias financeiras em todos os níveis devem ser incluídas em uma contabilidade contábil unificada pelo departamento financeiro do governo no mesmo nível e serão refletidas separadamente na execução do orçamento, contas finais e relatórios financeiros abrangentes do governo.
Artigo 64 Os fundos dedicados específicos mencionados no artigo 56 parágrafo 2 do artigo 56 incluem:
(1) a lei da lei pode estabelecer os fundos das contas especiais fiscais;
(2) empréstimos e presentes de governos estrangeiros e organizações econômicas internacionais;
(3) moeda diferente de RMB armazenada de acordo com os regulamentos;
(4) Outros fundos especiais específicos aprovados pelo Conselho de Estado.
Se um fundo especial específico especificado no primeiro parágrafo (1) a (3) deste artigo precisará ser estabelecido por fundos especiais, ele será aprovado pelo Ministério das Finanças; (4) deste artigo (4) precisa ser estabelecido.
Além de outras disposições da lei, as mudanças nas famílias fiscais devem passar pelos procedimentos de aprovação de acordo com os procedimentos estipulados no segundo parágrafo deste artigo, e a retirada das famílias fiscais deve ser relatada ao Ministério das Finanças para o registro .
Artigo 65 Todos os departamentos e unidades com tarefas com receita orçamentária devem ser pagas de acordo com o nível orçamentário prescrito, receita do governo e classificação de despesas, métodos de pagamento e períodos de acordo com a receita orçamentária prescrita de acordo com a lei. Contas especiais fiscais estabelecidas de acordo com a lei não devem ser cortadas, ocupadas, desviadas ou atrasadas.
Artigo 66 O "orçamento" referido no artigo 57, parágrafo 2 do algoritmo do orçamento, inclui o orçamento, o ajuste do orçamento aprovado pelo Congresso do Povo ou seu comitê permanente nesse nível e a transferência orçamentária do ano anterior.
Artigo 67 Os departamentos financeiros do governo em todos os níveis fortalecerão o gerenciamento de financiamento e pagamento orçamentários e seguirão os seguintes princípios:
(1) Pagar de acordo com o orçamento, ou seja, o orçamento anual aprovado e os fundos planejados planejados.Exceto pela situação estipulada no artigo 54 da lei orçamentária, sem orçamento, plano inútil, excesso de combate e super plano devem ser aplicados a fundos sem orçamento, planejamento inútil, super orçamento e super plano.
(2) Discando de acordo com o nível e procedimentos orçamentários prescritos, isto é, de acordo com a aplicação da unidade de uso, de acordo com o nível orçamentário de uso do orçamento e modelo aprovado, de acordo com a alocação de fundos orçamentários conjuntos pelos fundos de financiamento do Departamento Financeiro que violam os procedimentos prescritos;
(3) Pagar de acordo com o progresso, ou seja, os fundos são alocados de acordo com o uso real de cada unidade de uso.
Artigo 68 Os departamentos financeiros do governo no nível provincial devem organizar razoavelmente as variedades, estruturas, períodos e momentos dos títulos do governo de acordo com os limites de dívida do governo aprovados de acordo com a lei para reduzir o custo do empréstimo do governo dívida.
Os departamentos financeiros do governo em todos os níveis no nível do condado ou mais fortalecerão a administração do Tesouro do Estado e enviam razoavelmente os fundos da biblioteca. Dívida do governo devido ao banco de dados.
Artigo 69 O pagamento da transferência financeira deve ser tratado pelo departamento financeiro do governo no mesmo nível.Exceto pelo departamento financeiro desse nível, todos os departamentos e unidades não devem emitir ou alocar diretamente fundos para os departamentos e unidades do governo de nível inferior.
Os departamentos e unidades centrais não aceitarão subsídios de governos locais em todos os níveis e seus departamentos, exceto as leis, regulamentos administrativos ou o Ministério do Conselho de Estado e o Ministério das Finanças.
Artigo 70 Os governos em todos os níveis, departamentos e várias unidades devem fortalecer o gerenciamento de gastos orçamentários, implementar estritamente o orçamento e o sistema fiscal e fortalecer as restrições orçamentárias O sistema legal de compras estipula o uso de fundos e organiza o progresso das despesas razoavelmente.
Todos os departamentos e unidades não devem abrir suas contas sem aprovação pelo departamento financeiro do nível do governo.
Artigo 71 O Ministério das Finanças é responsável pela formulação de regras financeiras, padrões contábeis e sistemas contábeis relacionados à implementação do orçamento.Todos os departamentos e unidades devem estabelecer um sistema financeiro sólido de acordo com os requisitos dos departamentos financeiros do governo no mesmo nível e fortalecer a contabilidade contábil.
Artigo 72 Os assuntos específicos do sistema de orçamento e responsabilidade central devem ser aprovados pelo Ministério das Finanças pelo Ministério das Finanças.
Os assuntos específicos dos direitos de implementação e responsabilidade do orçamento local referem -se ao fim do ano orçamentário.
Artigo 73 O negócio nacional local do Tesouro será tratado pela filial do Banco Popular da China.As áreas que não foram estabelecidas pela filial do Banco Popular da China confiarão as instituições financeiras bancárias relevantes para lidar com as instituições financeiras bancárias relevantes após o departamento financeiro do governo local relacionado à filial do Banco Popular Chinês da China.
Municípios condicionais, municípios étnicos e cidades estabelecem tesouraria estatal.
Artigo 74 O negócio do Tesouro Central do Banco Popular da China deve aceitar a orientação e supervisão do Ministério das Finanças e será responsável pelo governo central.
A filial do Banco Popular da China e as instituições financeiras bancárias relevantes devem aceitar a orientação e supervisão do Departamento Financeiro do governo do governo do governo do governo e será responsável pelas finanças locais.
O sistema de negócios nacional local do Tesouro formulado por províncias, regiões autônomas e municípios deve ser relatado ao Ministério das Finanças e ao Banco Popular da China para registrar.
Artigo 75 Departamentos financeiros do governo em todos os níveis executam as seguintes responsabilidades estaduais de gerenciamento de tesouraria:
(1) organizar a formulação do Sistema Nacional de Gerenciamento do Tesouro e do sistema central de coleta e pagamento central do tesouro e formular o processo de negócios da gestão do Tesouro do Estado;
(2) Gerenciar o sistema de conta única do Tesouro Nacional nesse nível e organizar e implementar os negócios centrais de coleta e pagamento centralizados do tesouro;
(3) Selecione o banco central de recebimento e agência de pagamento centralizado do Tesouro por meio de compras governamentais, organize a implementação do banco de recebimento e agência de pagamento centralizado do Tesouro do Estado e o Banco Popular da China para liquidar e executar o banco de coleta e agência de pagamento do tesouro do estado gerenciamento e responsabilidades para executar o trabalho de avaliação;
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(4) Gerenciar os fundos do Tesouro do Governo e os Fundos da Conta Financeira, estabelecer e melhorar o sistema de gerenciamento de caixa do Tesouro do Estado e empreender a gestão de caixa do Tesouro do Estado;
(5) Guia e supervisionar e inspecionar regularmente os negócios do Tesouro Nacional do Banco Popular da China, a agência do Banco Popular da China e a agência do Banco Popular da China e as instituições financeiras bancárias relevantes para lidar com as responsabilidades do Estado negócios do tesouro;
(6) solicitar o plano de aplicação dos fundos da unidade de orçamento e o pedido de pagamento direto de fundos no fiscal e estabelecer e melhorar o mecanismo de supervisão e restrição interna.
Artigo 76 A Agência de Gerente de Negócios do Tesouro do Estado Central e a Agência Nacional de Processamento de Negócios do Tesouro Local (a seguir denominada agência de negócios do Tesouro do Estado) cumprir as seguintes responsabilidades estaduais de gerenciamento do Tesouro:
(1) lidar com oportuno e com precisão o armazenamento, divisão, retenção, reembolso, correção e gasto orçamentário da receita orçamentária de acordo com os regulamentos do Ministério das Finanças;
(2) de acordo com as instruções do departamento financeiro e o tempo prescrito, lide com o negócio de liquidação de uma única conta e conta zero da conta do Tesouro do Estado;
(3) o negócio de liquidação de fundos de instituições financeiras bancárias que supervisionam e agente o Tesouro do Estado de acordo com os regulamentos;
(4) revisar a conformidade do recebimento do recebimento do Tesouro do Tesouro;
(5) diariamente, relatório, relatórios mensais e relatórios e detalhes anuais de acordo com os regulamentos da receita orçamentária, resolução e bibliotecas do Ministério das Finanças;
(6) Estabeleça um sistema de reconciliação de receita sólida.
Artigo 77 As agências de negócios do Tesouro do Estado fortalecerão a gestão dos negócios do Tesouro de acordo com leis relevantes, regulamentos administrativos, o Ministério das Finanças e o Banco Popular da China.
As agências de negócios do Tesouro do Estado devem cumprir as disposições da biblioteca de pagamento de renda nacional relevante do estado e não deve ser adiada ou contabilizada pela receita orçamentária do Tesouro do Estado e da Biblioteca do Tesouro do Estado.
Artigo 78 As agências de negócios do Tesouro do Estado devem solicitar financiamento para instruções de financiamento ou pagamento emitidas pelo Departamento Financeiro do Governo no governo no nível do governo, e liquidam oportunos fundos ou fundos de transferência em tempo hábil ou transferir o dinheiro para a conta da unidade receptora em tempo hábil.Se o voucher de financiamento ou instruções de pagamento emitidas pelo Departamento Financeiro do Governo em todos os níveis, se os vouchers estiverem concluídos, o negócio do Tesouro do Estado não atrasará ou se recusar a se inscrever.
Artigo 79 Os departamentos financeiros dos governos locais em todos os níveis não emprestam os fundos nacionais do Tesouro e os fundos da conta financeira a qualquer departamento, unidade, empresa ou indivíduo, mas devem ser emprestados temporariamente pelo governo do governo do governo departamentos e instituições diretas sem exceder o período de um ano.Os governos de todos os níveis relatarão empréstimos estrangeiros fiscais ao Comitê Permanente do Congresso do Povo no mesmo nível.
Os departamentos e instituições governamentais de instituições diretas devem devolver o empréstimo a tempo.Se não for reembolsado, será ordenado para corrigi -lo.
O financiamento entre superiores e finanças, e o departamento financeiro aloca os fundos orçamentários com antecedência, não pertence aos empréstimos financeiros estrangeiros.
Artigo 80 O Estado estabelece um sistema estatal de gerenciamento de caixa do Tesouro com base na previsão do fluxo de caixa e no saldo -alvo do Tesouro.O Ministério das Finanças é responsável pela gestão de caixa do Tesouro do Estado Central e pelos departamentos financeiros do governo, regiões autônomas e governos municipais em várias províncias, regiões autônomas e municípios são responsáveis pela organização e realização de gestão de caixa do tesouro nacional na região.
O gerenciamento de caixa do Tesouro do Estado segue os princípios de segurança, liquidez e benefícios unificados.
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