(Observação econômica) De Kok Lou Coffee à noite do Grande Palácio do Grande Palácio, a indústria cultural e criativa do Museu da China
A Agência de Notícias da China, Pequim, 7 de março (repórter Liu Yuyying) o batom do Museu do Palácio, o café, a noite da cidade proibida ... um após o outro, os novos produtos culturais e criativos tornam o Museu do Palácio de Pequim uma rede popular. Este não é apenas o museu chinês.
loterias caixa gov br mega sena
Em 1º de dezembro do ano passado, o Cape Coffee, localizado fora do Shenwumen do Museu do Palácio em Pequim.Os turistas podem desfrutar de bebidas bastante criativas, como "Court Coffee" e "Kangxi's Favorite Chocolate" e "Kangxi's Favority Chocolate".Agora, o Cape Cafe se tornou um "Cafe Red Red" que os internautas desejam "dar um soco".
Por ocasião de 600 anos, a influência do IP da cidade proibida (direitos de propriedade intelectual) está aumentando.Em 2017, a renda cultural e criativa da cidade proibida atingiu 1,5 bilhão de yuan, superando 1.500 empresas listadas em uma listagem.Os produtos culturais e criativos da cidade proibidos não são apenas produtos tangíveis, como fitas, lenços de seda, fãs e móveis para casa.No último festival das lanternas de 2019, a noite da noite da cidade proibida da cidade proibida causou um site de reserva.
Wang Yamin, a política geral do Museu do Palácio, disse no fórum "Novo consumo de inovação de literatura", realizado por Pequim no dia 6 que o desenvolvimento do desenvolvimento cultural e criativo do Museu do Palácio passou por três etapas.
O primeiro estágio é o estágio espontâneo. Terceira etapa, ou seja, o estágio do desenvolvimento literário e criativo tridimensional.
O que é um desenvolvimento tridimensional?Wang Yamin disse: "Durante milhares de anos, o povo chinês está mais preocupado com quatro coisas: por um longo tempo: longas secas e homem -a cidade, a cidade natal sabe, a casa das cavernas é uma noite de velas e, quando a lista de ouro É intitulado, a Cidade Proibida desenvolveu o desenvolvimento cultural e criativo em torno dessas quatro coisas.
loterias caixa gov br mega sena
Por exemplo, "conhecer sua cidade natal em seu país" é um problema que mantém as raízes culturais.
Além da cidade proibida, outros museus na China também cruzam as paredes de Xi'an e as empresas de cosméticos franceses cooperaram com as empresas de cosméticos franceses para desenvolver perfumes. Produtos culturais e criativos de muitos museus domésticos.
No processo de se tornar "celebridades da Internet" no museu, as habilidades da Internet são indispensáveis.Em dezembro de 2016, cinco departamentos como a Administração Estadual de Relíquias Culturais divulgaram o "Plano de Ação de Três Year para" Internet+Civilização Chinesa ", que promoveu a prosperidade do desenvolvimento cultural e criativo do museu.
Um Laishun, vice -presidente da Associação Internacional de Museus, vice -presidente e secretário geral da Associação de Museus da China, acredita que o museu pode desenterrar o IP com enorme potencial de mercado com base em seus próprios recursos de coleta, recursos acadêmicos e recursos especializados As instituições cooperam para gerar benefícios econômicos.
Wang Fei, chefe da indústria da capital cultural do Alibaba, apresentou que, atualmente, o Museu do Palácio, o Museu Britânico, o Museu Nacional da China, o Palácio de Verão, o Museu de História de Shaanxi, o Museu de Suzhou, o Museu de Terracota de Qin Shihuang, Museu de Shanghai, Britânico Britânico, Britânico V & amp;
A popularidade dos produtos culturais e criativos coincide com a atualização do consumo da China, e o potencial de consumo cultural é infinito.De acordo com a Ali Big Data, 49,5%dos usuários optarão por comprar produtos culturais e criativos de museus on -line e 50,9%dos usuários pagarão um prêmio pelos produtos culturais e criativos do museu.
loterias caixa gov br mega sena
No entanto, após a prosperidade inicial, a homogeneidade de produtos culturais e criativos deve ser atraída a atenção.Wang Yamin acredita que o museu deve estudar sua própria história cultural e produtos de relíquias culturais e, ao mesmo tempo, também é necessário estudar os hábitos de vida e estilos de vida dos chineses por milhares de anos, para que os produtos desenvolvidos possam realmente atender as necessidades do público.
Anteriormente, a cidade proibida tomou a iniciativa de remover o "vermelho do Museu do Palácio", causou a qualidade dos produtos culturais e criativos.A la Shun disse que a indústria cultural e criativa do museu também tem os alcances médios e a jusante da cadeia industrial.As vantagens do museu estão a montante.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com