A compra no exterior no exterior não é novidade, mas muitas pessoas não sabem que, entre o exército de compras no exterior, os estudantes chineses que estudam no exterior foram responsáveis por muitas "ações".No entanto, para estudantes internacionais com aprendizado como a principal "tarefa", eles são confiáveis para negócios de compras no exterior?Qual é o status quo de estudantes internacionais em negócios de compras?Que problemas eles enfrentam?O repórter do diário legal conduziu uma investigação em profundidade.
Agora, se você não possui uma conta do WeChat, é como ser jogado no Times; "," "Ordem por correio no exterior", então você ainda não está "maré".
No entanto, a "tribo Haitao", enviando diretamente em sites no exterior e procurar uma empresa de transferências é apenas algumas. deu à luz um enorme grupo de compras.Entre os grupos de compras, o "exército principal" é um estudante chinês e aeromoça estudando no exterior.
Agora, há mais e mais crianças estudando no exterior, de modo que uma "reflexão condicional" apareceu -informando qual criança está indo para o exterior para estudar no exterior, a primeira reação de todos é "então você confiará em você no futuro".Na verdade, isso é apenas meia piada, mas o orador não tem intenção do ouvinte, e algumas crianças realmente compraram depois de chegarem ao exterior.Algumas pessoas até foram para o exterior, então jogaram placas no WeChat Circle of Friends Tire fotos compradas no shopping.
proximo jogo loud valorant
Ao mesmo tempo, as pessoas não podem deixar de duvidar se os estudantes internacionais estão estudando no exterior ou para comprar?
Há portas no negócio de compras de negócios
Xu Ming (pseudônimo) estudou na Austrália em 2011, de estudos de graduação a graduado, e encontrou um trabalho estável localmente.Quando ela era estudante, muitos estudantes chineses estavam fazendo negócios de compra, mas ela entrou nesse negócio muito tarde.
"Nos primeiros anos do agente de compras, outros estudantes enviaram algumas latas de leite em pó para a China, e o dinheiro ganho foi mais do que eu trabalhei 8 horas no McDonald's". era rico, ela estava nas férias de inverno e verão. lá.
Xu Ming realmente entrou no círculo de compras, originalmente para comprar produtos maternos e infantis para primos e sobrinhos domésticos.Durante o processo de compra, ela descobriu que havia muita diferença de informação em casa e no exterior. Caro antes.
Após várias práticas de compra, a Xu Ming selecionou uma empresa de logística confiável e também dominou a frequência de descontos nos supermercados.Como resultado, Xu Ming também começou a comprar produtos australianos para outros conhecidos.À medida que o círculo se expande, alguns amigos indiretos também virão até ela, e ela começa a cobrar uma determinada taxa de compra.
proximo jogo loud valorant
No "círculo australiano", o mais popular é os produtos maternos e infantis e produtos de saúde, como leite em pó, macarrão de arroz, cápsulas de cranberry, óleo de fígado de bacalhau e mel muluka.Xu Ming observou um fenômeno que, antes que muitas pessoas tivessem filhos antes de começarem a procurar pessoas para comprar produtos estrangeiros.Agora, o grupo de compras é cada vez mais diversificado e há cada vez mais variedades de compra de mercadorias.
Xu Ming também descobriu que o povo chinês se tornava cada vez mais consciente dos "bens estrangeiros"."Todo mundo não precisa que eu promova os efeitos dos produtos de saúde. Eles têm muitos canais para entender. Geralmente, eles só me perguntam se eu posso comprá -lo e me deixar ajudá -los a calcular o peso para garantir a logística mínima custo."
Na visão de Xu Ming, muitos estudantes internacionais têm seus próprios motivos para optar por comprar."O processo de fazer compras em si é um processo de experiência na cultura local. Experiência na cultura local não é apenas turismo, bebida e bebida. O núcleo da Sociedade de Negócios Modernos é uma economia de mercado, compras, negócios e compreensão de informações comerciais locais, logística Informações, demanda no exterior, isso é realmente para entender a cultura local.
O lucro também é uma razão pela qual muitos estudantes internacionais compram."Um é ganhar a diferença. Este modelo exige que você tenha uma compreensão abrangente e oportuna de várias informações. Quando o lucro é alto, você pode fazer uma meia -lucro. Sites estrangeiros e, em seguida, para você, para você, fornece modelos de mercadorias, fale sobre o preço e forneça depósito e outros entrega. (Preço oficial do site+Imposto sobre o consumo+Taxa de serviço de compra+frete nacional dos EUA+frete internacional) × taxa de câmbio+tarifas possíveis.
Xiao Liu, um estudante de primeiro ano de pós -graduação no Canadá, disse ao The Reporter of the Legal diariamente que, ao fazer negócios de compra, ele pode ganhar despesas de moradia sozinho e reduzir o ônus econômico de seus pais.
Os produtos de compra da Xiao Liu são principalmente produtos de saúde, incluindo outras coisas exigidas por clientes, como leite em pó, jaqueta de ganso do Canadá, mochila Herschel, até vinho de gelo, açúcar de bordo, etc. 15%do dinheiro, os clientes geralmente me dão dinheiro através de Alipay .
Com a ajuda de plataformas de redes sociais como WeChat e Weibo, Xiao Liu geralmente envia algumas informações mais recentes sobre o produto, para que ele possa expandir o grupo de clientes para pessoas que não sejam parentes e amigos.
Xiao Feng, estudando na Escola de Direito da Escola de Classe, usa o tempo livre para comprar há dois anos.Ao contrário de Xiao Liu, ela não está procurando clientes em Weibo e WeChat, mas ela abriu sua própria loja on -line diretamente na "Global Buy" da Taobao.
"Existem muitos estudantes estrangeiros em 'Global Buy', que são distribuídos em todo o mundo, incluindo Europa e Estados Unidos. Toda semana, publicamos informações de desconto local na plataforma e, em seguida, a plataforma fará comparações e escolherá O preço mais baixo. "Todo mundo". Em uma única transação, a Xiao Feng pode obter 10%do preço do produto, e a plataforma de "compra global" colocará diretamente o dinheiro em sua conta bancária.
Além disso, em comparação com a entrega expressa, Xiao Feng prefere "carne humana", ou seja, amigos ou conhecidos trazidos de volta quando retornaram à China."Acabei de pedir a um amigo que levasse uma bolsa de volta e paguei o dobro do preço, o que é muito comum na temporada de descontos".
No entanto, no ano passado, os costumes chineses implementaram uma investigação estrita de "compra de carne humana".Xiao Feng disse que não desistiria da fonte de clientes que foram difíceis de acumular.
Existem muitas questões de competição
Nos últimos anos, os gigantes do comércio de comércio entraram no mercado de compras no exterior, o que teve algum impacto sobre o quanto os negócios de compras como Xu Ming tem."No passado, as maiores preocupações da maioria das pessoas sobre a compra é se a oferta é autêntica, então elas tendem a encontrar pessoas que sabem. Agora que Tmall e JD.com podem comprar produtos australianos. Compra. E o grande capital de comércio eletrônico é suficiente , o local será preparado com antecedência e a velocidade de entrega é definitivamente mais rápida que a compra comum.
Além disso, a fonte de clientes é um grande problema que atormenta muitos estudantes internacionais comprando.Em Weibo, Zhihu e outras plataformas, muitos estudantes internacionais compram é perguntar "como encontrar uma fonte de clientes".
"Leve -me para um exemplo. Eu tenho comprado em nome da França há um tempo. Muitas vezes promovo o Weibo, Douban Group, Zhihu e até o espaço QQ. Cada plataforma tem as características de cada plataforma. É muito provável que seja bloqueado , como o Weibo, muitas vezes envio um conhecimento relacionado ao bebê e infantil, que é intercalado com alguns anúncios para maquiagem de leite em pó francês, materno e medicamento para bebês. Escrituras "Para o repórter do diário legal, ele falou em uma série de termos profissionais" agora é a era da Internet móvel. plataforma inteira.
"O gargalo inicial da compra geral de estudantes internacionais é os recursos do cliente. É realmente difícil para as pessoas desenvolver clientes na China. O segundo gargalo é a sua capacidade de compra. Os alunos que precisam cuidar deles devem ser considerados. Talvez você possa Compre você mesmo e você só pode pedir aos seus colegas de classe. "Xu Ming disse.
De acordo com as pessoas no círculo, mesmo que a compra, há uma concorrência feroz do mercado dentro.Há um efeito de Matthew em que há competição.Portanto, a compra no exterior também distribuiu muitos níveis:
A compra da natureza pessoal de estudantes internacionais ou chineses estrangeiros é provavelmente o ponto de partida de todas as compras;
Compra de tempo completo para compra de jogadores individuais;
As compras de parceria já reuniram capital aqui, o que significa divisão de cooperação trabalhista, e geralmente essa forma de compra de habilidades de barganha é muito mais forte que o indivíduo, e não é necessariamente o único negócio de varejo;
proximo jogo loud valorant
Quando a compra da empresa, quando o volume da empresa aumenta, ela precisa ser claramente dividida.Além disso, quando o volume de capital aumenta, alguns agentes de compras se tornaram atacadistas.
A análise acima para os repórteres é o Sr. Zhang, que já tem a equipe de compras no exterior de muitos países, e ele é o mais alto nível de compra.
"Quando eu costumava recrutar uma equipe, não recrutei estudantes, porque o tempo e outros aspectos não eram eficazes". que os alunos fazem ocupações em ocupações.
De acordo com Zhang, a desvantagem da compra de estudantes internacionais é que "é impossível lutar pelo preço da DAI, e a compra de estudantes internacionais pode reduzir sua própria taxa de remessa, mas é basicamente um poço até a morte em termos de custos logísticos ".
"O mais difícil de resolver é o fluxo de fundos. Pegue a compra de leite holandês em pó como exemplo. Passou o euro ao comprar e os clientes domésticos pagam RMB. A entrada anormal e o monitoramento de bancos pessoais dos holandeses é mais Estrito, por isso precisa ser resolvido por si só
Com o fim dos dias do aluno, Xu Ming também planejava encerrar sua carreira de compra porque "não é fácil de fazer".
"Tomando leite em pó como exemplo, ele gradualmente atribuiu ao mundo, que gradualmente atribuiu ao grande traficante de cabelos. Pessoalmente, eu pessoalmente acho que no futuro não muito longe, gradualmente se tornará oligopólio, ou é anexado por grande As empresas de comércio eletrônico fizeram um grande comércio eletrônico. Conhecimento e conexões, os estudantes estrangeiros precisam considerar muito sobre a vida e o aprendizado. no exterior.
proximo jogo loud valorant
Pode violar a lei estrangeira
As palavras "repatriamento", Chen Xiaopeng (pseudônimo) nunca pensaram que ele "fecharia à mão" consigo mesmo.Chen Xiaopeng, que estudava na Holanda, foi quase repatriado por causa de questões fiscais causadas pela compra.
proximo jogo loud valorant
"O visto de estudante holandês tem uma restrição de trabalho, mas não há restrição de compra. Os dois são diferentes. O repatriamento não se deve à compra, mas devido à sonegação e sonegação de impostos. Se você entrar na conta, não poderá Relatar impostos.
Chen Xiaopeng, que estava fora da situação, disse ao repórter do "diário legal", "no ponto mínimo, acho que os estudantes internacionais não podem ser adquiridos sem licenças de trabalho. Agora há restrições ao WeChat doméstico, Alipay e Transferência da UnionPay.
Yang Ping, que estudou nos Estados Unidos, optou por desistir após uma compra de 3 meses de compra porque um "PU".
Yang Ping disse ao repórter do "diário legal" que, nos Estados Unidos, se você deseja realizar vendas secundárias dos produtos adquiridos, você precisa ter um segundo certificado de vendas e pagar os impostos correspondentes.Pertence à identidade do aluno.Mas, de fato, o governo dos EUA não investigará se cada aluno tem sonegação ou contrabando de impostos, muitos estudantes são arriscados nas lacunas e ganham.
"Eu não sabia disso antes. Eu assisti as notícias há um tempo que alguns estudantes tinham que ser repatriados quando estavam comprando, então se apressaram em consultar, para que soubessem que as consequências poderiam ser muito graves". , o comportamento de compra sem saber, sem saber. continuou a declinar e acabou sendo demitido pela escola.
proximo jogo loud valorant
Nesse sentido, Zheng Yi, advogado de imigrantes, disse ao repórter do diário legal que o objetivo de comprar lucro é um trabalho.No entanto, nos Estados Unidos, os estrangeiros devem obter permissões de trabalho para trabalhar.Os estudantes internacionais obtêm apenas um visto de imigrante para estudantes estrangeiros.Se um profissional especial ou visto de trabalho temporário, seu status de visto apenas permite que um empregador específico funcione.Portanto, muitos estudantes e vistos internacionais com cônjuges não -imigrantes se envolvem no setor de compras, que realmente pertence a "trabalho ilegal".
"Se um grande número de pessoas que as pessoas compram para lucro, é um trabalho não autorizado. O comportamento da compra nos Estados Unidos através do WeChat, Taobao etc. é mais privado em comparação com os trabalhadores negros em restaurantes, e mais liquidação de transações é Na China.A compra deve enviar um grande número de mercadorias para o exterior. compra sem uma permissão de emprego.
Zheng Yi disse que os casos de problemas de identidade não imigrantes ainda não ocorreram devido à compra de compras, mas isso não significa que tudo seja inatingível.Uma vez que o governo do país que estuda no exterior é encontrado trabalho ilegal, as consequências serão muito sérias.
Yu Na estudou um mestrado na Universidade de Dalhansi, no Canadá, e conheceu muitos estudantes internacionais envolvidos na "vice -indústria".Ela disse ao repórter "Legal Daily": "A indústria de compras está andando à beira da inspeção aduaneira. Os estudantes australianos foram previamente avisados por estudantes australianos por causa da compra de leite em pó. Foi multado por alfândega estrangeira. Os requisitos e licenças de trabalho também são diferentes.
Além disso, esses casos são dignos de referência.Os estudantes chineses que estudam no Japão são repatriados por violar os regulamentos japoneses.E esse incidente foi relatado pelo proprietário.
Além dos vários cartões alfandegários dos estudos no exterior, os costumes também precisam enfrentar a compra de estudantes internacionais.
Li Xiaohui (pseudônimo), que estudou na Coréia do Sul, também tem muitos estudantes chineses que compraram."Porque eu não conheço a lei, mesmo que haja algum comportamento que não corresponda à lei, estou coberto pela bateria". terceirizou completamente o processo de transmitir os costumes para outras pessoas, para que a compra de atos de estudantes internacionais frequentemente caminhe à beira da lei.Uma maneira de as pessoas usarem é remover a embalagem de mercadorias, eliminar os traços de "mercadorias" e formar um efeito "auto -uso".
"Outra maneira comum é enviar o envio da embalagem externa de compra de mercadorias para uma empresa de correio especial. Conhecemos uma empresa especializada em entrega da International Express e autorização aduaneira no fórum. Entregamos as mercadorias à empresa de correio. Pagar com sucesso para as mãos dos consumidores. para pagar o imposto.
□ Nosso repórter Zhao Li
□ Este estagiário de jornal Liu Xueyan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com