Em 14 de agosto, Wang Fengya, uma garota de Zhoukou Eye Cancer, Henan, processou a reputação de Chen Lan.
O avô do Autor Wang Fengya, Wang Taiyou, e sua mãe, Yang Meiqin, pediu ao tribunal que ordenasse que Chen Lan parasse de violar seu direito à reputação; Não menos de dois meses;
Durante o julgamento em 14 de agosto, o réu original e os agentes de ambos os lados compareceram no tribunal.Os dois lados realizaram evidências e debates sobre se o Weibo divulgado por Chen Lan causou violação de reputação, se a família de Wang Fengya havia conduzido tratamento ativo e se a quantidade de compensação econômica era razoável.Após mais de 8 horas de julgamento, o caso não foi pronunciado no tribunal, e ambos os lados expressaram sua recusa em mediar.
Se os 40 Weibo de Chen Lanfa causaram violação de reputação
No final de outubro de 2017, Wang Fengya, uma menina de dois e -Half -year na vila de Wenliang, cidade de Zhangji, no Condado de Taikang, província de Henan, foi diagnosticada com a Motherocitoma Visual Le Foundry. , sua mãe, Yang Meiqin, levantou fundos duas vezes em gotículas de água e no pequeno vídeo vulcânico Broadcast Live para obter ajuda.Desde março de 2018, alguns internautas e algumas alegações públicas do WeChat que os pais de Xiao Fengya desistiram de tratamento depois de arrecadar dinheiro por seus filhos.Em 4 de maio de 2018, Xiao Fengya morreu, infelizmente, e muitos internautas ainda questionaram sua fraude familiar.
jogos de agri bits
Em 24 de maio de 2018, a conta pública do WeChat "tem um artigo publicado" A morte dos filhos de Wang Fengya "afirmou que Yang Meiqin levantou 150.000 yuan, mas não tratou sua filha. Trate seu filho para os lábios de coelho.
Anteriormente, "escritor Chen Lan" com mais de 700.000 fãs e a autenticação real de Sina Weibo relatada por seu Weibo, Xiao Fengya foi suspeito de ser morto por sua família.Na frente dele, Chen Lan também fez uma declaração várias vezes em seu Weibo, acusando a família de Wang Fengya de não estar tratando ativamente a criança e suspeita de fraude.
Chen Lan declarou uma vez em Weibo que Wang Fengya sofria de "a cura mais fácil" do câncer.Chen Lan também acusou na época que Yang Meiqin recebeu o envelope vermelho recebido pelo vídeo e não o anunciou.
Na manhã de 25 de maio de 2018, pessoas relevantes do Departamento de Segurança Pública do Condado de Taikang declararam que, após a investigação da polícia, foi confirmado que a família de Wang Fengya, a família, elevou o alvo era de 150.000 yuan, mas, de fato, apenas 38.638 yuan foi recebido .Esse dinheiro é basicamente usado no tratamento de sua filha Wang Fengya, e o equilíbrio é de 1301 yuan.Com base nisso, a polícia local disse que não havia fraude.Na tarde de 25 de maio, acompanhada pelo Escritório de Assuntos Civis da cidade de Zhangji, no Condado de Taikang, e pelo acompanhamento da equipe da mídia, Wang Taiyou entregou os 1301 yuan restantes do dinheiro arrecadado à Associação de Caridade do Condado de Taikang.
Durante o julgamento, o demandante provou que 40 Weibo Weibo, divulgado por Chen Lan a partir de abril de 2018, causou reputação ao autor, especialmente dois dos Weibo originais causaram fermentação.Primeiro, o alarme público Weibo divulgado na noite de 9 de abril de 2018, dizendo que Xiaofengya era suspeito de ser morto por seus pais, mas as dezenas de angariação de fundos de milhares de yuan não foram tratadas para fazer com que Xiao Fengya morra; "Uma família de 4 filhas deu à luz um filho, não deu a filha para o tratamento, mas deu ao filho para tratamento, talvez curar a doença, mas não conseguiu curar a ignorância".
O réu Chen Lan disse que dos 40 Weibo Weibo proposto pelo autor, as informações falsas sobre a morte de Xiaofengya em 9 de abril de 2018 foram excluídas a tempo depois de aprender a verdade 3 dias; Os voluntários no local na época, e foi aprendido com Yang Meiqin e Wang Taiyou.Chen Lan reconheceu que outro Weibo era muito emocionante, mas disse que não havia nome no Weibo, mas apenas comentou sobre fenômenos sociais.
jogos de agri bits
Outro foco do argumento do réu original é se o Weibo de Chen Lan levou diretamente a família de Wang Fengya a ser abusada por violência cibernética e mensagens de texto.O autor afirmou que, depois que o telefone celular de Yang Meiqin lançou o Alarm Weibo em 9 de abril de 2018, ele sempre recebeu a mensagem de texto de abuso e amaldiçoação de estranhos Um resultado, a família não pôde ser uma pessoa na área local, as terras agrícolas estavam desertas e a renda diminuiu.
jogos de agri bits
No entanto, o réu afirmou que o incidente de Wang Fengya começou a se espalhar em vários grupos do WeChat e na Internet desde março de 2018. Antes de Chen Lan lançar o Alarm Weibo, muitos internautas acusaram sua família de não ser tratado ativamente com a arrecadação de fundos; Endereço e número de telefone da família de Xiaofengya.O réu também enfatizou que, como sabia que o artigo "A morte de Wang Fengya" tinha informações falsas, ele não encaminhou o artigo.
Se a família de Xiao Fengya é tratada ativamente com captação de recursos
Nas evidências fornecidas pelas duas partes ao tribunal, o documento de registro de angariação de fundos de gotas de água mostrou que os membros da família de Xiao Fengya lançaram sucessivamente duas ajuda pessoal, com um total de 2.249 doações de 35.689 yuan.O demandante confirmou que, em 24 de maio de 2018, a polícia do condado de Taikang, Henan, respondeu que o incidente não constituiu um caso criminal, e a maior parte do dinheiro arrecadado foi usada no tratamento das crianças; Pesquisa, os fundos arrecadados são usados principalmente para o tratamento.
No entanto, o réu insistiu que o demandante nunca forneceu um documento para a quimioterapia de Xiao Fengya, mostrando apenas a lista ambulatorial do hospital, o formulário de inspeção e o documento de cobrança alimentar.
Durante o julgamento, o réu e o testemunho do tribunal declararam o processo de tratamento de Xiaofengya.Ambas as partes determinaram que, depois que os olhos de Xiaofengya estavam doentes em 2017, sua família a levou para verificar a clínica da vila e os hospitais do condado. Foi verificado o primeiro hospital afiliado da Universidade de Zhengzhou (a seguir referido como "Hospital Afiliado de Zheng Dayi") foi verificado.O Doutor de Zhengda, primeiro hospital afiliado, sugeriu -se hospitalizado para um exame mais aprofundado, e a quimioterapia deve ser quimioterapia, se necessário.Durante o festival da primavera em 2018, Yang Meiqin viveu em um pequeno vídeo vulcânico, dizendo que poderia ser quimioterapia para Xiao Fengya depois de arrecadar dinheiro.
O demandante disse que a quimioterapia para as crianças darem às crianças em um grande hospital exige um depósito de 20.000 yuan e um custo de quimioterapia de 20.000 yuans, e o elevado 30.000 yuan não é suficiente, mas Chen Lan disse que o custo da quimioterapia no Hospital Henan apenas Custa 2.000 yuan por vez e custa apenas 5.000 yuan em Xangai, e todo o processo de quimioterapia pode ser concluído com 50.000 yuan.Além disso, o testemunho do tribunal, Zhong Ling, disse que, além da doação de gotas de água, os grupos do WeChat na época tinham uma mãe amorosa e um pai amoroso que usou o WeChat para transferir Yang Meiqin diretamente para Yang Meiqin. Mais de 30.000 yuan.
Além disso, Chen Lan também questionou a família do autor que não tentou tratar Wang Fengya.Em 2018, para se casar com seu filho mais novo, a família de Wang Taiyou e seu filho mais novo compraram um carro.Wang Taiyou confirmou o carro de compra, mas insistiu que o plano de tratamento escolhido pela família de Xiao Fengya, ou seja, "tratamento conservador", é uma escolha normal no conceito de pessoas rurais comuns e levou a criança a vários hospitais .
O comportamento voluntário se torna o foco da controvérsia
Nesse caso, o demandante acredita que uma das razões pelas quais o Weibo de Chen Lan foi causado por Weibo foi que Chen Lan nunca tinha visto a família de Xiao Fengya pessoalmente, mas obteve informações por meio de voluntários e informações de aquisição de rede.
Os repórteres da China Youth Daily Daily · Juventude da Rede de Juventude observou que, após 5 de abril de 2018, os voluntários foram à família de Wang Fengya, Henan, para instar suas famílias a instar suas famílias a tratar seus filhos.
Wang Taiyou disse que, em 5 de abril de 2018, dois voluntários no "9958 Children's Rescue" coletes Ma e Lu vieram para Yang Meiqin e Wang Taiyou a casa. sem gastar dinheiro.Então Wang Taiyou e Yang Meiqin levaram Xiao Fengya para o carro do voluntário.Mas na estrada, Wang Taiyou viu Ma "Haha" no telefone celular duas vezes e disse: "Finalmente convenci a mãe de Feng Ya a Pequim", e continuei recebendo envelopes vermelhos no telefone celular, então ele era o coração do Dois voluntários.
Wang Taiyou descreveu que no Hospital Infantil de Pequim, MA e várias "mães carentes" que estavam presentes rapidamente um cartão de clínica. disse que a doença agora é tarde demais para a cirurgia ou quimioterapia, e Xiao Fengya foi jogado naquele momento e lançou febre alta, então os dois levaram seus filhos a uma clínica de Pequim à infusão para a criança.No processo, Yang Meiqin viu alguém em seu celular no celular, dizendo que Xiao Fengya foi levada por sua mãe e avô, e ela também anunciou as informações pessoais dos dois.
No entanto, uma testemunha presente na época disse no tribunal que, quando o hospital de uma criança estava no Hospital Infantil de Pequim, uma mãe atenciosa usou seu relacionamento de contato para solicitar um cartão de clínica para Xiao Fengya. Hospital que estava cheio de pessoas.Nesse momento, uma mãe atenciosa entrou em contato com outros hospitais e disse que havia uma cama. Mas a família de Xiao Fengya saiu.
Shi Xiaojun, advogado interino do autor, disse que algumas instituições voluntárias usam a condição das crianças doentes e a boa intenção dos internautas para obter interesse privado.
jogos de agri bits
Os dois lados também declararam e debateram as perdas econômicas, despesas médicas e perdas mentais exigidas pelo demandante, e não chegaram a um acordo.
Nosso jornal Shanghai, 15 de agosto
China Youth Daily · China Juventude Repórter do Trainee Wei Qimeng Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com