Em 2015, na história da gestão da dívida local chinesa, foi um ano marcado.
A implementação do gerenciamento de limites da dívida local, a classificação da dívida local está incluída no gerenciamento do orçamento, os mecanismos de alerta precoce do risco de dívida estabelecido e a construção de sistemas de supervisão de dívida abrangentes ... Uma série de novas medidas de reforma destaca a nova estrutura do gerenciamento de dívida local ano de reforma ".
A situação é forçada a mudar
A dívida local sempre foi especialmente "favorecida" pelos governos locais.No passado, os governos locais emprestavam principalmente dívidas governamentais por meio de empresas de plataforma de financiamento. Desenvolvimento Econômico e Social LocalAo mesmo tempo, questões como falta de controle de escala, altos custos de financiamento, receita e despesa de dívidas não -renda e mecanismos incompletos de prevenção e controle de riscos tornaram -se cada vez mais aparentes.
Nos últimos anos, em resposta a essas questões, de acordo com a implantação unificada do Conselho de Estado, o Ministério das Finanças e os departamentos relevantes adotaram ativamente medidas para regular o gerenciamento da dívida do governo local.
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Em 2010, o Conselho de Estado emitiu o "Aviso sobre o fortalecimento da administração da empresa de plataforma de financiamento do governo local".O Ministério das Finanças, juntamente com os departamentos relevantes, formulou documentos relevantes do sistema de suporte para instar os governos locais a fazer um bom trabalho no fortalecimento do gerenciamento de empresas de plataforma de financiamento.
Em resposta à nova situação de alguns financiamentos ilegais dos governos locais desde 2012, o Ministério das Finanças, juntamente com os departamentos relevantes, emitiu em conjunto o "Aviso de interromper os atos de financiamento ilegal dos governos locais" para fortalecer a supervisão diária dos governos locais " comportamento de financiamento da dívida.
Além disso, o estabelecimento de um mecanismo de incentivo e restrição, a política de reabastecimento do governo central e redução e isenção para supervisionar e orientar os governos locais para resolver a dívida das ações.
Embora as políticas e medidas acima, embora os padrões para estabelecer governos locais padrão tenham feito explorações úteis, elas não resolveram completamente as questões de dívida do governo local acumuladas a longo prazo.
Os especialistas do setor geralmente acreditam que existem muitos problemas, como crescimento em grande escala, crescimento rápido, taxa de crescimento ilegal razoável, entrelaçamento razoável e irracional, gerenciamento irregular e supervisão inadequada.Lou Jiwei, o Ministro das Finanças, deixou claro que a maioria dessas dívidas não foi incluída na gestão do orçamento e está fora da supervisão do Comitê Central e do Congresso do Povo do mesmo nível. Caos do corpo principal, canais diversificados, altos custos e riscos.
A dívida local se tornou as "preocupações ocultas" na operação econômica do meu país, e no Comitê Central do Partido, no Congresso Popular Nacional e no Conselho de Estado atribuem grande importância a ele.Em 2015, sob a implantação unificada do Conselho de Estado, a emenda à lei orçamentária foi usada como base legal, e as opiniões do Conselho de Estado sobre o fortalecimento do gerenciamento da dívida do governo local foram guiadas pelo Conselho de Estado.
Levantar dívida de acordo com a lei, inovação institucional
A "decisão" da terceira sessão plenária do comitê central do décimo oitavo propôs que é necessário estabelecer um gerenciamento de dívidas do governo central e local padronizado e razoável e arriscar mecanismos de alerta precoce.
Em 31 de agosto de 2014, o Comitê Permanente do Congresso Povo Nacional revisou e aprovou a decisão de emenda do Allum, que claramente permitiu aos governos locais títulos adequadamente títulos e do principal órgão de dívida, dívida, controle de escala, controle de escala, Gerenciamento orçamentário, uso da dívida, controle de risco, responsabilidade de responsabilidade, estipulou o gerenciamento da dívida do governo local.
Em setembro de 2014, o Conselho de Estado emitiu as "opiniões sobre o fortalecimento da gestão do governo local", ou seja, "Circular 43", que esclareceu ainda mais o acordo institucional geral do gerenciamento de dívida do governo local:
O primeiro é dar aos governos locais as permissões de financiamento de títulos de acordo com a lei.
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O segundo é regulamentar o comportamento dos governos dos governos locais. Para atrair capital social para participar do investimento em bem -estar público e da operação Essence
O terceiro é regular os procedimentos e fundos de empréstimos para a dívida do governo local.
O quarto é prevenir e resolver os riscos da dívida do governo local, implementar o gerenciamento limitado da escala de dívida do governo local, incorporar a classificação da dívida do governo local no gerenciamento do orçamento, estabelecer avaliação do risco de dívida do governo local e mecanismos de alerta precoce, mecanismos de resposta a emergências e sistema de contabilidade de responsabilidade.
Essas políticas e medidas resolveram o problema de "como emprestar, gerenciar e reembolsar" a dívida do governo local em termos de direito e sistema, e estabeleceu a estrutura geral da nova política da China para dívidas locais.
Agir ativamente, concentre -se em avanços
Em 2015, as dívidas locais lançaram a navegação sob a nova estrutura do sistema, e o trabalho de apoio que precisava fazer foi muito bom.
Para finanças, a promoção da reforma do sistema de gerenciamento de dívida não apenas deve impedir riscos financeiros e financeiros, mas também garantir um crescimento econômico estável.Nos enormes desafios de lidar com riscos e crescimento constante, as finanças devem agir e se concentrar ativamente em avanços.
- Limpe e verifique a dívida existente do governo local no final de 2014.No início de 2015, um trabalho sobre a limpeza e verificação da dívida existente dos governos locais no final de 2014 foi lançado em todo o país.Após a limpeza e a verificação, o saldo da dívida do governo local no final de 2014 foi de 15,4 trilhões de yuans, e o índice de dívida foi de cerca de 86%, o que era inferior a 100%do nível de linhas de alerta de risco, e o risco era geralmente controlável .
——— Determine o limite de dívida para o governo local em 2015.Em agosto de 2015, a 16ª reunião do Comitê Permanente do Décimo Segundo Congresso Popular Nacional revisou e aprovou a "proposta de revisão dos limites da dívida do governo local de 2015 em 2015" relatada pelo Conselho do Estado e implementou uma gestão limite do governo local saldo da dívida.O limite de dívida do governo local de 2015 deve ser revisado foi de 16 trilhões de yuan.
——— Emita títulos do governo local para trocas sobre dívidas de ações.Em 2015, com a aprovação do Conselho de Estado, o Ministério das Finanças emitiu um valor de títulos de 3,2 trilhões de yuan ao Ministério do Ministério das Finanças, principalmente para pagar o diretor da dívida do governo local que expirou naquele ano.Para garantir a emissão suave de títulos, além dos métodos de emissão pública, o Ministério das Finanças emitiu documentos com o Banco Popular da China e o CBRC para orientar as localidades para usar a subscrição direcionada para emitir títulos de substituição, o que reduz o impacto no mercado liquidez.
——— Emissão de novos títulos do governo local em 2015.No Congresso Popular Nacional de 2015 aprovou, a quantidade total de novos títulos do governo local foi aprovada no início do ano.Quando o Ministério das Finanças tem a escala de novos títulos na região de 2015, adota uma orientação de incentivo político de incentivos políticos para alocação múltipla de áreas de baixo risco e menos distribuição ou não distribuição de áreas de alto risco.Ao mesmo tempo, fica claro que novos fundos de títulos são priorizados para projetos -chave, como favela e outros projetos -chave, e eles não devem ser usados para gastos regulares.
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- Aumente a classificação da dívida do governo local no gerenciamento do orçamento.Em 2015, o Ministério das Finanças emitiu métodos como títulos do governo local e gerenciamento especial de orçamento de títulos, contabilidade contábil e outros métodos, revisou os assuntos de classificação de receita e despesa do governo, revisados relatórios relevantes do projeto de orçamento, guiados do governo local da dívida e despesa de dívida local no orçamento, relatado a esse nível o Congresso Popular Nacional ou sua aprovação do Comitê Permanente.
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- Melhorar a avaliação do risco de dívida do governo local e o mecanismo de alerta precoce.O Ministério das Finanças estudou e formulou um método de avaliação e alerta precoce do risco de dívida do governo local, organizou e avaliou o risco de riscos de dívida em várias regiões e apertou ainda mais as "rédeas" dos riscos da dívida.
- Fortalecer a supervisão de comportamentos de financiamento da dívida dos governos locais.O Ministério das Finanças e os departamentos relevantes, em conjunto com os departamentos relevantes, reforçou sua supervisão de dívida e comportamento de financiamento dos governos locais.O Ministério das Finanças exige que os governos locais não emitam títulos aos títulos dentro do limite aprovado.
A colheita é bastante abundante, a reunião está longe
Devido ao "poder penetrante" das medidas de reforma, a reforma da gestão da dívida local em 2015 alcançou resultados notáveis.
O primeiro é consolidar a fundação de trabalho da gestão do padrão de dívida do governo local.Ao limpar e verificar o saldo da dívida do governo local no final de 2014, a dívida do governo local foi bloqueada; No gerenciamento orçamentário, o estabelecimento de avaliação de riscos e mecanismos de alerta precoce e a supervisão dos comportamentos de financiamento da dívida dos governos locais e outras medidas melhoraram continuamente o sistema de apoio do gerenciamento do padrão de dívida do governo local.
O segundo é garantir efetivamente a demanda por fundos de investimento em construção local.No ano passado, os novos títulos do governo local foram de 600 bilhões de yuans, usados principalmente para a construção de projetos -chave, como Reforma do Shed e Rodovia, que impulsionaram fortemente o investimento local.No governo central, os 3,2 trilhões de yuan emitidos pelo governo central emitiram a substituição de títulos para pagar a dívida existente devido.
O terceiro é impedir e resolver efetivamente os riscos da dívida do governo local.A implementação da gestão limitada da dívida do governo local controlou efetivamente o crescimento da dívida do governo local.A emissão de títulos de substituição não apenas atinge a cobertura total da dívida do vencimento do ano, mas também garante o rachadouro contínuo do financiamento do projeto e da cadeia de capital em construção. para cerca de 3,5%.
Os especialistas do setor acreditam que a dívida local desempenha um papel cada vez mais importante na política fiscal mais poderosa.No entanto, existem muitos fenômenos de "obstrução média" e "obstrução intestinal" no processo de gerenciamento de dívida local e eles precisam ser removidos um por um.
Entende -se que, na próxima etapa, o Ministério das Finanças continuará implementando o novo algoritmo de orçamento e as "opiniões do Conselho de Estado sobre o fortalecimento da gestão da gestão da dívida do governo local", na aprovação da promoção da reforma do fiscal e da tributação Sistema, lide com a relação entre riscos preventivos e crescimento estável, melhore os governos locais o mecanismo de gestão dos limites da dívida, gerenciamento de orçamento, alerta precoce do risco etc., exerce efetivamente o papel positivo dos governos locais de regular os títulos da dívida, resolver ativamente alto - Riscos de dívida das regiões de risco, interrompem o levantamento ilegal de dívidas ilegais e aderiam resolutamente aos resultados dos riscos regionais e sistêmicos.
A reforma local da gestão da dívida da China ainda está na estrada.
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