Agência de notícias da China, Quanzhou, 15 de agosto (Liao Jing) "O padre Yang Wenquan participou da corrida anti -japonesa dos Filipinas e dos guerromos anti -japoneses da Filipina (referidos como huazhi) e outros estrangeiros As forças armadas anti -japonesas. "A filha de Yang Wenquan, Yang Mei Shuang, no dia 14, disse a um repórter da agência de notícias da China:" Meu pai agora tem 93 anos e ainda se lembra de seu passado.
link qq slot
Coincidindo com o 70º aniversário da vitória da Guerra Anti -Japonesa, Fujian Quanzhou publicou um livro "Nanyang Beacon" gravado na história dos anti -Japaneses no exterior e planejava sediar uma série de exposições, seminários e outras atividades recordar o passado dos chineses estrangeiros.No mesmo dia, o simpósio acadêmico do "Quanzhi no exterior chinês e a guerra anti -japonesa" foram realizados em Quanzhou.
Zheng Bingshan, pesquisador da história chinesa de Quanzhou no exterior, disse no simpósio que, olhando para o passado, a fumaça da guerra havia sido dispersa; Hora, ele escreveu uma história anti -guerra cantada e chorando.
Como uma cidade natal chinesa no exterior na China, há um grande número de chineses e chineses no exterior em Quanzhou, que são distribuídos em todo o mundo.No mesmo dia, Zhuang Qiuyue, filha de Zhuang Donghe, que havia participado das forças armadas anti -japonesas japonesas no exterior, a filha de Yang Wenquan, Yang Meishuang, e a filha de Wu Jinkuan, Xu Mei'an, se reuniu no simpósio, e lembrou os anos de seu pai.
link qq slot
De acordo com Zheng Bingshan, incluindo a Indonésia que retornando no exterior Liang Tiancheng e os retornados da Malásia, Xiao Deqing, etc., incluindo os shi anti -japoneses e outros estudiosos anti -japoneses. Guerra anti -japonesa.
No Museu de História Chinesa de Quanzhou, a história oral de Zhuang Hedong, o veterano de "Huazhizhi", ainda é mantido: "(na época) chineses no exterior nas Filipinas organizaram muitas campanhas de resistência subterrâneas, como panfletos de pasta e estupro. Os japoneses tinham muito medo disso ... ... eu sou uma artilharia, e o canhão está impresso na palma da minha palma.
link qq slot
Hou Xiaoying, diretor do Escritório de Pesquisa de História do Partido do Comitê do Partido Municipal de Quanzhou, acredita que a história da luta do chinês no exterior é um livro patriótico;(sobre)
link qq slot
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com