[O repórter da rede global Guo Pengfei, repórter interno Han Mei], de acordo com um relatório da National Broadcasting Corporation (NBC) em 28 de março, o presidente do Iêmen, Hadi, fez um discurso dizendo que os xiitas husseianos armados forças que o forçaram a escapar de seu país era " Puppet do Irã "" ".Ele também disse que o Irã tem uma responsabilidade inabalável pelo caos atual no Iêmen.
quina 5449
É relatado que líderes, incluindo Egito, Arábia Saudita, Kuwait e outros países, acusaram indiretamente o Irã na cúpula de Angeles, realizada pelos destinos turísticos egípcios.Os líderes nacionais mencionados acima disseram que xiitas e países não -árabes intervieram nos assuntos dos países árabes.
O presidente do Iêmen Hadi desafiou diretamente o Irã em seu discurso.Ele chamou seus apoiadores a fortalecer um protesto pacífico contra as forças xiitas houthi.Ele também apontou que as forças da coalizão árabe lideradas pela Arábia Saudita não devem ser interrompidas até que a rendição armada reacionária e entregasse armas pesadas saqueadas do arsenal em todo o país e o controle das instituições de mídia do Iêmen.
quina 5449
Segundo a Reuters, o ministro das Relações Exteriores do Iêmen disse que o presidente do Iêmen Hadi permanecerá em Liade, capital saudita, até que a situação doméstica no Iêmen permita que ele retorne à China.
Segundo relatos anteriores, o presidente Hadi fugiu para Aden para refúgio depois que as forças armadas de Casseng capturaram a capital Sana em janeiro deste ano.Posteriormente, as forças armadas houthi rapidamente avançaram para o sul, ocupando vários lugares estratégicos em torno de Aden no dia 25 e formando um "circção" novamente.
quina 5449
Ao mesmo tempo, a mídia saudita disse que, em 28 de março, a Arábia Saudita enviou a Marinha para retirar 86 diplomatas e outras pessoas de Aden.No entanto, o relatório não apontou a nacionalidade específica da pessoa de retirada.
quina 5449
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com