【Ciência e inovação tecnológica Tide World】
◎ Nosso repórter Zhang Jiaxin
Algumas pessoas desfrutam da diversão de dirigir, mas para algumas pessoas, dirigir é uma questão de trabalho duro.Com o avanço da tecnologia de direção autônoma, ela pode não apenas minimizar a pressão do motorista, mas também reduzir a viagem da viagem, reduzindo os erros humanos.Então, qual é o progresso da tecnologia de direção autônoma?Que mudanças você trará para viajar no futuro?
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Freio de emergência automática
Hoje, muitos carros estão equipados com sistemas avançados de assistência de direção (ADAS), que podem ser parcialmente automatizados.Segurar o assistente da pista é uma função comum do ADAS.O sistema automático de frenagem de emergência (AEB) pode pisar automaticamente no freio ao detectar a extremidade do veículo na frente.
Durante décadas, as montadoras integraram continuamente vários ADAs em veículos.Hoje, cerca de 90%dos novos carros nos Estados Unidos estão equipados com pelo menos o sistema AEB.A Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias anunciou em abril deste ano que, a partir de setembro de 2029, essa proporção aumentará para 100%e todos os novos carros de passageiros e caminhões leves serão equipados com sistemas AEB.
No entanto, dois novos estudos da American Highway Safety Insurance Association (IIHS) mostram que, ao usar o sistema ADAS, o motorista reduzirá a atenção e o alerta; portanto, são necessárias medidas de garantia para manter o foco do motorista na direção.
Cruzeiro adaptável
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), também conhecido como controle dinâmico de cruzeiro ou controle de cruzeiro inteligente, é outra função de acionamento de automação cada vez mais universal.
Mais de 20 anos atrás, o ACC foi introduzido em modelos de luxo, cujo objetivo era impedir o lançamento de veículos que permitiam controles de cruzeiro e veículos traseiros.Se o sistema ACC inicial encontrar a distância entre os dois carros rapidamente (como o freio repentino do carro da frente), ele nem sempre impedirá a colisão.
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O sistema ACC atual é mais avançado.
O sistema ACC pode reduzir alguns problemas no controle da velocidade, mas há controvérsia sobre o impacto da segurança.Um estudo da IIHS mostra que essa função pode incentivar os motoristas a estabelecer uma maior velocidade de controle de cruzeiro.
Estacionamento auxiliar inteligente
Não é fácil dirigir o carro em um pequeno estacionamento.Para impedir que os proprietários estivessem ansiosos, a Toyota começou a vender veículos híbridos Prius equipados com sistemas de assistência de estacionamento inteligentes no Japão em 2003.O sistema levou o veículo para o estacionamento com a ajuda da câmera e do computador do veículo.
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Hoje, muitos carros novos estarão estacionando automaticamente como funções adicionais e até alguns modelos são configurados como padrão.
O estacionamento automático de passageiros (AVP) é a próxima fase de evolução da tecnologia de estacionamento inteligente.Depois que o motorista chega ao destino e desce, o sistema dirige automaticamente o veículo para o espaço de estacionamento vazio.Ao se preparar para sair, as pessoas podem convocar um veículo apenas através da aplicação ou da chave do carro, e ele sairá automaticamente do espaço para dirigir para o motorista.
Muitos fabricantes de automóveis estão desenvolvendo a tecnologia AVP.Em 2019, a Mercedes-Benz cooperou com Bosch para testar a função AVP completa no aeroporto de Stuttgart, na Alemanha.Esta função usa sensores instalados na garagem do aeroporto para guiar o veículo para entrar no espaço de estacionamento programado.Bosch disse em 2022 que espera equipar centenas de sensores para apoiar o estacionamento automático nos próximos anos.
L3 de condução autônoma de nível
Em 2014, a American Automobile Engineer Association divulgou o sistema de classificação de seis níveis do sistema de condução autônomo como padrão da indústria para medir o progresso da tecnologia de direção autônoma.Os veículos equipados com um sistema de nível 0 não possuem recursos de autoconfiança, e os veículos equipados com sistema de 5 níveis podem obter uma direção totalmente autônoma em todas as condições.
O veículo está entre os níveis 1 e 2, o que significa que é automatizado em alguns aspectos da direção, mas o motorista deve estar se preparando para assumir o veículo a qualquer momento.A função "Driving totalmente autônoma (necessidade de supervisionar) da Tesla pertence ao sistema de nível 2.Ele pode dirigir veículos em rodovias para estacionamento paralelo e até guiar veículos para dirigir nas ruas urbanas, mas o motorista precisa continuar prestando atenção às condições da estrada.
No nível 3, quando o sistema de direção autônomo é ativado, o motorista não precisa se concentrar em dirigir ou até fazer outras coisas.
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Em 2023, Nevada, os Estados Unidos, aprovou o sistema piloto de Drive da Mercedes-Benz, que é a primeira vez que os Estados Unidos permitem o uso do sistema de três níveis.
Desde então, a Califórnia, os Estados Unidos, também aprovou o sistema para usar o sistema em rodovias públicas.Atualmente, a empresa está trabalhando duro para fazer a aprovação do sistema piloto de acionamento em mais e mais velocidades.
Além disso, o Pilot L3 pessoal da BMW é muito semelhante ao Drive Pilot.O sistema pode ser usado no ambiente sombrio e atualmente é aprovado na Alemanha. Espera-se que atinja a condução autônoma de nível L4 em 2030.(Tecnologia diariamente)
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