Guia do artigo: Com o segundo lote de parques de livre comércio caindo em Jin, Guangdong, Fujian, insiders da indústria mal podem esperar para começar a especular quem cairá do terceiro lote de parques de livre comércio?
[Macro · Políticas] O terceiro lote de suposições da zona de livre comércio
Os especialistas têm suas próprias recomendações;
À medida que o segundo lote de parques comerciais livres se enquadra em Jin, Guangdong e Fujian, o povo da indústria mal pode esperar para começar a especular quem cairá no terceiro lote de parques de livre comércio?
É relatado que o terceiro lote de parques livres para a aplicação e os preparativos foi aberto. Entre no terceiro lote de zonas de livre comércio.
Huo Jianguo, reitor do Instituto Internacional de Comércio Internacional e Cooperação Econômica do Ministério do Comércio, disse em entrevista ao Weekly Economial da China que a possibilidade de cidades nas regiões centrais e ocidentais no curto prazo não é muito provável Pelo menos dois anos de eficácia, leva pelo menos dois anos.
A primeira zona livre de comércio interior ou trancou o "cinto e estrada" e o cinturão econômico do rio Yangtze
rending flames
Chongqing, Xi'an, Wuhan voz alta
Você me canta.Diante de uma onda de aplicação de parques livres iniciados em muitas cidades do interior da China, Huo Jianguo acredita que, mesmo que as regiões centrais e ocidentais provavelmente sejam aprovadas, será possível obter aprovação.
O "Cinturão e Estrada" é a abreviação do "Cinturão Econômico da Rota da Seda" e "Rota de seda marítima do século XXI".Na recente reunião de estudo coletivo do Bureau Político Central, o secretário geral Xi Jinping propôs construir um parque de comércio livre que irradia o "cinto e estrada".O secretário geral Xi Jinping enfatizou a necessidade de fortalecer o design e o planejamento do nível superior de um grande jogo de xadrez, construir uma rede de zona livre de comércio baseada na área circundante, irradiar o "cinto e estrada" e enfrentar a zona de livre comércio global, e Construa ativamente uma zona de livre comércio com a construção comercial de países e regiões ao longo do "cinto e estrada".
rending flames
A Conferência Central de Trabalho Econômico, realizado em Pequim, em 9 de dezembro de 2014, propôs que ela se concentrasse na implementação das três principais estratégias do “cinto e estrada”, Pequim -tianjin -Hebei Coordenou o desenvolvimento e o cinturão econômico do rio Yangtze, que deu novo Expectativas para solicitar um parque de livre comércio em vários lugares.
rending flames
O "China Economic Weekly" foi informado na entrevista que a província de Hubei estava se reportando ativamente à primeira área de teste de livre comércio do Conselho de Estado ao Conselho de Estado.Antes, Xinjiang, localizado na vanguarda do comércio noroeste do noroeste, foi proposto em novembro de 2013 que é necessário se esforçar para estabelecer um parque de livre comércio da China em Xinjiang;Além disso, Chengdu, Chongqing, Xi'an, Zhengzhou, Lanzhou e outras cidades propuseram claramente o pedido da zona de livre comércio interior; nível.
Na zona de livre comércio, qual cidade é maior?Lin Guijun, vice -presidente da Universidade de Economia Exterior e Comércio, foi o primeiro a promover Xi'an. , mas também um importante ponto de partida para o cinturão econômico da Silk Road. é definitivamente o mais poderoso.
rending flames
Zhang Baotong, diretor do governo da província de Shaanxi e diretor do Centro Regional de Consultoria de Desenvolvimento da Academia de Ciências Sociais de Shaanxi, disse que Xi'an é o centro da região noroeste e Shaanxi é a maior economia no oeste do noroeste. O cinturão econômico da Rota da Seda deve construir uma zona de livre comércio, o mais condicional é Xi'an.
A professora Wang Xiaohong, Centro Internacional de Câmbio Internacional da China, foi promovido pela primeira vez. Na zona de livre comércio de Xangai, para expandir a indústria de serviços, a diferenciação da abertura tornou -se um modelo para a zona de livre comércio nas regiões central e ocidental, que reflete totalmente as vantagens de Chengdu em cooperação com a ASEAN, cooperação com econômico e comércio europeu , como o centro de aviação da Eurásia, forte força científica e tecnológica e talentos ricos.
Xie Kaihua, diretor do Departamento de Comércio da Provincial de Sichuan, disse em entrevista à mídia que, em termos de vantagens geográficas, força econômica ou ciência e tecnologia e internacionalização, Chengdu tem as condições para se tornar a primeira zona de livre comércio interior.Na visão de Xie Kaihua, o atual maior parceiro comercial de Sichuan se tornou a ASEAN, e o estabelecimento de uma zona de livre comércio interior em Chengdu é propícia a promover o desenvolvimento do cinturão econômico da Rota da seda.
Zhang Yansheng, Secretário -Geral do Comitê Acadêmico da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, divulgou Wuhan pela primeira vez. Cinturão.
"35 anos atrás, o país assumiu a liderança no desenvolvimento das áreas costeiras orientais, concentrando -se no desenvolvimento do delta do rio Yangtze, do delta do rio Pearl e da região de Bohai Rim. Wuhan não foi pilotado no primeiro lote de especial Zonas econômicas. de Wuhan no parque de livre comércio interior.
Zhang Yansheng disse que não há razão, Wuhan aprovou o hardware básico.Já em dezembro de 2009, a zona de demonstração independente de inovação independente de Wuhan Lake State foi aprovada como zona de demonstração independente de inovação do segundo país.Após o desenvolvimento nos últimos anos, a zona de demonstração de inovação independente de Wuhan Lake State tentou e explorou a experiência na promoção da inovação independente e no desenvolvimento de indústrias de alta tecnologia.
Especialistas têm suas próprias opiniões e não são suficientes.Se a Administração Geral de Alfândega aprovar Xi'an, Tianjin e Chongqing Customs a partir de 21 de agosto de 2014 para "priorizar a promoção e promoção dos três pilotos do sistema de supervisão e inovação aduaneira da zona de livre comércio de Xangai", exceto Tianjin , que foi aprovado, Xi'an e Chongqing parecem ser aprovados.
Zhang Yansheng sugeriu que é razoável escolher uma cidade no centro, noroeste e sudoeste na zona de livre comércio interior. Chongqing e Chengdu no sudoeste.
rending flames
Segundo relatos da mídia, a declaração de Chongqing é quase sincronizada com Guangdong e Tianjin.Li Yong, diretor do Centro Regional de Pesquisa Econômica da Academia de Ciências Sociais Chongqing, disse em entrevista à mídia que as portas aquáticas, portas ferroviárias e aeroportos de Chongqing são todos os tipos de portosAlém disso, existem três principais áreas em ligações em Chongqing.
rending flames
Comparado com Chengdu, Zhang Yansheng está mais inclinado ao Chongqing. Center.
Ao longo da zona de livre comércio lateral
Guangxi Beibu Golfo e Ruili em Yunnan são uma operação rápida
Quando as cidades do interior partiram uma onda de aplicação para parques livres, a área de Edge, perto da linha nacional, também apresentou a demanda por abertura.
Nos últimos anos, a fim de buscar o desenvolvimento, alguns lugares ao longo do lado tentaram promover a construção da zona de cooperação econômica da Borda para restringir a lacuna com as províncias orientais, como a zona de cooperação econômica da Cruzas Sino -Vietnamita, da Borda , e a economia transversal da China -Mongólia, que estuda ativamente o estabelecimento, a zona de cooperação, etc.
No entanto, a zona de cooperação econômica da Borda Cross também enfrenta problemas como pequena área e escopo de radiação limitado durante o processo de construção, e não pode atender aos desejos locais.O Parque de Livre Comércio é uma nova oportunidade de desenvolvimento nas áreas de fronteira.
De acordo com um repórter do Weekly Economic da China, a maioria das províncias ao longo do lado apresentou as demandas da zona de livre comércio.Entre eles, as demandas de Guangxi são mais fortes.Em novembro de 2014, Guangxi propôs pela primeira vez "acelerar a aplicação do estabelecimento da zona piloto de livre comércio de Beibu Golfo".A zona piloto de livre comércio do Golfo do Beibu posicionou objetivos estratégicos como: fornecer um forte apoio ao estabelecimento de uma nova área estratégica de ponto de apoio para o estabelecimento de um novo ponto estratégico e a "estrada de seda marítima" no sudoeste da China Central e Sul, para fornecer forte apoio.
Yunnan também apresentou suas próprias demandas e propôs construir um parque de livre comércio mais cedo.Em maio de 2014, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma Provincial de Yunnan convocou departamentos relevantes, como o Departamento de Comércio Provincial e outros departamentos relevantes para conduzir pesquisas e demonstrações da construção de parques de comércio livre de Yunnan (Ruili) ao longo do lado do lado.
A localização geográfica especial determina a importante posição dos parques de livre comércio de Yunnan (Ruili) ao longo do lado do parque de livre comércio no meu país para abrir para o sudoeste. do corredor econômico Bange, China, Índia -Mianmar.
rending flames
No lado nordeste, o desejo de Jilin Yichun de construir um parque de comércio livre é muito forte.
Nas fronteiras do norte, Erlianhot, a Mongólia Interior também tem o potencial de se tornar um parque de livre comércio.Em janeiro de 2014, o Presidente da Região Autônoma da Mongólia Inner Cartars solicitou que o pedido de Erlianhot para o pedido de solicitação do pedido de aplicação do pedido de aplicação do pedido de estabelecimento de uma zona piloto aberta para o estabelecimento de A Mongólia Interior Erlianhot será aprovada em junho de 2014.(Repórter "China Economal Weekly" Wang Hongru | Relatório de Pequim)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com