Serviço de Notícias da China, 26 de setembro. De acordo com o relato público do WeChat da Divisão Consular do Ministério das Relações Exteriores da China, as notícias "consulares consulares", recentemente, vários cidadãos chineses no Consulado Geral de Los Angeles sofreram fraudes de telecomunicações e sofreu grandes perdas econômicas.A situação básica é a seguinte:
Caso 1: Vários cidadãos chineses pediram ao Consulado Geral que pedisse ajuda, dizendo que recebeu uma ligação da embaixada nos Estados Unidos e informou que seus passaportes falsos foram apreendidos na China, e o telefone foi transferido para a "segurança pública Bureau ".A outra parte disse que ele seria preso e retornado à China por suspeitos de crimes.Sob a intimidação de golpistas, vários cidadãos chineses transferidos para a conta bancária fornecidos pela outra parte e sofreram grandes perdas econômicas.
Caso 2: Um chinês de Los Angeles pediu ajuda, dizendo que conhecia um "amigo" através de plataformas sociais.Depois disso, sob a orientação do "amigo", ele começou a investir em moedas virtuais, com um valor de pequeno a grande, e transferiu o dinheiro para a "plataforma falsa" estabelecida pela outra parte, e acabou perdendo 1,1 milhão de nós dólares.
O Consulado Geral lembra chineses no exterior para evitar fraudes e impedi -lo primeiro.O Consulado Geral pode ligar e enviar por e -mail pessoal relevante devido ao fornecimento de proteção e assistência consular, exigindo documentos consulares suplementares e outros motivos, mas não solicitará informações como identidade pessoal, conta bancária ou remessa de transferência de solicitação.O Consulado Geral lembra que os cidadãos chineses da área do consumidor atribuem importância à sua própria segurança de propriedades e não divulgam informações pessoais, como seus cartões de identificação, passaportes, números de telefones celulares, cartões bancários e contas de plataforma social on -line próprias e seus e seus famílias e evitam ser usado para fraude por golpistas.Se você encontrar uma chamada de fraude suspeita, consulte sua família, polícia ou consulado para obter ajuda a tempo, lembre -se: desde que estranhos ganhem dinheiro, você deverá apertar os golpes!
Recentemente, existem altas incidências de casos de fraude de telecomunicações, e os cidadãos chineses e os chineses estrangeiros na área do consumidor são solicitados a alcançar "seis não", isto é, sem confiança, nenhuma remessa de transferência, não divulgando informações pessoais, não clicando no link, Não atendendo chamadas de transferência e não confiando em investimentos on -line.
(1) Cada chamada de gravação é uma chamada de fraude, desligue imediatamente;
(2) Em nome do consulado geral chamado, lei de acusação pública, etc., eles chamam as partes por suspeita de crime e exigem a cooperação com investigações, pagando margem, remessas de transferência etc., todas são fraudes.
mega sena 1707
(3) Por telefone, correio, etc., transfira remessas para "contas de segurança" ou outras contas bancárias em vários nomes, ou transferências por meio de plataformas como WeChat e Alipay, são atividades de fraude.
(4) Todas as informações das informações de identidade ou de outras pessoas, informações da conta bancária etc. são chamadas de fraude, espere imediatamente;
(5) Em nome de Courier, Banking e outros funcionários, notifique a coleta de pacotes de correio ou pacotes de correio, e a conta bancária Frozen é uma fraude;
mega sena 1707
(6) Para todos os tipos de amigos e informações de investimento em plataformas sociais, não confie;
(7) Não clique nos links E -MAIL e SMS com origem desconhecida.
O Consulado Geral apontou que, se você encontrar fraude acidentalmente, poderá relatar o caso em tempo hábil através dos seguintes canais:
(1) Reportar à polícia nos Estados Unidos e ligar para o 911 ou a delegacia local.
(2) Aqueles que se transferem para a outra parte através do cartão bancário da China continental, a vítima pode ligar diretamente ao local do banco ou aos órgãos de segurança pública local dos órgãos de segurança pública dos órgãos de segurança pública.Aqueles que transferirem através do WeChat e Alipay devem conduzir ajuda de acordo com as instruções correspondentes ou entre em contato com o atendimento ao cliente para obter ajuda.
(3) Se a vítima remeter o dinheiro às instituições financeiras de Hong Kong e Macau Special Economic Zone, o caso poderá ser relatado à SAR através das seguintes maneiras:
Informações de contato do Centro de Coordenação Anti -Fraud do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong:
https://www.police.gov.hk/ppp_tc/04_crime_matters/adcc
Informações de contato do Departamento de Polícia de Segurança Pública do Governo de Macau SAR:
mega sena 1707
https://www.fsm.gov.mo/psp/psp_left_4.html
Linha direta de emergência de proteção e serviço global (24 horas): + 86-10-12308 ou + 86-10-59913991, Proteção consular e assistência Número de telefone de cônsules no Consulado Geral de Los Angeles: + 1-213-8078052, email:
12308la@gmail.com
mega sena 1707
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com