O constrangimento da educação cinematográfica
China News Weekly Reporter/Liu Yuanhang
Em 2003, Zhou Chuanji se comunicou com seu ex -aluno Zhang Huijun para falar sobre educação cinematográfica.Naquela época, Zhou Chuanji tinha 78 anos. .
Depois de deixar o Northern Power, Zhou Chuanji insistiu em palestras e administrar uma escola sozinho.Ao entrar no novo século, o velho cavalheiro sentiu uma certa mudança, e a busca da sociedade por celebridades se tornou mais entusiasmada, e vários cursos de treinamento de desempenho surgiram.Em uma personalidade clara, ele apontou sem rodeios na carta ao novo diretor de que há problemas com os métodos de ensino da escola de cinema no momento, e a qualidade da educação diminuiu, especialmente o departamento de desempenho, que se tornou a frente Estação do campo da fama social.
live casino near me
"Alguns fãs comuns queriam se livrar da educação cinematográfica. Jun não vê aqueles que realizam aula de galinha selvagem e doutorado em todos os lugares"."Agora todo mundo está executando a aula de performance de faisões de dinheiro.
O tempo passou 16 anos.Em fevereiro deste ano, o jovem ator Zhai Tianlin disse em uma transmissão ao vivo que não sabia o que Zhiwang era."Estrela de ensino de alto ensino" sempre foi um ponto de apoio da imagem pública de Zhai Tianlin.Por trás do colapso dos "cenários humanos" das estrelas estão as preocupações ocultas do público sobre a justiça da educação e as normas acadêmicas, que envolvem a questão da educação artística.A feroz carta de Zhou Chuanji foi encontrada novamente, e as pessoas ficaram surpresas ao descobrir que o problema original havia sido enterrado há muitos anos.
"Essa contradição entre os talentos e os acadêmicos acadêmicos de alto nível, e a padronização da educação artística precisa ser melhor melhorada. A partir da perspectiva do ensino, nos últimos anos, em todos os aspectos, mostrou o problema do esforço de emergência e da luxação acadêmica Como pensar no treinamento artístico e abrangente do treinamento de talentos, bem como no nível de nível cultural, etc. "Zhou Xing, professor da Escola de Arte e Mídia da Universidade Normal de Pequim, disse à China News Weekly.
Xie Fei, um diretor bem conhecido e professor aposentado da NORTEL, também publicou um artigo para comparar instituições profissionais estrangeiras e levantou suas próprias dúvidas sobre o doutorado teórico de doutorado em pesquisa."(Filme de Pequim) A prática de ensino de doutorado da faculdade ao longo dos anos não apenas não tem talentos teóricos excelentes e excelentes, mas também muito poucos médicos que foram publicados e referenciados. O fenômeno da inferioridade e do plagiarismo é frequentemente descoberto".
Feng Qi Qingping
Olhando para trás, 2003 é realmente um ponto de virada importante.Os dramas de cinema e televisão de Hollywood e Hong Kong e Taiwan participaram da formação da cultura popular da China continental através de vários canais, e os "heróis" de Zhang Yimou acenderam a era "grande sucesso de bilheteria" para o contínuo mercado de filmes domésticos da contínua crise.Se o filme é arte ou o argumento binário de mercadorias é substituído pelos atributos da indústria cultural.Impulsionados pela indústria cinematográfica e mercados populares, o mecanismo de produção de estrelas e ídolos começou a tomar forma.
Este ano é igualmente importante para Zhai Tianlin.Aos 15 anos, ele foi visto por Du Qifeng e estrelou o filme literário juvenil deste último "The Past".Zhai Tianlin seguiu a equipe de filmagem para participar do Golden Horse Awards e do French Nante Film Festival, que foi considerado um ponto de partida deslumbrante para as artes cênicas.
A transformação do ambiente externo fez os requisitos da indústria cinematográfica para educação profissional.De fato, as flutuações dentro do campus são igualmente violentas.Antes disso, a Academia de Cinema de Pequim tinha recursos e capacidades suficientes para praticar seu modelo de educação de elite.No entanto, com a graduação oficial da primeira graduação após a expansão de faculdades e universidades, a Educação da Volkswagen começou a mostrar sua verdadeira face.
Tome o Departamento de Desempenho em Beigong como exemplo.Em 2003, a NORTEL estabeleceu uma faculdade profissional superior.
Por trás da explosão do número está o aquecimento contínuo do teste de arte na sociedade.Os requisitos das aulas culturais são baixas.Em 2006, o ano em que Zhai Tianlin fez o exame, o número de candidatos ao Departamento de Desempenho de Bonto havia excedido 6.700, um aumento de 20%em relação ao ano anterior.Mais tarde, Zhai Tianlin revelou em uma entrevista que as pontuações matemáticas durante o exame de admissão na faculdade foram de apenas 19 pontos.
O número de matrículas de cirurgia desencadeou uma série de reações em cadeia e formou um desafio à maneira existente de administrar uma escola.A primeira coisa que foi a professora foi a questão dos professores. de ensino.Mas agora, a situação mudou muito.
"O campo do drama, cinema e televisão é um pouco desordenado. Todo mundo precisa espremer essas tropas. Nesse campo, devemos ocupar recursos e ocupar recursos de graduação. Suba.
Além dos professores, existem muitos problemas, como locais de ensino, lugares de ensaio, acordos de currículo, prática de ensino e gestão dos alunos.Ao mesmo tempo, o futuro de um grande número de estudantes também se tornou um fator que deve ser levado em consideração para o ensino de desempenho.No início do presidente da Academia de Cinema de Pequim, Zhang Huijun levou a equipe aos Estados Unidos para inspeção e visitou nove universidades e faculdades de mídia.Ao resumir, ele também mencionou a mudança de forma de ensino e a atualização do equipamento de hardware.
live casino near me
Por um lado, como ensinar, mas, por outro lado, o alvo do professor mudou.Ser um "artista performático para as pessoas" era usado para esperar as expectativas da Academia de Cinema de Pequim para a apresentação do departamento de atuação, mas agora, as expectativas desses alunos para o futuro são celebridades e ídolos.
Comece simultaneamente com a expansão é a imaginação e a prática do ensino superior chinês para universidades mundiais.Em 2003, a construção da segunda fase do projeto "985" começou e o estabelecimento de faculdades de primeira classe e avançadas se tornaram as proposições principais que cobrem muitas faculdades e universidades.Ao mesmo tempo, muitas faculdades e universidades domésticas na China foram lançadas e estabeleceram cursos de cinema e televisão.Como uma faculdade profissional, a academia de cinema de Pequim sempre foi considerada o berço dos talentos chineses.
Este ano, a NORTEL foi aprovada como uma unidade de doutorado em concessão de doutorado.No entanto, ainda existem problemas reais.Quando a faculdade acabou de fazer o ensino de doutorado, Xie Fei se opôs.No entanto, o braço não pode torcer as coxas.
Embora Xie Fei tivesse apenas um diploma de bacharel, ele teve que iniciar um médico.Mais tarde, Chen Yan, instrutor de doutorado de Zhai Tianlin, também pertencia a isso.Ele é formado no Departamento de Desempenho da Academia de Cinema de Pequim, e a primeira vez que ele se inscreveu no Departamento de Mestrado no Departamento de Desempenho foi de 1991.
live casino near me
"Quanto ao grau, devido ao único ' -size -fits -ver', os professores da ciência do cinema são obrigados a ter um mestrado e doutorado como professores em outros campos para obter títulos seniores. Portanto, os colegas estrangeiros visitantes eram atordoado.
Departamento de edição perdida
Na primavera de 2003, a bronquite do antigo professor Zhou Chuanji desenvolveu para enfisema.Naquela época, ele havia ensinado na Academia de Artes de Yunnan e estava seguro.Ele tem sua própria atitude em relação a muitas mudanças nas universidades.
Zhou Chuanji estava com raiva.Quando o departamento de desempenho continuou quente, ele sempre defendeu que o departamento de edição do estabelecimento não recebeu atenção suficiente.Já em 1981, quando ele foi ensinar na academia de cinema de Pequim, ele começou a falar por isso.É claro que a edição não é apenas uma tecnologia. Diferente da literatura e do drama.Familiarizados com os clipes de filmes está a qualidade básica de muitos atores estrangeiros.
Naquela época, a Academia de Cinema de Pequim não tinha um departamento de edição, nem treinou os alunos para dominar as habilidades de arte de edição reais e só fizeram uma lição teórica de montagem.Mas no exterior, a situação é muito diferente.Existem escolas de cinema ou universidades nos Estados Unidos, com edição ou cursos, e faculdades de cinema e televisão na Iugoslávia e na Austrália também atribuem importância a isso.
Zhou Chuanji analisou que esse aspecto foi porque os criadores de filmes realmente não perceberam a importância da edição, mas também porque o sistema de produção da China permitiu que os diretores participassem da edição, o que reduziu a presença de edição.Ele se comunicou com a indústria da educação cinematográfica no exterior.
Já na virada das décadas de 1940 e 1950, quando a Academia de Cinema de Pequim foi fundada, a carreira nacional do cinema levou a filmes de Hollywood do mercado doméstico, eliminando o impacto de sua consciência ideológica.Desde então, o modelo educacional da antiga União Soviética foi introduzida na China, que afetou diretamente o departamento do Departamento da Escola de Cinema.O professor Zhao Ningyu, da Academia de Cinema de Pequim, mencionou que a maioria das escolas de cinema estrangeira não se apresentou ou é uma das principais empresas.Como as performances de aprendizado nos Estados Unidos, de fato, o padrão é o desempenho do estágio, portanto, a maioria das apresentações dos EUA nos Estados Unidos está localizada na Academia de Drama, porque eles acham que apenas o palco é a verdadeira arte de performance.Os atores de cinema e televisão não são uma indústria ligada a disciplinas e qualificações acadêmicas. Child Star antes de se tornar um lutador da escola.Muitas universidades nos Estados Unidos criaram performances de cinema e televisão, mas não há doutorado para estar disponível para estudar, e geralmente são mestres.
A academia de cinema de Pequim escolheu um caminho diferente. tem dois anos de sistema acadêmico.Em junho do ano seguinte, o Conselho de Estado aprovou a Escola de Cinema de Pequim para ser reestruturada na Academia de Cinema de Pequim, que foi especialmente criada como diretor de cinema, ator de cinema, departamento de fotografia de cinema e departamento de especialização de professores de exibição.
Zheng Guoen, professor do Departamento de Fotografia, lembrou mais tarde que, quando o aluno de 56 níveis se matriculou, não havia professor suficiente.O Comitê do Partido Escolar o organizou como professor, mas naquela época, sua teoria e experiência prática eram muito pouco, e ficou muito envergonhado.A organização pediu que ele falasse, esperando que ele pudesse superar primeiro: "A parte da habilidade é basicamente a mesma dos especialistas soviéticos originais".No final, ele estava em perigo e foi ao pódio.
No início dos anos 80, o Departamento de Ciência e Tecnologia da Academia de Cinema de Pequim seguiu basicamente a estrutura das décadas de 1950 e 1960.No entanto, o rápido progresso da criação de filmes e dos campos teóricos, incluindo o aparecimento do diretor da "Quinta Geração" e a discussão da modernização da linguagem do cinema, permite que a edição entre na visão das pessoas.Em 1981, o Film Bureau realizou a primeira conferência nacional de edição de filmes e estabeleceu a Sociedade de Cinema Chinesa ao mesmo tempo.
Doutorado embaraçoso
Em 2010, as bilheterias domésticas excederam as dezenas de bilhões, um aumento de mais de 60%.A Academia de Cinema de Pequim realizou o 60º aniversário do estabelecimento da escola, e Zhou Chuanji recebeu o "Prêmio Chinês de Contribuição da Educação Cinema".Ao mesmo tempo, Zhai Tianlin se formou no Departamento de Graduação do Departamento de Desempenho e continuou a estudar para estudantes de pós -graduação como estudante de recomendação.Sua carreira de atriz também começou a entrar no caminho certo, como protagonista da série de TV "Sin Dívidas 2".
Foi também em 2010 que a construção de assuntos de arte inaugurou um nó -chave.O grupo de trabalho de ajuste da disciplina do Conselho de Estado está prestes a deixar a arte da literatura e da arte e atualizá -la para uma categoria de assunto independente.Nesse contexto, especialistas e estudiosos relevantes discutem o plano de atualização, e não há nada menos que dez vezes antes e depois.
Como estabelecer uma disciplina de primeiro nível abaixo da classe de porta foi controversa.Zhao Zhengyang, pesquisador associado do Centro de Pesquisa de Arte de Arte da China, revelou ao "China News Weekly" que pode ser dividido em duas facções. Outro é uma arte específica como Xie Fei.Existem muitas diferenças, como a criação de uma teoria artística unificada fora da forma de arte específica.
Na discussão realizada na Southeast University, o debate foi particularmente feroz.Zhou Xing é membro da equipe de revisão da disciplina artística do comitê de graduação do Conselho de Estado e participou da discussão.Na sua opinião, quando a arte começou a amadurecer e se torna uma categoria de disciplina, o edifício teórico é um pilar de topo e várias formas de arte, incluindo filmes, música, arte etc., e essas formas de habilidades e habilidades estão se apoiando. Essência
"Os fatos também provam que não há teoria artística abrangente, então o desenvolvimento dessa disciplina cairá em preconceito a longo prazo. As pessoas pensarão que a arte não é apenas uma performance, cantando e dançando?""Em termos de desempenho, é uma indústria especial, porque a maioria dos atores é observada observando a vida e a iluminação. É diferente da pesquisa teórica da educação. A melhoria sistemática da sistemicidade pode exigir especialistas".
O ponto de vista de Zhao Zhengyang é semelhante a isso."Por exemplo, como Zhai Tianlin, ele confia principalmente na experiência. Ele quer concluir uma atualização de dois níveis, fragmentou sua experiência de desempenho para formar fragmentos e depois atualizar essa lógica para a lógica do segundo nível. Da tecnologia e da tecnologia e habilidades para a teoria.
Após uma demonstração contínua, o design de nível superior da disciplina de arte foi estabelecido. , Arte e design.
A performance e a ciência do cinema, como uma disciplina de segundo nível, pertencem ao drama, cinema e televisão.No entanto, o problema ainda existe."O desenvolvimento dos fatos fez com que um certo número de pessoas aprendesse a arte, mas no final, tornou -se um doutorado na arte".Por outro lado, as pessoas com experiência criativa se tornaram um doutorado em arte, masÉ difícil formar resultados teóricos eficazes."Aqueles que obtêm um doutorado no campo criativo, algumas de suas realizações, a maioria deles não tem valor acadêmico muito grande e reconhecido".
Nesse caso, o mecanismo de supervisão das instituições é particularmente importante.Zhou Xing, membro da equipe de avaliação da disciplina artística do comitê de graduação do Conselho de Estado, acredita que os departamentos de orientação educacional da escola devem controlar estritamente e requisitos."Se você apenas deixar o pintor avaliar e pintar, use o ator para avaliar o desempenho. Embora ele desenhe bem e tenha um bom desempenho, ele esquecerá o padrão no nível do aprendizado, e os alunos serão cortados. Os alunos também ficarão satisfeitos com eles mesmos.
"Weekly Weekly" da China "Edição 7
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com