Quando o carro está aqui, o Alibaba está aqui ... Como o mercado doméstico de carros usado continuou a se expandir, mais e mais sites começaram a se concentrar na "gordura" das transações de carros de segunda mão.
Recentemente, a Rede Popular anunciou que usará o financiamento da Rodada D de US $ 100 milhões para entrar no mercado de carros de segunda mão.
quina site
"As vendas do carro de segunda mão em 2015 devem exceder 10 milhões de veículos e o valor da transação excede 400 bilhões de yuans. Em 2020, as vendas de carros usados devem atingir 20 milhões". A Associação de Distribuição de Automóveis da China, disse ao repórter do Daily Economic News.
quina site
No início de 2015, o Departamento de Tributação do Estado Provincial de Guangdong emitiu as "medidas administrativas para o IVA das transações de carros usados na província de Guangdong" para regular as transações de carros usados.Isso é interpretado por muitas pessoas na indústria como um sinal importante de que o estado incentiva o desenvolvimento de carros usados a partir de um nível de política.
Mas, ao mesmo tempo, Pequim liberou o "fortalecendo ainda mais a redução de emissões de veículos a motor para promover a eliminação da eliminação do antigo veículo a motor (2015 ~ 2016)", mas incentivou o veículo a descartar localmente e cancelar o subsídio do transferência do veículo.A política tornou -se uma resposta à atual política de realocação de mais de 300 cidades.
Shen Rong acredita que, com a formação gradual do mercado do comprador, a taxa de crescimento do mercado de automóveis chineses diminuiu gradualmente e as vendas de carros de segunda mão se tornaram um importante pilar de impulsionar as vendas de carros novos.Não apenas que, de acordo com a prática internacional, o desenvolvimento de carros usados também é um símbolo importante da maturidade do mercado automotivo.Portanto, se pode cancelar as restrições à transferência de carros usados tornou -se uma questão complicada no mercado de carros de segunda mão no meu país.
As transações de carro de segunda mão entraram na era de dezenas de milhões de veículos/
Em 2014, as transações de carros usadas inauguraram uma nova rodada de boom de investimento, e o comércio de E -E tornou -se o líder desta rodada de boom.
Em agosto de 2014, Yiche.com, Lian Tuo Group e Youxin Pot se tornaram joint venture e construíram uma plataforma de carro de segunda mão on -line para servir o mercado de carros usado alto usado na China.No mesmo mês, a Guanghui Automobile Service Co., Ltd. e o Alibaba Group assinaram oficialmente um contrato de cooperação estratégica em Hangzhou para construir em conjunto uma plataforma de negociação de carro usada O2O (on -line para offline).
Em 2 de setembro, a plataforma de comércio O2O E2O "Auto Street", fundada pelo Baoxin Automobile Group oficialmente, e estabeleceu uma cooperação estratégica com o American Cox Automobile Group, China Recruit International e muitos outros outros conhecidos em todo o país.Meio mês depois, a Youxin Paipai, uma plataforma de leilão de carros de segunda mão, anunciou que a empresa concluiu uma nova rodada de financiamento de US $ 260 milhões.
quina site
Posteriormente, alguns sites que se concentraram em servir a vida dos cidadãos também começaram a entrar no campo do carro usado.Em dezembro de 2014, 58 City e Ganji.com começaram a construir uma plataforma de carro usada independente.Em janeiro de 2015, a Rede Popular anunciou oficialmente que usará o financiamento da Série D de US $ 100 milhões para abrir negócios de segunda mão e comércio.
De acordo com o "Relatório de Pesquisa sobre o Desenvolvimento do Segundo Mão da China e o Desenvolvimento do Comércio de Comércio 2015", o volume de transações do comércio eletrônico do carro e do carro em 2014 foi de 605.200, e o valor da transação atingiu 34,03 bilhões de yuan.Há mais de 10 investimentos e financiamento do comércio eletrônico da segunda mão, dos quais quase 50 % do valor de investimento e financiamento excede 60 milhões de yuans.
Alguns dias atrás, no Fórum de Tendências de Desenvolvimento do Mercado de Mercado de Mercado da China, Shen Rong disse ao repórter de "Daily Economic News": "Em 2014, o crescimento dos negócios de carros usados na China deve dobrar, atingindo cerca de 16%, e o mercado geral O tamanho excederá 9 milhões de unidades.
As principais razões para o rápido crescimento das transações de carros de segunda mão continuaram aumentando a posse de carros do meu país.Os dados mostram que, em 2011, a propriedade do meu país havia excedido 100 milhões e em 2013 atingiu 137 milhões.
Ao mesmo tempo que o aumento da propriedade do carro, o carro comercial de carros usados também mostrou uma tendência "mais jovem".Em 2013, os carros de segunda mão com uma idade de carro inferior a 3 anos representaram apenas 20,89%do volume de negociação de carros usados.
Shen Rong prevê que "o segundo mercado de carros de mão da China entrará na era de dezenas de milhões em 2015, e a taxa de crescimento subirá para mais de dois dígitos. Depois de mais 5 anos, o volume de transação do carro usado em 2020 pode dobrar, Chegando a 20 milhões de unidades, basicamente e harmoniosas, as vendas de carros novos são realizados na proporção de 1: 1.
As cidades de limite de carro usadas atingiram 316/
O aquecimento do mercado de carros usado impulsionou o boom do investimento industrial, e essa tendência pode continuar em 2015.No entanto, a partir de um nível político, o desenvolvimento futuro do mercado de carros usado não será suave.
Em janeiro de 2015, o Departamento Nacional de Tributação da Província de Guangdong emitiu as "medidas administrativas para o IVA das transações de carros de segunda mão na província de Guangdong"."O maior significado da introdução desse método é que o governo deseja regular o desenvolvimento do mercado de carros usados".
A China Automobile Circulation Association também está promovendo ativamente o estabelecimento do sistema temporário de direitos de propriedade do carro usado e a mudança do método de assinar o imposto sobre o valor agregado.
Mas, ao mesmo tempo, Pequim liberou o "fortalecendo ainda mais a redução de emissões de veículos a motor para promover a eliminação da eliminação do antigo veículo a motor (2015 ~ 2016)".Li Kunsheng, diretor do Escritório de Gerenciamento de Veículos Motorizados do Departamento de Proteção Ambiental Municipal de Pequim, introduziu que, em comparação com a política de subsídios de sucata de 2013 a 2014, o subsídio aumentou 2.000 yuan com base nos 6.000 yuan originais para 8.000 yuan. Ao mesmo tempo, subsídio ao veículo.
Ele explicou que "como mais de 300 cidades do país restringiram carros de segunda mão no país, o veículo deve ser um padrão nacional de alta III ou nacional. o veículo para transferir.
quina site
Nesse sentido, Shen Rong disse que atualmente existem 316 cidades que foram realocadas em meu país, e os padrões de emissão de veículos em algumas áreas chegaram a exceder os padrões de vendas de novos veículos na região.Desde a implementação desta política, ela trouxe muitas perdas para transações de carros usados.Tomando Pequim como exemplo, a perda dos preços da transação de carro de segunda mão causada pelo declínio nos preços da circulação de veículos atingiu 10 bilhões de yuan.
"Mais importante, com o aumento do tamanho dos carros usados, sem o fluxo suave de carros usados, não há atividade contínua do novo mercado de carros e não há desenvolvimento saudável da indústria automotiva". Na atual capacidade de produção automotiva chinesa na China, com expansão contínua, quando o mercado do comprador é gradualmente forte, a importância dos carros de segunda mão na promoção das vendas de carros novos e o desenvolvimento saudável da indústria automotiva é mais proeminente.
A indústria acredita que os governos locais orientam os veículos a descartar veículos por meio de políticas, em vez de entrar na circulação do mercado de carros de segunda mão, o que pode não ser uma decisão sábia.(Repórter Liu Weiyi)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com