◎ Xiaqiu
O pequeno filme fresco deste ano "Se o gato desaparece do mundo", uma das linhas "não as pessoas estão criando gatos, mas os gatos são acompanhados por outros".Então, você quer conhecer a história do gato na China?
mega sena deste final de semana
Wu Zetian foi amaldiçoado e não foi autorizado a criar gatos no palácio
O Sr. Wu Ruyi, um especialista arqueológico pré -histórico em histórico chinês, mencionou que existe um novo local da era da pedra em Dongbaiing Village, Village Dongbaiing, Tangyin County, Província de Henan, que foi escavado aqui.O Sr. Wu especulou que o povo chinês tentou criar seus gatos, e eles voltaram a mais de 4.000 anos atrás.
Sabemos que o Egito, que tem uma longa história de gatos, deduz a imagem do gato.Na civilização antiga, nós, a China, não hesitamos em desistir a esse respeito.Há uma nuvem em "Livro dos ritos · Suburb Special": "O cavalheiro dos antigos, de modo que deve ser relatado. Bem -vindo ao gato, os ratos para os campos do campo; acolher o tigre e os campos alimentares também Adorar e sacrificar. "A partir disso, pode -se ver que o costume de adorar deuses gatos em meu país começou a partir da dinastia pré -qin.
Na dinastia sui, o sacrifício de gatos mudou gradualmente para bruxa.De acordo com a "biografia da concubina" e "biografia estrangeira" de "Sui Shu", o imperador Sui Wen Dugu Luo teve uma doença importante. Sua irmã mais recompensa a si mesma uma recompensa.Então, como você opera a pessoa que ordenou a pessoa e o fantasma do gato?A "Caridade dos Oeds", que registra as anedotas das dinastias sui e Tang: "Na estação da dinastia sui, os gatos e os fantasmas, os gatos idosos, o charme e os deuses". O GAT GHOST, a família deve primeiro empurrar os idosos em casa.
Quando Wu Zetian acabou de se tornar a rainha de Tang Gaozong, por causa da maldição de Xiao Shufei Xiao Shufei: "Eu gostaria que Awu seja um rato, eu sou um gato e minha garganta está endurecida".A nova e antiga "A biografia da dinastia Tang" mencionou o assunto.As duas histórias dos dois clãs de Queen Dugu e Wu Zetian são mais ou menos supersticiosos, mas também reflete do lado que a criação de gatos nas dinastias sui e tang deve ser relativamente comum.
Lu você chamou o gato, fofo
Durante a dinastia Song, a economia das commodities foi mais desenvolvida do que antes, e a prosperidade da cidade se refletiu na criação de animais de estimação."Tokyo Menghua Record" e "Artes Marciais antigas" mencionaram que há lugares para vender comida de gato no mercado de Kaifeng e Hangzhou.A dinastia SMARTS também gostava de escrever gatos em artigos. são anti -reprodução, nenhum cães pode estar latindo sem estupro.
mega sena deste final de semana
Nos tempos antigos, a maioria das pessoas criou gatos."Menggliang Lu" mencionou um "gato de leão" popular entre os nobres dos funcionários, com cabelos longos amarelos brancos, dependendo do alto valor e não pegou o mouse.Como é popular, inevitavelmente aparecerá nas palavras da música pessoas.Lu você escreveu uma coisa em "Lao Xueyu Note".
Não olhe para o grande poeta que você gravou Quan Qi por causa dos gatos de estimação para perturbar as pessoas, ele também é um verdadeiro idiota de gato.Lu você deu a ele uma variedade de apelidos fofos, como "nariz rosa", "xueer", "menos que 菟", e escreveu poemas para eles. "E três poemas sobre o título de" Gift to the Cat "foram escritos.Mas ele está realmente disposto a viver e ficar satisfeito com o oficial de pá de escravos?Como é possível?Lu você é o "Mocilestock Cat", escreveu melhor as emoções do poeta: "Mas o peixe está cheio de pés, independentemente do mouse"Infelizmente, o poeta tem a aspiração de servir o país e, afinal, ele só pode "estar ao mesmo tempo".
mega sena deste final de semana
Em um lote de pinturas entregues, os traços de gatos de estimação podem ser vistos.Por exemplo, o "mapa de gatos de Hollywood" de Mao está agora escondido no Museu Cultural Yamato em Nara, Japão;"Rich Flowers", "Crash Little Shadow" de Lee Di e "Mapa de Pedra da Montanha de Quiada" e "Winter Baby Play" de Su Hanchen estão todos escondidos no Museu do Palácio de Taipei.
mega sena deste final de semana
Não apenas isso, de acordo com os conceitos de "morte como a morte" e "Yin House Imitation Yangzhai", os gatos são frequentemente pintados em murais no túmulo da dinastia Song.Às vezes, os murais na tumba têm a imagem de gatos e pássaros ao mesmo tempo.
Ming Xuanzong desenha pessoalmente gatos, Ming Shizong é um monumento de gato para o gato
Escrever gatos e desenhar gatos não é a patente das dinastias Tang e Song.Liu Bowen, da dinastia Ming, também escreveu uma história de fábula "Cat, uma família perguntou a um gato por causa do mouse.O filho desta família perguntou ao pai, você gostaria de afastar o gato?O velho pai respondeu que os ratos são o nosso maior flagelo do que nenhum frango.
Não apenas o Yuanxun Funding escreveu gatos, Ming Xuanzong Zhu Zhanji também desenhou gatos pessoalmente.O "eixo do escravo de Rurtle" de Zhu Zhanji está agora escondido no Museu Liaoning.Esta pintura já foi coletada pelo imperador Qianlong.Não, a parte do meio do "machado de escravo do radiar da flor", a grande palavra é o poema escrito pelo "poeta de alto rendimento" - o imperador Qianlong pode ser considerado como o primeiro mestre da "barragem" da China.
Para dizer que o amor de gato, Ming Xuanzong pode não ser tão bom quanto o Ming Shizong Zhu Houzheng.O "Departamento Wan Diversos Ji", escrito por Shen Bang em Wanping Zhi County, que registra a história do imperador Jiajing e suas sobrancelhas cremosas de gato.Este gato está muito satisfeito com o imperador.Quando o imperador estava descansando, ele não saiu e ele esperava que o proprietário acordasse antes de sair, comer ou banheiro.Ming Shizong nomeou seu animal de estimação como "dragão".Um dia, Luo Longbu cambaleou e chorou para a frente e logo se afastou.As pessoas descobriram rapidamente que Ling Long morreu em silêncio e, antes de morrer, lembrou -se de adeus ao mestre.Quando Zhu Houzhen se arrependeu, ele ordenou que o gato do amor enterrasse seu gato de amor em Wan Suishan, e o monumento era chamado "A tumba do dragão".
O Sr. Lu Xun odeia mais gatos, Xu Beihong pintou gatos para Xu Zhimo
Na dinastia Qing, durante o período de Qianjia, o "gato" de Wang Chutong e o "Jardim Cat" escrito pelo Huang Han durante o período Xianfeng resumiram a experiência dos oficiais da pá e de várias alusões e fábulas relacionadas a gatos.
E os literatos e estudiosos modernos também são numerosos, como Lao She, Bingxin, Liang Shiqiu, Qian Zhongshu, Feng Zikai e Ji Xianlin.Mas algumas pessoas amam gatos, e algumas pessoas odeiam gatos.Ele disse no artigo "Dog, Cat. Rat" que ele odiava gatos a princípio porque o gato tinha um rato de estimação criado por si mesmo; Na época, o Sr. Lu Xun iria sair com um longo poste de bambu.
Desde o final da dinastia Qing até a República da China, havia mais e mais gatos nas pinturas de literatos.No final da dinastia Qing, o excelente pintor Ren Bonian, Yuan Shikai's In -Laws, estudiosos e pintores Wu Dazhen e seu neto Wu Hufan, membros da aliança, empresário e pintor Wang Yiting, e o fundador Xu Beihong, o Fundador, o Fundador da arte moderna chinesa, todos têm obras de gatos.
mega sena deste final de semana
O gato de pintura de Xu Beihong para Xu Zhimo foi um passado interessante durante a República da China.Os dois publicaram artigos sobre o jornal para debate por causa de suas diferentes posições de arte.Não demorou muito para Xu Beihong atrair um "gato" para Xu Zhimo, e as inscrições provocaram "o amor de Zhimo, hoje Nai and Cat".No final da frase, "ir a suas garras, se gabando de que também é leal a você", significa que Xu Zhimo havia ido a Nanjing para acompanhar seu amigo Jiang Baili à prisão.Inesperadamente, mais de um ano depois, o poeta morreu de comissários de bordo.
mega sena deste final de semana
Foto para esta versão/xiaqiu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com