resultado da loteria federal do dia 15 de junho ✌ O que os três ministros da Proteção Ambiental disseram nas duas sessões?

2025-05-13 19:47:35丨【resultado da loteria federal do dia 15 de junho】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado da loteria federal do dia 15 de junho】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado da loteria federal do dia 15 de junho】

Repórter "semanal econômico da China" Xiao Yan

[Duas sessões se concentram na entrevista de membros representativos] O que os três ministros da Proteção Ambiental disseram nas duas sessões

Os dois primeiros ministros do Ministério da Proteção Ambiental também se recusaram a entrevistar e se recusaram a entrevistar.

Repórter "semanal econômico da China" Yao Dongqin | Relatório sobre a cena das duas sessões

O clima de neblina que varreu o número de cidades grandes e médias em todo o país continuou a aparecer e expôs a segurança da água potável em muitos lugares, e empurrou o departamento de proteção ambiental à beira da opinião pública.

No início das duas sessões do país este ano, em 4 de março, houve relatos da mídia de que os cidadãos de Lanzhou relataram que a água da torneira na casa tinha um odor e foi ao supermercado comprar água em garrafa.As autoridades de Lanzhou relataram da noite para o dia que a qualidade da água era segura para atender aos padrões, e não havia poluição.

As pessoas estão cada vez mais reconhecendo a gravidade dos problemas ambientais, e a responsabilidade e a pressão dos departamentos de proteção ambiental estão aumentando.

Durante as duas sessões nacionais deste ano, Xie Zhenhua, Zhou Shengxian e Chen Jining atuaram sucessivamente como os três ministros da Proteção Ambiental (diretor da Administração Geral de Proteção Ambiental) foram, sem dúvida, o foco da atenção pública e da mídia.Eles tocaram juntos de uma maneira especial: depois que Zhou Shengxian e Xie Zhenhua se aposentaram, foram complementados como membros do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e vice -diretor do Comitê de Recursos e Meio Ambiente da População; o Congresso Popular Nacional e o novo Ministro da Proteção Ambiental.

Nas duas sessões, os três ministros de proteção ambiental se tornaram alvo da mídia perseguindo.

resultado da loteria federal do dia 15 de junho

Em 4 de março, o terceiro andar do prédio ferroviário de Pequim, duas salas de conferências separadas pelo muro, dois ex -ministros da Proteção Ambiental: Zhou Shengxian e Xie Zhenhua, que iniciaram sua primeira reunião de grupo como membros do Comitê Nacional do Político do Povo Chinês Conferência Consultiva.

Na reunião do grupo naquela manhã, os dois não falaram durante todo o processo e rejeitaram os requisitos de muitas entrevistas na mídia.

No entanto, eles disseram uma palavra ao repórter do "Weekly Economic Weekly da China": "convertendo o papel".

Na nona reunião do décimo segundo Comitê Permanente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês em 28 de fevereiro, Zhou Shengxian e Xie Zhenhua foram complementados como membros do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e Diretor da População da População Comitê de Recursos e Meio Ambiente.

Após 65 anos de idade de autoridades provinciais e ministeriais, entrou no Congresso Popular Nacional ou no Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês.Tomando o Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês como exemplo, o atual diretor é Jia Zhibang, ex -diretor do Departamento Estadual de Florestas.Entre os diretores adjuntos, o ex -vice -ministro do Ministério da Terra e Recursos Xu Deming.

Em fevereiro de 2015, Zhou Shengxian deixou o cargo de ministro da Proteção Ambiental e foi assumido por Chen Jining, presidente da Universidade de Tsinghua.Antes, de dezembro de 2005 a fevereiro de 2015, a principal administração de Zhou Shengxian do Ministério da Proteção Ambiental (e seu antecessor da Administração Geral de Proteção Ambiental) foi de 10 anos.Nestes 10 anos, com o desenvolvimento econômico, vários problemas ambientais, como atmosfera, água e solo, surgiram sem parar, e o Ministério da Proteção Ambiental é "estressante".

Uma vez fora do cargo, é difícil para pessoas de fora saber se ele se sente fácil.Em face do repórter do "China Economic Weekly", ele só respondeu em geral: "converte o papel e continua a desempenhar para o país". esperava que o repórter o entendesse.

Xie Zhenhua, ex -vice -diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e ex -diretor da Administração Geral de Proteção Ambiental, também se recusou a ser entrevistado.Mesmo que o repórter encontrasse um de seus "velhos conhecidos", ele não conseguiu seu desejo. resultado da loteria federal do dia 15 de junho

Na reunião do grupo na manhã de 4 de março, eles só tiveram trocas com membros muito individuais e se apressaram após a reunião. resultado da loteria federal do dia 15 de junho

Na tarde de 5 de março, segundo relatos da mídia, a primeira voz de Jie Zhenhua durante a discussão em grupos disse que a nova lei de proteção ambiental está "com dentes".

Os desafios e pressão do antigo ministro: "Mérito e comentários difíceis"

Xie Zhenhua e Zhou Shengxian têm muitas semelhanças: nasceram no final de 1949 e não foram investidos na posição ministerial em fevereiro de 2015.Eles serviram sucessivamente como líder do Departamento Nacional de Proteção Ambiental, e Zhenhua trabalha há 12 anos (em junho de 1993 como diretor da Administração Nacional de Proteção Ambiental; em 1998, a Administração Nacional de Proteção Ambiental foi atualizada para a Administração Geral de Proteção Ambiental), Zhou Shengxian faz isso há 10 anos, todos os quais são muito sênior "Old Old -Antigo Antigo Andigo".

Xie Zhenhua é considerado um oficial do tipo acadêmico.Durante seu mandato, a Administração Nacional de Proteção Ambiental foi promovida à "Administração Geral" em 1997 e classificada em uma unidade ministerial.Ele foi chamado de "tempestade ambiental" em um momento em que estava no cargo. resultado da loteria federal do dia 15 de junho

Após a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Xie Zhenhua ainda se concentrou na redução de energia e emissão relacionada à proteção ambiental.Ele levou a equipe a participar de negociações climáticas internacionais muitas vezes, e sua imagem difícil ficou impressionada com seus colegas.

Para a reconciliação de Zhou Shengxian da posição de Zhenhua alternativa, as pessoas preocupadas com a proteção ambiental se lembraram até agora.Em 13 de novembro de 2005, o primeiro workshop da fábrica de benzeno duplo em Jilin PetroChemical Company explodiu.A fábrica fica a apenas 500 metros do rio Songhua e há um oleoduto de esgoto de conexão.Poluentes como benzeno, anilina, nitrobenzeno e outros poluentes produzidos nas águas residuais misturadas ao rio Songhua.

Em dezembro daquele ano, Xie Zhenhua foi removido do cargo de diretor da Administração Estadual de Proteção Ambiental.Zhou Shengxian foi transferido da Administração Florestal do Estado para a Administração Geral de Proteção Ambiental.Em janeiro de 2007, Xie Zhenhua se tornou vice -diretora da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.Em 2008, foi estabelecido o Ministério da Proteção Ambiental.

Depois de substituir Xie Zhenhua em 2005, Zhou Shengxian afirmou que "eu luto para não renunciar".Mas o trabalho do Ministério da Proteção Ambiental está enfrentando muitas pressões.Desde a principal poluição do condado de Huixian, em Gansu, em 2006, o lançamento do lançamento do lago de Taihu em 2007, até a poluição da mineração de Zijin em 2010, a poluição da poluição do petróleo em 2011, até a poluição do cadmio de Guangxi em 2012 e a água subterrânea Poluição em Shandong em 2013, etc. Ver.

Em março de 2013, o Congresso Popular Nacional elegeu os novos líderes da Instituição Nacional.Zhou Shengxian foi eleito, 171 objeções contra, 47 abstenos e 2734 a favor dos votos, que eram os menos a favor de todos os ministros. resultado da loteria federal do dia 15 de junho

Uma pessoa na comunidade de proteção ambiental disse a repórteres que as autoridades provinciais e ministeriais como Xie Zhenhua e Zhou Shengxian que deixaram o cargo se recusaram a aceitar entrevistas na mídia, por um lado, é difícil comentar que, por outro lado, o sucessor é problemático.

As palavras -chave do novo ministro: estrita aplicação da lei

Em 27 de fevereiro, a 13ª reunião do Comitê Permanente do Décimo Segundo Congresso Popular nomeou Chen Jining, presidente da Universidade de Tsinghua, como Ministro da Proteção Ambiental.Chen Jining, 51 anos, tornou -se o ministro mais jovem dos 25 departamentos constituintes do Conselho de Estado e o único ministro dos "Post -60".

Nas próprias palavras de Chen Jining, a China está enfrentando "o desafio que nunca esteve na história dos seres humanos".Como líder da Autoridade Ambiental, Chen Jining assumiu um revezamento pesado.

Nas duas sessões nacionais deste ano, um representante do Congresso Povo Nacional fez sugestões: o Ministério da Proteção Ambiental deve se referir ao Ministério das Finanças, relatando o trabalho e recebendo avaliação de votação representativa nas duas conferências nacionais a cada ano concorda que o ministro deve renunciar.

A "culpa" das pessoas do departamento de proteção ambiental realmente repreende as expectativas profundas.

Em 1º de março, Chen Jining, que teve apenas dois dias, convidou a mídia para discutir."No passado, nossa proteção ambiental não é a norma. Agora temos que transformar isso por sua vez e fazer com que o processo se torne a norma. Seja uma empresa ou um governo, devemos cumprir a lei. Este é um alto requisito e os requisitos da linha de fundo. "Chen Jining disse.

A nova "Lei de Proteção Ambiental", conhecida como "mais rigorosa da história", foi oficialmente implementada em 1º de janeiro deste ano.É relatado que a nova "lei de proteção ambiental" entrou em vigor por dois meses e um total de 15 casos foi realizado por uma penalidade diária, com uma multa de 7,23 milhões de yuan.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado da loteria federal do dia 15 de junho