A partir de 1º de junho, a China cancelará o maior preço de varejo da maioria dos medicamentos.Muitas pessoas especulam que a descentralização da Comissão de Desenvolvimento e Reforma não tem nada a ver com a corrupção anterior.Desde 1996, a Autoridade de Preços Competentes controlou o preço dos preços dos medicamentos através do poder de preços.
Repórter desta revista/ji xuan
Em 5 de maio, 7 departamentos, incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar e o Ministério dos Recursos Humanos e a Seguridade Social emitiram em conjunto as "opiniões sobre a promoção da reforma do preço dos medicamentos".Isso estipula que, a partir de 1º de junho deste ano, exceto por drogas de anestesia e primeiras drogas psiquiátricas, os preços originais do governo são cancelados.Isso significa que a China cancelará o preço máximo de varejo da maioria dos medicamentos.
"Por tantos anos, o governo ainda está encarregado de apenas algumas variedades, como petróleo, eletricidade e medicamentos, e os outros foram lançados um após o outro". Notícias semanalmente.
"Os preços do governo e os medicamentos limitados de Price cobrem 90%da demanda por medicamentos do povo chinês".
Aos olhos de muitas pessoas, a realização dessa reforma foi baseada em uma tempestade anticorrupção.
jogos de matematica 6 ano tabuada
Por volta de 24 de agosto de 2014, quando Cao Changqing, diretor do Departamento de Preços da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, voltou a Pequim e foi levado assim que saiu do avião.Em menos de 40 dias desde então, Guo Jianying, vice -inspetor do departamento de preços, Liu Zhenqiu, que substituiu o novo diretor de Cao Changqing, e dois vice -chefes Zhou Wangjun e Li Caeihua foram retirados.Das 5 pessoas, pelo menos 4 pessoas estão relacionadas ao preço da medicina.Entre eles, o CAO Changq se encarregou do departamento de preços por 7 anos e liderou o ajuste dos preços dos medicamentos;
Em 27 de outubro, apenas um mês após o departamento de preços estar "ocupado", a reunião da reunião do diretor do National Price Bureau informou que a Comissão de Desenvolvimento e Reforma estava se preparando para descentralizar os direitos nos preços dos medicamentos.
jogos de matematica 6 ano tabuada
De fato, desta vez a reforma dos preços das drogas está se formando há muito tempo.De acordo com relatórios públicos, desde 2013, a alteração do "limite máximo de preço de varejo" atual foi escrita no cronograma da Comissão de Desenvolvimento e Reforma, e muitas divisões de preços também mencionaram publicamente a idéia de reforma de preços.No entanto, por mais de um ano, a reforma sempre esteve no estágio de planejamento.Não foi até 15 de novembro de 2014 que, quando o primeiro -ministro do Conselho de Estado, Li Keqiang, foi destacado na reunião executiva do Conselho de Estado para acelerar o avanço das reformas de preços.Ao falar sobre o preço da droga, Li Keqiang disse: "A formulação do maior limite de preço de varejo está realmente sobrepondo à função da licitação e compras centralizadas, e o preço dos medicamentos que foram liberados não viram flutuações óbvias de preços. . "
No início dos anos 90, a China entrou na era da economia de mercado.Em 1996, a Comissão Nacional de Planejamento (mais tarde renomeou a Comissão Nacional de Planejamento de Desenvolvimento, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma) emitiu as "medidas provisórias para a gestão da gestão dos preços dos medicamentos" para realizar o poder de preços de drogas em suas mãos.A partir de então, a prática de controlar os preços dos medicamentos pelo Departamento de Desenvolvimento do Plano Nacional foi formada.
jogos de matematica 6 ano tabuada
"Antes de 2000, o preço do preço, os preços de atacado e varejo foram formulados pela autoridade de preços competentes. Depois de 2000, ... com a aprovação do Conselho de Estado, os preços da fábrica e do atacado foram liberados. Exceto por alguns preços separados Variedades, a mais alta formulação do nome geral da droga foi formulada de acordo com o nome comum da droga.Guo apontou que, no início da restauração do controle em 1996, havia apenas mais de 200 medicamentos incorporados ao preço do governo e orientação do governo.Entre eles, cerca de 100 tipos de preços do governo, representando 0,8%do número total de medicamentos na China, "esses preços não podem reduzir nem aumentar as transações reais"; Para 22 drogas 22 %.
Na visão de Mingde, os "0,8%" e "22%" chamados são apenas "jogos digitais" do departamento de preços."Alguns medicamentos podem ter apenas uma pessoa por ano, que também é um; alguns medicamentos, como aspirina, podem ser consumidos por dezenas de milhões por ano, o que também é considerado um". Das empresas, o que é realmente importante não é o número de medicamentos controlados pelo governo, mas quanto esses medicamentos ocupam no mercado.
Na China, a maioria dos cidadãos pertence à categoria de seguro médico básico para funcionários urbanos, seguro médico dos residentes urbanos e novo seguro médico cooperativo rural.Nos três principais diretórios de medicamentos de seguros médicos e no diretório de medicamentos auto -definido em cada local, quase todos os preços dos medicamentos são controlados pelo governo.Como as pessoas geralmente as reembolsam através do seguro médico, os medicamentos para preços do governo e os medicamentos com limite de preço se tornaram a escolha da maioria das pessoas."Nessa perspectiva, os preços do governo e a medicina máxima limitada ao preço abrange basicamente 90%da demanda por medicamentos para o povo chinês".Nessa perspectiva, a intervenção e a influência do departamento de gerenciamento de preços no mercado farmacêutico também estarão muito além da imaginação das pessoas.
O preço do medicamento que é puxado para cima
Antes que o limite de preço mais alto seja cancelado, o primeiro preço de um medicamento central de preços deve ser verificado pela primeira vez. Também foi relatado à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma;Nesse sentido, Cai Ling, professor da Universidade de Economia e Direito de Zhongnan e ex -vice -diretor do Departamento de Preços Provinciais de Hubei, disse uma vez: "Até certo ponto, nossa operação é feita pela experiência. É muito difícil encontrar seu preço real.
Em maio de 2010, o incidente "Sky -High Asparagus Tablets" no segundo hospital de Xiangya, na província de Hunan.O mistério do comprimido de aspargos é que a empresa farmacêutica relatou o custo para a autoridade de preços, e o departamento de gerenciamento de preços aprovou o alto preço do relatório falso sem uma verificação séria.
No caso de incapazes de entender o custo real dos medicamentos, "um -size -Fits -All" tornou -se a maior opção de seguro para muitas autoridades de preços.Mas com o tempo, uma situação de aversão mútua e espremer mútuo entre empresas farmacêuticas e autoridades de preços: como as primeiras empresas farmacêuticas, como as primeiras empresas farmacêuticas geralmente elevam os preços no vínculo de declaração de custo inicial, para inspeções subsequentes para inspeções subsequentes, a avaliação deixa o espaço.O relatório falso da empresa também causou a autoridade de preços da impressão de preços de que todos os preços contêm umidade e devem ser reduzidos."Isso é como um centavo, e a empresa relatará dois cabelos. O departamento de preços também o entende, por isso ainda pressionará esse cabelo. De fato, os dois são consistentes". Custo dos medicamentos, as autoridades de preço exigirão que as empresas reduzam os preços, e o aumento ativo dos preços é "quase não".
De acordo com a estimativa de Yu Mingde, atualmente, a margem de lucro de vendas de 100 yuan em todo o país é de quase 10%, com uma média de 9,8 yuan a 9,9 yuan, mas a lacuna entre os diferentes medicamentos é extremamente grande.Portanto, é difícil para os pessoas de fora tocar o quanto um determinado medicamento pode ganhar.O que é ainda mais ilusório é que o preço das drogas e os lucros irregulares são irregulares e geralmente dependem de uma frase liderada pela autoridade de preços.Yu Mingde disse que, quando empresas farmacêuticas de outros países olharam para o mercado, as empresas farmacêuticas chinesas "encararam funcionários".
jogos de matematica 6 ano tabuada
Em julho de 2013, alguns executivos seniores da GlaxoSmiths (China) Investment Co., Ltd. foram investigados por órgãos de segurança pública por crimes econômicos, como suborno comercial sério.De acordo com as notícias oficiais do Ministério da Segurança Pública, Grammotesk subornou com departamentos governamentais, hospitais, médicos e outras pessoas, a fim de aumentar o preço dos preços dos medicamentos.Após o incidente, um executivo de uma empresa envolvida no caso declarou na entrevista que vários custos operacionais, incluindo custos de suborno, incluindo o custo de suborno, aumentaram o preço dos preços dos medicamentos e estimaram conservadoramente que os "custos operacionais" representaram 20% a 30%do custo dos preços dos medicamentos
Em relação à questão do suborno comercial de empresas farmacêuticas, Zhang Shuguang, presidente do Comitê Acadêmico do Instituto de Economia de Pequim e pesquisador do Instituto de Economia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, uma vez apontou que "de acordo com insiders da indústria, O custo médio das relações públicas de uma variedade de preços é de 10 milhões de yuans "" e outra pessoa familiarizada com o mercado farmacêutico chinês também confirmou à China News Weekly que o preço das relações públicas com enormes custos de mais de 10 milhões de yuans para empresas farmacêuticas, na realidade , absolutamente existem na realidade.
Entre os vários métodos de precificação de medicamentos da Comissão de Desenvolvimento e Reforma, "Preços separados", sem dúvida, deixarão espaço para as relações públicas de empresas farmacêuticas.Os "preços separados" de So -chamados se referem, entre muitas empresas que produzem os mesmos medicamentos, uma empresa acredita que seus produtos têm vantagens significativas em qualidade, eficácia, segurança e inovação tecnológica.
Para garantir a justiça e a justiça, ao precificar separadamente, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma convidou especialistas relevantes a demonstrar.No entanto, da perspectiva de um insider da indústria farmacêutica, vários elementos de preços separados não têm padrões difíceis, a discrição livre é muito grande e há muitos especialistas que estão dispostos a discutir os "resultados favoráveis" para empresas farmacêuticas ainda a própria Comissão de Desenvolvimento e Reforma.
Uma vez que o preço de um medicamento com preço separado for feito, o preço aumentará imediatamente e as empresas farmacêuticas obtêm muitos lucros."A mesma coisa, depois que o preço é separado de um para cinco para cinco cabelos e mais a sete ou oito centavos", disse Yu Mingde ao "China News Weekly" que o preço máximo da frente e de trás pode atingir dezenas de vezes.
"Mas os medicamentos mais altos do que os mesmos medicamentos são várias vezes ou até dezenas de vezes, alguém realmente o comprará?"O medicamento de alto preço, as vendas podem ser particularmente boas.
Devido ao alto preço dos medicamentos, a margem de lucro das empresas farmacêuticas será ótima.A partir desses lucros, os departamentos de licitação, hospitais e médicos são suborno.Pelo contrário, se o preço for forçado a reduzir o preço depois que um determinado medicamento foi relatado a um preço alto, a margem de lucro da empresa farmacêutica reduziu bastante, e os subornos e os descontos da instituição médica também diminuirão .
Um membro do setor disse à China News Weekly que no ecossistema da indústria farmacêutica, qual medicina é benéfica e quais medicamentos podem abrir o mercado; é o maior espaço de preços e o melhor dinheiro para abrir o relacionamento.
jogos de matematica 6 ano tabuada
Desde 1996, a indústria farmacêutica da China passou por 32 preços obrigatórios gerais.Mas, pelas razões acima, 32 preços terminaram em falha.Nesse sentido, a abordagem geral das empresas farmacêuticas é que alguns medicamentos reduzirão os preços hoje e interromperão a produção amanhã; no mercado.
Licitação
Além da autoridade competente de preços, outro departamento que afeta diretamente o preço dos preços dos medicamentos é o sistema de comissão de saúde e planejamento familiar.
O sistema de licitação do medicamento começou em 2000, visa reduzir o preço dos medicamentos ao entrar no hospital através da aquisição unificada do governo e impedir que empresas e hospitais aumentem o preço dos medicamentos através do suborno comercial.Um medicamento só pode entrar na lista de compras do hospital apenas na oferta da oferta na Comissão de Planejamento de Saúde e Família.Inicialmente, o principal corpo de licitação e compras de drogas foi o próprio hospital.
Da perspectiva de algumas pessoas da indústria, a Comissão de Planejamento de Saúde e Família para ganhar a licitação de medicina é um "resultado da expansão do poder".Porque na lei, o assunto da licitação também é uma instituição médica para instituições médicas e a compra de medicamentos após a licitação, o que não tem nada a ver com o governo.O estabelecimento da Comissão de Saúde e Planejamento Familiar de um departamento de licitação farmacêutica não obteve autorização legal.
De acordo com o relatório "Southern Weekend", Dai Tao e outros do Centro de Política de Saúde e Pesquisa em Gerenciamento do Instituto de Informações Médicas, a Academia Chinesa de Ciências Médicas, encontraram dados sobre a licitação de medicamentos básicos em 15 distritos e condados em Anhui , Henan e Chongqing Em alguns lugares, o preço da oferta é muito maior que o preço do atacado do mercado.Zhu Hengpeng, diretor do Centro de Pesquisa de Políticas Públicas do Instituto de Economia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, também mostra que o processo de licitação centralizado para o governo não é o processo de reduzir o custo dos custos de medicamentos, não o processo de redução o vento incorreto, como desconto e reembolso.
Lu Zhuoyuan, consultor de informações médicas do Medicare Medicaid (Medicare Medicaid), há muito prestando atenção à licitação de preços farmacêuticos e à licitação de medicamentos para a China e os Estados Unidos.Na sua opinião, a principal razão dos preços dos medicamentos da China é que o mecanismo de negociação dos preços dos medicamentos é insuficiente.Lu Zhuoyuan apresentou que o seguro médico federal do governo dos EUA, subsídios médicos federais e companhias de seguros médicos comerciais sempre participaram de negociações com empresas farmacêuticas com a face de instituições de pagamento de terceiros."Essas instituições atuam como porta -voz dos pacientes e intervêm em empresas farmacêuticas, hospitais e salas farmacêuticas para coordenação de gerenciamento. O objetivo principal é gerenciar efetivamente as despesas médicas, economizam despesas e aumentam os benefícios dos medicamentos".E é isso que falta à China.
(Título original: quem está controlando o preço das drogas?)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com